Segredos do Passado

Segredos do Passado Danielle Steel




Resenhas - Segredos do Passado


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Geovanna Ferreira 06/04/2011

Perfeito
Danielle tem o dom de criar personagens sobre medida para mim, assim foi primeiro com Zoya, fiquei uns 3 meses encantada com o livro e hoje mais de 1 ano depois de ter lido o segredos do passado , para mim Avó Dan,ainda tenho ele como um dos preferidos e acho que sempre será,confesso que a história poderia ser melhor desenvolvida, as cenas se passam demasiadamente ligeiras, e deixa quem lê com gosto de quero mais,meu Deus, a steel já fez livros com 400 pags pra quê economizar neste?
Mas foi a Rússia imperial, o ballet e Danina,,, ahh Danina, que me conquistaram, a beleza, inocência, pureza e bom coração dela deixa qualquer um fã de mocinhas apaixonado, nicholay é um típico homem de steel, mais velho, infeliz no casamento, que se apaixona perdidamente pela bailarina...tão lindo, diferente de todos os que danielle já escreveu, quase ninguém conhece o livro o que faz dele um livro "meu"

É singelo, me conquistou, podem não gostar dele, mas para mim será sempre o melhor, o mais doce, o perfeito.
comentários(0)comente



Wilderlane Oliveira 02/12/2020

Receber uma caixa a avó e nela descobrir o seu passado... sabe-se apenas que a avó era bailarina russa e nada mais. O avô pouco conhecera, pois o mesmo morreu quando ela ainda era criança. A curiosidade acaba fazendo -a abrir a caixa e encontrar as sapatilhas velhas da avó, cartas e um medalhão com uma foto de um homem nele. As cartas estavam em russo e assim que as pegou sabia que nelas estava os motivos que levaram sua avó a deixar a Rússia.
Descobre -se que sua avó tinha um pai e 4 irmãos que foram para guerra. Por ser órfã o pai a colocou muito cedo na escola de balé, sendo esta sua nova morada aos cuidados de Madame Markova. Sua vida era basicamente treinar e fazer apresentações de balé até que um dia adoeceu e chamaram um médico para tratá-la e de imediato acaba surgindo um enamoramento entre entre Danina e o médico. Cada dia mais se sentem próximos, contudo ele é casado com filhos e ela é parte da escola de balé.
Mesmo com esses impeditivos vivem um romance.
Num determinado dia Danina acaba sofrendo um acidente quebrando seu pé é acabando com sua carreira de dançarina. Enquanto se recuperava Madame Markova adoeceu. Seus irmãos pouco a pouco foram morrendo na guerra e sua paixão ficou presa junto ao czar e sua família. Restava para ela e Nikolai partir para os Estados Unidos e tentarem viver uma nova vida juntos com a acolhida de um primo dele chamado Vicktor.
Por ordem do destino o médico acaba indo para a Sibéria acompanhando a família imperial em meio uma gruerra e Danina acaba partindo sozinha para os Estados Unidos. Nikolai prometeu que iria em seguida. Será que cumpriu a promessa? O que aconteceu com Danina ao chegar nos Estados Unidos?
comentários(0)comente



Janinha 22/04/2014

Sucinto demais...
A Rússia Czarista é um dos temas que mais me interessam, e que busco nos livros.
Li o romance pela primeira vez quando tinha uns 12 anos, comprei aos 22 para reler.
A história é realmente linda, delicada e doce, como comentado abaixo. Os personagens são carismáticos, e tocam profundamente o nosso coração. Ao ler, entrei de tal forma na história, que me senti em um baile imperial, usando o vestido da Czarina. O final, é comovente e doce.
Porém, ao ler, a impressão é que a autora precisava iniciar e finalizar rápido o livro. A história de Danina é tão linda que merecia ser aprofundada. Os personagens possuíam drama e renderiam muito mais páginas, caso o romance fosse mais bem explorado.
É tudo muito sucinto e curto, e é por este motivo, que ganha só 3 estrelas...
comentários(0)comente



