Amazônia

Amazônia Ricardo Abramovay

Resenhas - Amazônia

Rafael.Domingues 26/03/2020

Necessário
Muito embora seja um livro pequeno, traz uma grande quantidade de informações sobre a importância da floresta e a necessidade de preservá-la. É um livro bom para quem busca um ponto de partida nesse assunto, uma visão geral. Com a leitura já é possível começar a montar diversos argumentos para a defesa da preservação que avaliam o ponto de vista econômico e social.

Lucas1429 08/10/2021

É um livro curto porem cheio de argumentos extensos e dados empíricos.
Desconstrói a ideia de que o crescimento econômico da Amazônia depende das atividades de agronegócio.

Marcone.Procopio 16/08/2020

Conhecimento é tudo
Conhecimento e? tudo! Impressionante como na?o temos noc?a?o do que e? a Amazo?nia, do que e? a vida e a realidade dos povos indi?genas origina?rios, das comunidades rurais e ribeirinhas, da cultura, espiritualidade e conhecimento da floresta. Conhecimento esse que aliado a? cie?ncia e a? tecnologia pode ser um berc?o de inovac?a?o e exportac?a?o de conhecimento te?cnico-cienti?fico para todo o mundo. Na?o conhecemos nada da tecnologia que vem da floresta, das pesquisas e instituic?o?es pioneiras que mostram como a preservac?a?o e o manejo sustenta?vel impulsionam a economia local e pode ser uma fonte de receitas infinitamente superior a? explorac?a?o agra?ria. Na?o sabemos nada do agronego?cio que ao contra?rio do que se imagina, na?o se beneficia das queimadas e do desmatamento predato?rio. Enfim, um livro essencial para quem quer conhecer mais o Brasil e suas riquezas, seus problemas e possi?veis soluc?o?es.

><'',º> 23/10/2020

IV - As áreas protegidas estão sob ataque

V - Proteção às florestas não é idiossincrasia brasileira

Angelo.Miguel 02/08/2020

Muito importante
O livro mostra a importância da amazonia! Fonte de riqueza naturais com seus recurso sendo mal utilizados e destruídos.

librianaliteraria 26/05/2021

Não é meu estilo de livro, mas ele é necessário. Acho que todo deveriam ler. O bom é que é bem rápido de ler.