Enquanto eu puder voar Beatriz Cortes

Resenhas - Enquanto eu puder voar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

babinopaisdasfantasias 07/09/2020

Voei alto...
Participei de uma leitura coletiva deste livro. Para quem não sabe como funciona, algumas metas diárias de leitura são colocadas e cada um le em sua casa para discutirmos o que achamos daqueles determinados capítulos. Normalmente consigo acompanhar, mas esse livro me fez querer saber mais e mais.
A história que a Catarina vive é impressionante. São muitas as reviravoltas! Ficamos com raiva, felizes e as vezes irritados, mas de uma maneira muito boa. Porque é com esses sentimentos que a história vai sendo construída. Eu amei esse livro! Muito!
A escrita de Beatriz é sempre fluída e doce. Neste livro, você senti o quão maduro é a história que ela teve com os personagens, com detalhes importantes e com um amor real. Que acontece quando menos deveria acontecer.

Liliy 07/09/2020

Enquanto eu puder voar
Se sua vida mudasse de repente e por um longo tempo você achasse que foi sua culpa um acontecimento o que você faria?
A história me prendeu muito mesmo essa situação podia acontecer na vida de qualquer pessoa e vemos como cada personagem lida com a situação eu gostei de ver e uma história que precisava de respostas e precisa ler mas de um capítulo e uma história cheio de surpresa você irá se supeendeer com a história

Noah 07/09/2020

MARAVILHOSO ?
"Algumas dores precisam ser sentidas. É assim que a vida acontece.?

Primeiro contato com a escrita da Beatriz e estou apaixonada.
Uma história leve e ao mesmo tempo intensa, leitura rápida, fluida e cheia se sentimentos.
Você vai lutar entre a razão e a emoção nessa linda história!

T 06/09/2020

Não é meu estilo, mas foi bom ...
A escrita é bem fluida e confortável, história bem escrita e sem pontas soltas... Mas não consegui me apegar aos personagens :/ Achei as decisões da protagonista bem questionáveis, mas o desenrolar de tudo é bem plausivel.
É como a autora descreve no final : são personagens com vidas e valores bem diferentes :) Para quem curte romances mais atuais, com reviravoltas e final bonitinho é uma boa pedida.

Patty 05/09/2020

Bom, porém fraco
Os personagens são bons, mas o desenvolvimento da relação entre os protagonistas deixa muito a desejar. Tive a impressão de que a autora quis colocar reviravoltas desnecessárias que tiraram a credulidade da narrativa. Enfim, poderia ser melhor.

Joelcida 04/09/2020

Um livro leve
Não vá esperando apenas um romance o livro trata de coisas muito relevantes mas,na minha opinião,uma das mais importantes é a perda de alguém que amamos.Como lidar com o luto?Como uma família pode ser afetada?Segredos?
Me vi intrigada do livro e todas as tramas que envolviam os personagens.Amei a Catarina e a Caroline,essa cumplicidade entre elas era maravilhosa!
Um livro rápido de ler mas que acrescentou muito na minha vida

Brubs.a 07/07/2020

Enquanto eu puder voar
A história vai girar em torno da Catarina, uma comissária de bordo que um ano após perder em um acidente trágico, começa a descobrir certos mistérios sobre o que ele estava realmente indo fazer no dia da viagem que o matou. No entanto, na busca por respostas, Catarina se vê envolvida em um romance proibido que traz consigo várias questões, inclusive a de que: ?se o amor é uma escolha, você realmente conhece quem decidiu amar??
Bom meus queridxs, devo dizer que não sou muito de ler Chick-lit, mas eu fui arrebatada totalmente ao gênero por conta desse livro. Toda a construção da história e forma como a personagem e o enredo são apresentadas, nos faz não quer largar o livro e sempre dizer a famosa frase: ?só mais um capítulo!? Toda a história da Catarina fez com que eu me colocasse no lugar dela, então parecia que era euzinha ali haha, me emocionei bastante com a história e por muitas vezes que proteger a Catarina do mundo.
Se você, caro leitor, nunca leu esse gênero, sugiro que comece por esse livro, pois a Beatriz acertou em cheio na trama dessa história, sem contar que é um livro leve, de poucas páginas onde toda a narrativa é bastante fluida e divertida, porém igualmente emocionante e angustiante em alguns momentos.
Outro ponto que vale ressaltar é na construção dos personagens, a Cat (como eu apelidei carinhosamente) é muito bem apresentada e faz com que o leitor realmente se importante com os dilemas passados por ela. Bem como o Vicente, nós temos empatia por ele e pelo que ele vem passando. Todos os outros personagens secundários também não passam despercebidos, a gente acaba se apaixonado por eles, rindo juntos, assim como também sofremos juntos e isso é um ponto muito positivo na construção de um livro. Construir personagens que possam se conectar com quem está lendo, é ótimo para história, pois faz com que o leitor se importe com o que vai acontecer e leia como se fosse a coisa mais preciosa do mundo.
Aqui, a jornada da Cat em busca da verdade traz muitos desafios e conflitos que sinceramente, eu no lugar dela não sei o que faria ou se iria atrás, mas ela vai, porque como ela mesmo diz: ? sempre vai haver riscos, basta escolher qual se está disposto a enfrentar?. Pois minha gente, não da para fugir de certas coisas, pois cedo ou tarde ela sempre vem para nos encontrar. No entanto, amei a forma como a personagem foi construída, ela é mulher forte, que passa pelas dificuldades, que erra, que aprende, que sente empatia, que batalha pelo que quer e mais outras infinitas qualidades.
Esse ebook traz grandes jornadas na qual embarcamos totalmente de cabeça na história, regadas de idas vindas, conflitos, muitas risadas, momento leves e situações que nos questionar quem somos e o que faríamos se estivéssemos no lugar da Cat e do Vicente e o mais importante, esse livro fala sobre o amor, não de um jeito fantasioso onde tudo sempre dá certo e sim do amor real, da construção dele e não apenas o amor romântico, mas sim o amor paternal, maternal, de amizade e etc. Lendo este livro não há como ficar de fora, nos importamos real.