Lícia 04/09/2012

Antes de nós
No início, a leitura não prendeu a minha atenção. Achei interessante a proposta da narradora de desvendar os mistérios do passado de sua avó, Danina, que ela sempre tinha visto como uma pessoa idosa, com seus vestidos pretos, chapéus engraçados e biscoitos. A narradora vai mostrando aos poucos a infância e a adolescência de Danina vividas numa academia de balé, com longas horas de ensaio e exaustão, que a levaram a ser uma primeira-bailarina de sucesso e fizeram do balé a única vida que conhecia e desejara. O início da história é bom, mas eu achei um pouco repetitivo, devido à intenção da autora de mostrar que Danina era uma pessoa isolada do mundo real (mundo este que se passava na Rússia czarina, anos antes da revolução de 1917), vivendo apenas para o balé. Um dia Danina cai doente e o médico que cuida dela, Nikolai, aconselha-a a afastar-se do balé durante bastante tempo, para que se recupere completamente da doença. Nesse tempo, outro mundo é revelado a Danina. Ela passa a ser amiga da família imperial e conhece o amor através de Nikolai. Porém, este é casado e ela está sob o constante controle da Madame Markova, a dona da academia, que quer que Danina dedique-se exclusivamente ao balé, proibindo saídas e romances. A história dá uma reviravolta brutal quando Danina, após meses de romance e uma vida que ela nunca havia sonhado fora da academia, tem que voltar ao balé. Apaixonada, tem que lutar contra a distância que a separa de seu amor, a condição social dele, a falta de dinheiro e a marcação constante de Madame Markova, que passa a ser sua pior inimiga. A velha senhora, que a tratava como uma filha, percebeu logo que havia algo de errado com Danina, e começou a persegui-la, maltratá-la. Chamava-a de meretriz, ria-se de seus passos, mesmo quando estes eram perfeitos. Danina e Nikolai sonham com o dia em que poderão viver juntos para sempre. Mas fortes emoções os aguardam em suas vidas. Um aborto, uma guerra, a revolução prestes a estourar e uma iminente viagem aos Estados Unidos mudam a sua vida para sempre. No fim, os segredos são guardados a sete chaves e os acontecimentos daquela Rússia que se perdeu no tempo só são resgatados novamente pela neta de Danina, após a sua morte. É uma história de levar às lágrimas. E para refletir, também, sobre nossos idosos. Como a narradora fala, sempre os vemos como se nunca tivessem sido jovens um dia, como se não tivessem tido outra vida além da que conhecemos. E, quando eles se vão, nos arrependemos de não ter descoberto mais. Apesar de ter deixado a desejar pela narração, é uma ótima história e uma boa leitura.
comentários(0)comente



danilo_barbosa 21/01/2010

Nada empolgante
Achei uma história fraquinha, sem maiores reviravoltas. Vale a pena pela decsrição do mundo do ballet e da Rússia antes da Primeira Guerra Mundial.
Adoro romances históricos, mas esse, apesar de ler num tapa, não me empolgou.
Ianca 10/03/2014minha estante
Eu chorei, como sempre, choro em todos, exatamente todos os livros da Danielle Steel. Uma história muito linda, não sei porque o povo se preocupa com o tanto de páginas, a história foi muito bem desenvolvida, e não precisou de 400 páginas...




Beatriz 02/04/2014

Segredos do passado.
Segredos do Passado,um lindo romance que é descoberto após morte de Danina Petreskova. Sua neta que lhe amava muito, recebe uma caixa com seus pertences e muitas cartas que após ler, descobre os segredos de sua avó na época de sua juventude. Danina, fora uma grande bailarina e sofreu muito, desde pequena com a morte da mãe, fora para uma escola de balé, pois o pai e seus irmãos estavam na guerra...um romance aconteceu, após Danina quase morrer, a guerra aumentou e tudo se transformou...sobraram-se apenas as lembranças e para mim foi uma linda história de amor, conquistas e superação...momentos felizes e tristes, um livro que com certeza recomendo.
comentários(0)comente



Cah. 29/04/2019

Danina uma criança, jovem batalhadora que se dedicou de alma e coração ao balé, até conhecer Nikolai, que roubou uma grande parte do seu coração, que amor lindo e proibido os dois viveram ... Eu sofri junto com os dois diante dos obstáculos que passaram, e o final? Sofri pelas perdas sofridas pela Danina, seus irmãos, seu pai, o fim da sua carreira na dança ... E sem falar o final, que tragédia.
comentários(0)comente



Fran RW 09/11/2011

"A Avó Dan" (edição portuguesa equivalente a "Segredos do Passado") - Danielle Steel
Aos sete anos, Danina Petroskova é deixada pelo pai em uma importante escola russa de ballet. A ideia é providenciar um futuro digno à menina, que já não tem mãe e terá em breve pai e irmãos
na guerra.

É all que ela e Madame Markova, a diretora da escola, descobrem o talento e a paixão de Danina pela dança.

E assim cresce vivendo unicamente para o ballet, tornando-se uma prima bailerina e a favorita de sua mentora, prometendo uma carreira deslumbrante. Mas aos vinte anos uma forte gripe que a deixa às portas da morte também a faz
conhecer Nikolai Obrajenski, um médico casado e dezenove anos
mais velho que ela, pelo qual se apaixona e é correspondida.

