Perfeita aliança

Perfeita aliança Thais Oliveira

Resenhas - Perfeita aliança

Bia Evans 16/01/2021

Eu preciso confessar que assim que li a sinopse vi que essa era uma história clichê, que eu tanto amo, e fiquei doida para começar a leitura.

O livro conta a história de Victoria e Jake, que sempre trocavam farpas entre si, mas acabam se envolvendo depois de fingirem estar namorando para ajudar tanto o Jake, quanto a Victória.

Jake acaba de ser traído pelo melhor amigo e pela namorada, está afundado em fofocas e mentiras, e ele só vê uma saída para que isso mude, arranjar uma namorada de mentira. Logo ele pensa na sua melhor amiga, Gracie, que rejeita logo de cara e o chama de louco, é então que ele tem um sonho que faz com que ele tenha uma ideia.

Victória já passou por muitos problemas no passado e está finalmente conseguindo ficar bem, mas seu passado volta para atormenta-la. E é ai que ela recebe a proposta de Jake e acaba aceitando para ficar sã e salva.

Mesmo gostando muito de clichês, sei que toda história tem seu diferencial, e o dessa história fogem completamente do esperado. Jake não propõem namorar com Victória para fazer ciumes para sua ex-namorada e eles assim poderem reatar, ele faz isso pois quer se livrar das fofocas, e os motivos que levam Victória a aceitar essa proposta não são qualquer um.

Ao longo da história podemos ver também como Jake lida com a novidade de começar a se importar com outras pessoas, além dele próprio, e também vemos Victória desesperada para resolver seus problemas do passado, e ficar cada vez mais deprimida quando acha que as coisas não irão se resolver.

Podemos ver também como os dois aprendem a conviver um com o outro, e que apesar de as brigas continuarem, aos poucos vão se tornando parte do que eles se tornam. Podemos ver como Jake lida com a dor da perda, e como ele lida, princialmente, com a dor de não ter Victória por perto.

A história acaba nos envolvendo e fazendo a gente sentir cada emoção!

Essa história me fez rir, e acreditem se quiser, chorar também, pois acabam acontecendo coisas que deixam a gente com vários sentimentos aflorados.

Se você gosta de clichês e de histórias que te façam rir e chorar, essa é a história perfeita!

La la 09/05/2020

Li coisas maravilhosas
Tão bonzinho. Um casal apaixonante que tenta superar as próprias misérias para viver um grande amor. Na verdade os dois conheceram o amor pela primeira vez. Muito bom .

Aline 22/02/2020

Uma alianca eterna!
Essa história com certeza é ao mesmo tempo divertida também é séria, pois aborda temas super importantes e que muitos acham que não tem muita relevância, apenas fazem parte para enriquecer uma história clichês romântica, mas vejo uma grande lição e reflexão para a vida.

Victória e Jackson são duas pessoas totalmente opostas, apesar de crescerem juntos se odeiam desde pequenos. Ela com sua beleza única, ruiva, descontraída, sem papos na língua, formada em Nutrição e irradia alegria por onde passa, mas esconde uma passado obscuro. Ele o cara imbecil, imponente, corpo invejável, jogador e se acha o último biscoito do pacote, porém marcado pela traição da namorada com o melhor amigo, o que manchou bastante sua reputação, sendo alvo do jornalzinho da cidade que os acompanha desde da escola.

Surge a brilhante idéia para limpar sua reputação encontrar uma namorada de mentira, mas alguem confiável e que não tenha nenhum interesse de se apaixonar depois. Difícil ja que o cara exala testosterona por onde passa. Agora quem seria a candidata perfeita para o cargo?

Venham se apaixonar, se divertir, chorar, se alegrar e vibrar com esses dois encrenqueiros, mesmo sendo o oposto um do outro, combinam perfeitamente juntos, uma aliança que irá causar perdas, restauração e marcas na vida de cada personagem. Mas necessarias para mostrar que nem sempre a vida é cor de rosa nos livros.

Parabéns a autora pela maravilhosa história e trazer uma bela reflexão sobre assuntos que hoje tem sido bastante abordado na mídia, o abuso e violência contra a mulher, porém ainda omisso por muitas, pelo medo de denunciar e a negligência das autoridades competentes em resolver, deixando chegar um numero alarmante de feminicidio em todos os países.