Meu Policial Envolvente

Meu Policial Envolvente Juju Figueiredo

Resenhas - Meu Policial Envolvente

Giselle Miguez 16/05/2023

Um livro que você torce para que tudo se resolva nesse casal, mesmo quando o mundo está contra eles.
Existe o orgulho e o pensamento do que os outros vão falar, que atrapalha e muito essa relação.
Muito linda a estória.

Toque.leitura 28/04/2023

Gente.
Eu achei que esse livro nao ia me prender, que eu ia abandonar pelo caminho.
Mas que historia meus amigos.
Eu confesso que fiquei com raiva da Verônica por alguns momentos, que bicha teimosa meu Deus.
A superação do Guilherme em reconquistar a mulher que ele amava, foi espetacular.
Enfim leiam que ele e muito muito bom.

Lady 23/04/2023

Um dos meus favoritos da serie
?? Veronica foi abandonada grávida com um bilhete onde o marido dizia que estaria indo atrás de novas aventuras. Ele foi embora sem saber da gravidez e ela ficou sem saber que ele estava protegendo a família.
Dá vontade de odiar o Guilherme por fazer a Veronica sofrer tanto, mas é nítido que ele também foi uma vítima nisso tudo. Claro que se ele não tivesse aceitado tal missão nada disso teria acontecido.

? Eu amei esse livro, acredito que seja um dos meus favoritos da série. Até agora os que mais amei foi o do médico e esse, são perfeitos. Adoro quando a história tem ação misturado com romance. O do médico me conquistou de cara, esse demorou um pouco mais porque o livro trata muito de perdão, e perdoar leva tempo o que deixa o livro em algumas partes um pouco lento e quase tediante, mas necessário.

? Percebi que quanto mais eu avanço nessa série mais eu me apaixono pela escrita da autora e pelos personagens. Ela escreve muito bem, nos prende na história, trás elementos novos em cada livro que nos surpreende e sempre com personagens femininas intensas e incríveis. No livro do juiz eu fiquei bem confusa com a quantidade de personagens que aparecem de outros livros, e por isso acabei não gostando tanto da leitura, mas nesse o livro é focado na história de Veronica e Guilherme. Eu gosto quando o livro foca em um único casal, deve ser por isso que estou gostando tanto dessa série, por ser dividida cada casal em seu livro.

?? Nesse livro há muita ação, muita reviravolta e várias descobertas. A autora brinca bastante com o passado e eu adorei isso. Sempre vemos o quanto as histórias de outros personagens são interligadas e eu sai desse livro doida pra conhecer a história de outros personagens que no final desse ficou sem um fim adequado.

? Amo que o livro é narrado pelos dois personagens, então conseguimos ver a visão dos dois da história e talvez por causa disso não sentimos raiva de Guilherme, entendemos ele, mas também entendemos Veronica. A coitada ficou sem saber do marido por muito tempo, sofreu horrores, viu o filho mais velho se afundar em sofrimento e teve um bebê sem o pai.

? Acho que o ponto principal do livro é o perdão e o recomeço, mas não tinha como ser diferente. Guilherme tentará reconquistar sua mulher e ver cada detalhe da história de amor que o tempo não conseguiu apagar é uma delícia.

? Já me encontro viciada nas histórias da Juju.

anabessas 05/09/2021

MEU POLICIAL ENVOLVENTE
Esse foi o meu xodozinho. Desde o início se mostrou muito bom, e as reviravoltas que ocorrem me deixou impressionada!

Wilnne 07/11/2020

História incrível ?
Olha eu aqui de novo falando dessa Série incrível que é a "Envolventes" da autora parceira Juju Figueiredo ?

Os livros dessa série podem ser lidos separadamente pois cada um conta a história de um casal mas, que se entrelaçam tanto que, sugiro seguir a ordem:

? Meu Envolvente Professor
? Meu Juiz Envolvente
? Meu Médico Envolvente
? Meu Policial Envolvente

Hoje minha resenha será sobre o drama policial que envolve o casal Guilherme e Verônica. Ambos policiais federais e de um amor invejável, diga-se de passagem ?

O amor deles foi construído dia-a-dia desde quando eles eram muito jovens. O tempo passou, as dificuldades surgiram e também se foram. Mas a cumplicidade que existia entre o casal era edificava a relação, diminuía os problemas.
Até um comportamento estranho e um bilhete de Guilherme desencadear desconfiança, mágoa, raiva, revolta e rejeição.
Guilherme sumiu do mapa.

Verônica, grávida de seu segundo filho, lia aquele bilhete e se perguntava aonde tinha errado para ser abandonada daquele jeito...

Guilherme se culpava todos os dias por ter que "despertar a raiva, o ódio" na cabeça da única mulher que amou em prol de uma situação bem mais complicada.

O amor poderia sobreviver a mentiras? Distância? Orgulho? Abandono?

Ah, essa história é bem pesada emocionalmente... Chorei litros, desesperada com cada cena narrada. A autora nos transporta ao cenário vivenciado pelos personagens. A vontade de socar a cara de alguns é enorme e, de levar alguns personagens pra casa também ?

Em "Meu Policial Envolvente", encontramos personagens secundários que nos envolve tanto quanto os principais.
Amei de coração a Geórgia e seus mistérios amorosos que nos deixa com gostinho de saber mais.

Resumindo, é uma história de tirar o fôlego, com muitos desentendimentos, paixões mal resolvidas, ação policial, dramas familiares, além de temas importantes como a síndrome de down, tráfico de drogas, violência a menores.

Janete Hevea 01/05/2020

Eitaa coitada viu
Verônica foi abandonada grávida pelo marido dps de 15 anos de casados e com um filho adolescente revoltado, ficando muita raiva e tristeza.Guilherme teve que se afastar da sua família para proteger eles, mas o erro dele foi mentir,deixou um bilhete pra esposa dizendo que queria curtir outras mulheres. Quando ele volta viu que perdeu seu grande amor e descobre que teve uma filha.um Livro cheio de ação, suspense e um marido que quer sua família de voltar, perdoar nem sempre é tão fácil e Guilherme vai sentir na pele isso.
Gostei do livro, mas pq os autores tem mania de matar personagens hein , pô!!!

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 08/04/2020

Para aprender a perdoar
Em "Meu policial envolvente" temos capítulos narrados ora por Verônica, ora por Guilherme, fazendo com que possamos enxergar os dois lados de uma mesma história, nos aproximando ainda mais dos personagens.
Verônica e Guilherme se conheceram ainda jovens e nutriram um pelo outro um amor desses raros e lindos de se ver. Ela engravidou quando eles ainda sequer tinham condições de iniciar uma vida em conjunto, mas superaram tudo um ao lado do outro e se tornaram não apenas uma bela família, mas também grandes policiais.
Claro que nem tudo são flores, porém, e a vida perfeita que levavam juntos uma hora veio abaixo. O problema foi a forma como tudo aconteceu: Guilherme simplesmente deixou um bilhete para Verônica, dizendo que eles haviam se conhecido cedo demais e que ele queria viver novas aventuras (!) e… SUMIU DO MAPA.
Dá vontade de matar um cara desses, né? Não. Mas calma! Claro que dá vontade de matar um cara desses, mas apenas quando não conhecemos a real história por trás desse bilhete. E vocês se lembram que eu disse lá em cima que a narrativa dessa história é alternada entre esses dois personagens, certo? Pois então, Guilherme, na verdade, não quer viver uma aventura. Ele tem uma missão. E, aos poucos, tantos detalhes vão sendo revelados e tudo vai, cada vez mais, se encaixando, que fica difícil não torcer para que, no final das coisas, tudo dê certo, inclusive entre Verônica e Guilherme.
Ao mesmo tempo, porém, a gente vai acompanhando os dilemas da Verônica sobre perdoar ou não Guilherme e, mesmo conhecendo o lado dele da história, é muito compreensível essa dúvida dela. Ela sofrera demais e, mesmo ouvindo as explicações dele, não era possível apagar tudo o que ela vivera enquanto ele estava longe. Tentei me colocar no lugar da Verônica, mas como é difícil imaginar ter de passar por qualquer coisa minimamente semelhante ao que ela passou. Que angustiante (num bom sentido, se é que isso é possível), foi acompanhar as idas e vindas, os altos e baixos desse casal.
E, para melhorar, Meu policial envolvente não é um mero romance, mas também um livro cheio de ação, com crimes a serem resolvidos, histórias do passado intimamente ligadas às aventuras do presente de cada um. E esse livro ainda consegue nos deixar com vontade de conhecer mais a fundo alguns de seus outros personagens.

site: https://blogdastatianices.com/2020/04/08/policial-envolvente-juju-figueiredo/

Lu Resenhando 28/03/2020

Perigosamente envolvente!
Então... Estou acompanhando essa série, e percebi que ela tem um padrão nos plost twist`s (reviravolta no enredo) que me viciou. Me fez bolar várias teorias e viajar nesse universo maravilhoso que a Juju criou.
Em especial Meu Policial Envolvente é uma história de perdão, recomeço e nos fazendo reconhecer a força de um amor verdadeiro, do amor que sobrevive as adversidades.
Um enredo surpreendente a todo momento e com subtramas instigantes, bem inseridas e desenvolvidas.
Fechando algumas pontas e abrindo outras abrindo passagem para os 2 últimos livros da série, MPE é um do livros mais amorosos e esclarecedores da série.
Agora só me resta indicar as amiguinhas e rezar que meu coração sobreviva aos outros livros que faltam.

Aline 26/12/2019

Super Envolvente!
Esse livro envolve você de tal forma, que não tenho palavras para expressar o que ele consegue fazer com suas emoções e vou te dizer as minhas estão a mil.

A história de Guilherme e Verônica com certeza meche com toda as suas emoções, no inicio após o sumiço dele, queremos matar e pendurar pelo precioso em uma cruz, por abandonar sua esposa, deixando um pequeno bilhete mandando ela seguir a vida, gravida e com um filho adolescente entrando na fase super complicada e se não for uma mãe atenta e presente, com certeza perde seu filho para as coisas ruins que o mundo fora oferece.

Foi muito difícil a caminhada de Verônica nesse tempo que ficou longe do marido "1 ano e seis meses" é muito tempo longe, imagine a magoa, dor, ressentimentos guardados e a decepção de não saber o que aconteceu ao certo e ainda todos te julgando no trabalho e família, sentindo pena, porque fora abandonada para fugir com a "sobrinha" da delegada. Situação complicada essa hein?

E para piorar a situação, eis que surge um carinha lindo e cheio de amor para dar, que fica grudado o tempo todo com você, te dando forças e ajudando nos momentos mais difíceis de sua vida, é de ferrar com os neurônios de uma pessoa.

De repente o amor de sua vida retorna de sua missão e a explosão de emoções estoura dentro de você, juntando todos os sentimentos que estavam guardados: ódio, amor, magoa, tristeza, solidão, decepção e mais um monte de coisas negativas, é de pirar a cabeça mesmo. Mas e agora, o que fazer? Como lhe dá com esse turbilhão de emoções? Acho que só quem passa por algo semelhante ou igual sabe as respostas.

Não existe uma forma fácil para passar por isso, cada pessoa reage de uma maneira, vai ter quem escute e perdoe de imediato porque ama cegamente, vai ter aquelas que não suportam e logo já preenche o lugar com outro alguém, já outras não irão conseguir perdoar nunca, mesmo dizer amar. Verônica se encaixa nesse tipo de pessoa, preferiu pedir o divorcio mesmo entendendo a situação, mas o orgulho e medo foi maior que o amor. É onde muitas vezes quebramos literalmente a cara, por mais que tentamos seguir em frente, quando não se resolve a pendencia, nunca a pessoa consegue seguir, ela até mascara e fingi, mas não tem sucesso, porque sempre estará se deparando com o problema e sofrendo em seu interior impedindo qualquer tipo de relacionamento e felicidade.

Após uma grande fatalidade da vida, Guilherme fica entre a vida e a morte, entra em coma, de inicio Verônica fica ao lado dele, mas após um mês sem perceptiva de volta, ela decide viver, preenchendo rapidamente um lugar que nunca terá outro dono a não ser o que ela entregou como propriedade, o único e insubstituível, porque quando se amar de verdade jamais o lugar de seu coração é preenchido por outra pessoa.

E assim é a vida, cada um escolhe o caminho pelo qual quer seguir, só que as vezes nossas escolhas sejam elas boas ou ruins, volta com as consequências e você tem que ser forte e maduro o bastante para enfrentá-las. Após 6 meses em coma, Guilherme volta e por um milagre retorna com todos os seus sentidos e juízo perfeitamente bom, porém com a perda do movimento das pernas, que podem ser revertidos com fisioterapias, medicações e força de vontade que é o mais importante. E para sua surpresa ao reencontrar as pessoas que lhe amam e se importa descobre que a ex mulher e amor de sua vida seguiu em frente e esta com outro. Como lutar essa batalha? o cara esta todo ferrado, sem esperanças e ainda vem essa bomba é realmente de se surtar. Mas como o amor é algo que jamais vamos entender, ele decide seguir com a vida dele, se dedicar a sua recuperação e seus filhos e deixar seu amor livre para refazer a vida. Fazer o quê? Vida que segue.

Só que para ela jamais seguirá, porque a culpa, o orgulho, a falta de perdão e vários outros motivos vão persegui-la até seu fim. Quando se ama de verdade, tudo crê, tudo suporta, tudo perdoa. Enfim o amor é benigno, é esperança, é fé e acima de tudo é amar incondicionalmente sem cobrar nada do outro, é deixar livre e respeitar acima de tudo. Será que somos capazes de amar dessa forma?

Verônica percebeu o erro que cometeu e correu atras do prejuízo e Guilherme esse foi o guerreiro da história, pois desde de pequeno sofreu nas mãos de mafiosos, separado das irmãs, uma que nem sabia que existia e pais assassinados. Tinha tudo para ser revoltado, mas se tornou um homem de caráter e de bem, que sempre lutou para conquistar seus sonhos, sua família e ser feliz e ele escolheu perdoar Verônica, pois era a mulher e amor de sua vida, escolheu sua família e conseguiu a tão esperada felicidade.

Parabéns Juju, esse livro realmente é envolvente, fascinante e tem muitas lições para a vida, e o amor e perdão é algo essencial e necessário para se viver uma vida plena e feliz.
Juju Figueiredo 03/01/2020minha estante
Ai eu nunca me emocionei tanto com uma resenha do meu livro! Só tenho a dizer muito obrigada!