Seu relacionamento não tem como empecilho apenas a não-concessão do divórcio pela esposa de Nikolai: há ainda a
completa desaprovação por parte de Madame Markova.

Felizmente o tempo encarrega-se de "mexer os pauzinhos" para que o casal possa
definitivamente estar junto. No entanto...

Este livro me surpreendeu. Muito. Não posso dar aqui mais detalhes da história para não
estragar a leitura de outras pessoas. Só posso dizer isto: Exatamente quando toda a trama parece bem simples, até frívola, algo aparece e surpreende o leitor. Algo que talvez este até já previsse, mas conscientemente
não se tivesse dado conta. Achei-o extremamente parecido com "Zoya". As duas histórias
possuem muito em comum. A começar pela presença da família imperial russa da época da revolução socialista; uma
"Madame" que ensina ballet e, como protagonista, uma moça apaixonada pela dança e vítima da guerra.

Mas prefiro "A Avó Dan".

E esta história, que de início parece ser tão clichê quanto novela mexicana, que torna-se surpreendente ao final, como já disse - é minha recomendação a quem aprecia um bom romance.






(04/08/2011)



pessoalmentefalando.blogspot.com
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



kathrein.oliveira 16/07/2017

Livro incrível
Participando esse ano da maratona literária de inverno 2017, li esse livro, e simplesmente fui surpreendida por uma obra doce, cativante, envolvente e extremamente deliciosa de se ler, com cenários ricos e personagens mais ainda, se eu tivesse que comparar esse livro há alguma coisa, compararia a uma música suave e viciante que você não consegue parar de ouvir, se tornou um dos meus preferidos da vida, li em 4 horas.
comentários(0)comente



Alannys 11/12/2018

Bom!!!
Este livro conta a história de Danina, uma avó muito querida, que ao falecer - nos seus noventa anos - finalmente tem seus segredos revelados. Nesta obra, acompanharemos toda a sua trajetória, suas conquistas, dificuldades e sacrifícios feitos para, finalmente, se ver livre e seguir o amor de sua vida. Danina também nos mostra seus momentos de aflições consequentes da guerra e da Revolução Russa, aflições essas que afetam eternamente sua vida.
Bom, a estória apresentada é muito diferente de tudo que já li. Não vou mentir que fiquei um pouco incomodada com algumas atitudes da protagonista - tanto que arrastei a leitura em alguns momentos - até porquê eu não faria muitas das coisas que ela fez. Mas levei em consideração o intuito da estória e a época em que ela se passa. A obra traz mil e uma surpresas em apenas duzentas páginas, sem contar a montanha-russa de emoções pela qual andei durante toda a leitura.
Mesmo tendo passado a leitura inteira pensando que não daria mais de quatros estrelas para o livro, quando cheguei ao final simplesmente esqueci deste pensamento. Entretanto, no final do livro eu percebi que esta estória não é um conto de fadas perfeito e sim uma eterno aprendizado para a protagonista sobre a paixão pela vida, sobre dor e sobre sua busca para alcançar sua felicidade - independente do lugar em que se encontrava. Enfim, o final me chocou e me emocionou muitíssimo. Curti muito a leitura e estou mega ansiosa para ler mais Danielle Steel!
comentários(0)comente



Ana Lima 18/01/2019

A cada leitura desta grande autora é uma nova surpresa. Ela tem o dom de criar texto q nos prendem com entusiasmo, nos faz chorar, odiar e amar a linha lida. Definitivamente a melhor!
comentários(0)comente



Oswaldo 22/04/2019

Um livro mais pra "Sabrina"
A editora BestBolso faz parte do grupo Editorial Record. O livro foi publicado na Coleção Vira-Vira. São dois livros editados juntos, sendo que cada um deles começa em um dos lados do livro. Você lê o primeiro livro, vira de cabeça pra baixo e inicia o segundo a partir do que seria a 4ª. capa. O livro, ou os livros, tem um bom preço: R$ 16,90 (em 2013). Segredos do passado foi publicado junto com Mergulho no escuro. Conhecia a autora, mas não havia lido nada dela. Resolvi arriscar e me frustrei. História simples que se vale da tragédia para tentar prender e cativar o leitor. A protagonista, coitada, passa por inúmeros percalços na vida que são estoicamente assimilados. Fiz força para chegar até o final da história. Resumi pra mim mesmo: um exemplar no mesmo estilo e nível das “Sabrinas” e outras vendidas em banca de jornal. Só que tem no nome da autora uma grife. Não vou ler o segundo livro. E mais nenhum outro livro da autora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Limão 24/06/2020

Li a força
Um livro tão curto e tão cansativo... uma série de situações previsíveis e sem graça...
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR