Enquanto eu puder voar

Resenhas - Enquanto eu puder voar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@euleiolivros 07/11/2021

Resenha completa no ig @euleiolivros
Esse foi um livro para refletir o quanto fazemos por nossos sonhos, desejos e pelo amor. Um livro emocionante e cheio de questionamentos, que mostra que desistir não é opção!!? Não é imprevisível eu dizer que RECOMENDO MUITO A LEITURA!!

Pou 15/03/2021

Enquanto Eu Puder Voar
Gostei muito da escrita da autora, achei leve e fluida, porem, a história do casal deixou muito a desejar, por isso nao consegui torcer por eles durante a leitura

Clara 14/03/2021

Enquanto eu puder voar
Eu gostei desse livro, mas esperava mais.
Pensava que ia ter uma reviravolta muito grande, mas infelizmente não tem. Porém, é um romance leve pra ler em uma tarde. Primeiro livro que li da autora.

?Entendo que o amor nada mais é do que uma escolha. Uma decisão.?

??????,5

Nanda 13/03/2021

Não funcionou pra mim...
É uma história que possui um ótimo enredo e uma narrativa sensacional, mas sinto que poderia ter sido feito de outra forma.
Não senti a química entre os personagens principais, não consegui comprar o romance, não deu, não torci por eles. O que menos gostei foi do papel da antagonista da história, pra mim pareceu forçar a situação dela ali.
O plot eu gostei muito, guarda o mistério da jornada da Catarina até aquele momento.
Eu esperava outro tipo de história. Porém gostei muito da escrita da autora, muito fluida e leve, pretendo ler alguma outra obra para tirar a impressão que ficou desse

Katharine 06/03/2021

Livro muito fofo, já conhecia a escrita da Beatriz esse livro apesar de mais curto me fez ficar apegada aos personagens, a seus medos e inseguranças. Livro muito bom, só achei o desfecho muito corrido.

@gabizaqueu 30/12/2020

Mais resenhas como essa no insta @gabizaqueu
Perto das férias de Catarina começarem, ela descobre que ocorreu um acidente com um dos aviões da companhia em que trabalha como aeromoça. A infeliz coincidência é que neste mesmo avião estava o seu pai, aparentemente indo se encontrar com ela para fazer uma surpresa de aniversário para a filha.

Se não bastasse perder o seu pai, a vida pode mostrar que a reviravolta pode piorar. Após poucos meses o seu namorado resolve terminar com ela e como toda desgraça é pouca, tudo fica mais conturbado após ela arrumar as coisas de seu pai para doação e descobrir um convite de casamento.

Mas afinal, quem são Natália e Vicente? Pessoas aparentemente desconhecidos. O que fez com que seu pai guardasse esse convide em uma caixa com lembranças tão importantes para sua vida?

site: https://www.instagram.com/p/CFDeIT5D9tk/?igshid=16atae8atcrif

Fernanda Barroso 19/12/2020

Emocionante e surpreendente
Dias antes do seu aniversário, saindo de um voo no qual estava trabalhando, Catarina descobre um acidente de avião. Quase no mesmo instante, seu telefone toca e sua mãe fala que seu pai estava indo para lá, para lhe encontrar. Ela não podia acreditar que fosse o mesmo voo. A companhia aérea que trabalhava era a responsável pela morte da pessoa que Catarina mais amava.

Um ano depois, ela ainda sofria com o acontecimento. O processo de indenização das famílias das vítimas estava acontecendo e, como se não bastasse esse problema, o ex-namorado de Catarina era o advogado da empresa; sua mãe também parecia culpá-la pela morte do pai, já que ele estava indo lhe ver; e um segredo enterrado parecia prestes a surgir.

Catarina encontra um convite de casamento para o mesmo dia do voo do pai, na sua cidade. Havia uma chance de ele não estar indo para São Paulo lhe ver. Mas a pessoa que podia lhe dar essa informação também tinha sid vítima do acidente e, sendo a única sobrevivente, estava em coma no hospital.

Ansiosa para entender a história, Catarina se aproxima de Vicente, marida da moça, com medo do que pode descobrir, mas sem conseguir esquecer aquele convite. O que ela não esperava, porém, era acabar se apaixonando pelo homem que ainda aguardava a esposa acordar... a mesma que tinha as respostas que ela queria.

"Enquanto Eu Puder Voar" é uma história que promete muitas emoções já em sua sinopse. Catarina está vivendo um momento delicado em sua vida e conforme ela passeia pelas emoções como culpa, egoísmo, apreensão, e paixão, a gente vai sentindo coisas como, empatia, revolta, medo e surpresa.

O que leva Catarina a investigar o passado do pai não é desconfiança, é um desejo de não ser a culpada pela morte dele, é provar que não foi por sua causa que ele estava naqule avião, como até mesmo sua mãe mostrava sentir. Só que para isso ela se aproxima do marido da única pessoa que pode lhe dar essa informação.

A princípio, os dois apenas encontram um no outro alguém que está ferido e sem forças para continuar, mas depois, é visível que há alguma coisa mais acontecendo. E um fato faz tudo mudar mais uma vez.

Eu me vi realmente dividida com esse romance pela forma como ele aconteceu. Até mesmo após o livro terminar, eu fiquei pensando "mas isso não é certo" e me bateu a culpa por querer os dois juntos. Mas a autora consegue desenvolver tão bem os sentimentos, mostrar perfeitamente os motivos de cada um seguir por esse caminho e resolver tão bem esse "problema" que é impossível não shippar.

A história é realmente emocionante e, apesar de eu já ter desconfiado do maior dos mistérios ali, eu ainda assim fui surpreendida em outros elementos que a Beatriz colocou na sua narrativa e, mesmo dividida, me conquistou. Não larguei o livro até terminar! Além do mais, a diagramação está tão linda (e no físico tá ainda mais, que eu já vi!), que tornou tudo ainda mais especial!

site: https://literaleitura2013.blogspot.com/2020/02/resenha-enquanto-eu-puder-voar.html

Joana235 08/09/2020

Intenso e encantador
Nesse livro conheceremos Catarina, uma comissária de bordo bem sucedida, que, no momento, deixou seus sonhos de lado para se dedicar exclusivamente ao trabalho. Num fatídico dia, ao fazer a ponte aérea em Guarulhos, seu chão começa a desabar: ela fica sabendo que seu pai sofreu um acidente enquanto vinha para o Rio de Janeiro, para seu aniversário de 30 anos.
Completamente devastada pela dor e sem ânimo pra nada, ela precisa da ajuda de sua amiga Aline e sua prima Carolina para se animar. E é durante uma arrumação no guarda -roupa de seu pai, que sentimentos conflitantes surgem em seu coração: ela reencontra uma pequena lista com seus sonhos de criança e também um convite de casamento misterioso com a mesma data do aniversário de Cat.

Quais os mistérios que esse convite esconde e qual será a consequência na vida de Cat?

Por coincidência do destino, seu caminho se funde com o de Vicente, um jovem que abdicou de seus sonhos em nome de algo maior...

Com uma narrativa extremamente fluida, a autora entrega aos leitores um lindo romance com um toque de mistério que prende o leitor até a última linha, nos ensinando que nunca é tarde para sonhar e que o amor é sempre o melhor caminho.

Debora.Oliveira 08/09/2020

Excelente
Adorei a história, os livros dessa autora são otimos

Kely Caetano 08/09/2020

Lindooo!
História linda e envolvente, que nos faz devorar o livro e tentar entender o tal motivo dessa viagem, vemos também o sentimento de "culpa" de nossa mocinha, simplesmente lindo...
Amei e recomendo!

Nathy @peculiareslivros 08/09/2020

Uma ótima escrita, mas cujo desenvolvimento deixou a desejar
Em breve a resenha completa será disponibilizada no Instagram Literário @peculiareslivros

Mas por enquanto posso dizer que, apesar de ter gostado da escrita da autora, esse livro me irritou em diversos momentos e gostei de apenas uma personagem. Espero ler outras obras da autora, mas infelizmente não gostei da história nesse primeiro contato que tive.

Julia.Natali 08/09/2020

Livro maravilhoso
Uma leitura super envolvente .
Livro maravilhoso
Este não é o primeiro livro
Que eu leio da bea
Mas como sempre ela arrasou
no contexto

Dani @dani.sonhosepoesia 08/09/2020

Arrebatador
Esse foi um dos livros que li mais rápido, queria muito saber o que ia acontecer. Acho uma história realmente muito envolvente, que vale muito a pena conhecer...

Mas, como sou do contra, não consegui torcer muito pelo casal em si. Não sei se o protagonista masculino não me conquistou ou se foi a situação em si que me deixou um pouco com o pé atrás...

Além disso, gostaria que a Antagonista fosse retratada de uma maneira mais humana... Sempre acho que isso acrescenta mais à história.

Mas gostei muito, foi uma excelente leitura e recomendo. ?

Daia Vitoriano 07/09/2020

Você não vai conseguir parar de ler!
Sempre gostei do modo que a Beatriz Cortes escreve, mas esse livro foi bem diferente dos quais estou acostumada a ler dela. Ele traz um misto de emoções de uma pessoa que está passando por um luto e ao mesmo tempo aprisionada em descobrir segredos do passado. Cujo segredo você deseja descobrir e quando você percebe, já está devorando o livro. Junto dos personagens você se questiona muitas vezes das atitudes tomadas, e o quanto a vida pode lhe pregar surpresas em seu caminho. Se você gosta de um romance proibido e drama você vai gostar deste livro!

1 | 2 | 3 | 4 | 5