Dreh 28/03/2020

#jornalistaresenhas
O livro é de uma leitura rápida e muito fluída. Fui me apaixonando pelos personagens gradativamente ao longo da história, e em pouco tempo, me vi fisgada e querendo saber o que iria acontecer, sem vontade de largar o livro.
O aniversário de Catarina está chegando, mas ela não está muito animada, visto que faz um ano que seu pai morreu em um acidente de avião. Por trabalhar como comissária, ela mora em SP, mas nas férias decide viajar a Petrópolis, na casa da mãe, para visitá-la. Em meio a uma faxina pelas coisas do pai, ela encontra uma caixa de lembranças, e nela, um convite de casamento com nomes que ela nunca ouviu falar. Curiosa, ela vai acabar descobrindo coisas do passado que mexerão muito com seu coração.

@liv.bookcase 02/03/2020

Resenha | 4
Beatriz Cortes nos traz a história de Catarina Martins, uma comissária de bordo que ama voar.

"Um segundo passa pela minha cabeça que ainda vou me ferrar nessa história. Porém, enquanto o chão não chega, vou aproveitar a queda livre".

Quando Catarina chega de uma de suas viagem, descobre que uma aeronave sofreu um acidente e esse acidente acabou tirando a vida do seu pai.

"Algumas dores precisam ser sentidas. É assim que a vida acontece".

Arruinada e em pedaços pela perda, Catarina só quer juntar os pedaços e recomeçar. Mas uma descoberta sobre o dia do acidente faz com que ela se questione sobre a honestidade e até mesmo a criação que seu pai a deu.

Cheia de dúvidas e querendo tirar a culpa que sente pelo acidente do pai, Cat vai à busca de respostas e acaba conhecendo Vicente piloto da mesma companhia para qual trabalhava e se envolvendo em um romance proibido com ele.

"E ele quis me mostrar que tínhamos algo em comum: o sonho de voar.

O que ela não esperava era que Natália (única sobrevivente do acidente e esposa de Vicente) acordasse do coma e virasse seu mundo de cabeça para baixo mais uma vez.

"Eu me abri por completo, mesmo sabendo que estava me envolvendo num problema possivelmente maior do que eu."

Livro poderia ser mais desenvolvido, senti falta do drama, que apesar de estar presente no livro, não foi tão bem trabalhado quando poderia ser.

A autora tem uma escrita bem fluída que te prende do começo ao fim, com certeza irei outros livros dela.

Instagram: @abook.please

Steh 02/02/2020

Lindo e super bem desenvolvido.
Catarina é uma mulher realizada profissionalmente, comissária em uma empresa aérea. Apaixonada pelo pai e pela vida que leva. Em um acidente de avião pela empresa em que trabalhava ela perde seu pai. Entrando em uma vida automática, onde perdeu a vontade de tudo, vivendo apenas pelo trabalho. Um ano após o acidente, Catarina descobre um convite de casamento escondido pelo seu pai. Sem entender nada, ela vai atrás de respostas... Mas será que ela realmente quer encontrar essas respostas? É quando encontrar, será capaz de perdoar o seu pai ou entender tudo? É com essas perguntas que te convido a ler essa história maravilhosa, que me arrancou muitas lágrimas durante a leitura. É impressionante o quanto essa história prende e nos faz refletir. Eu amei conhecer esse livro, e sentir junto com Catarina, passar por todas as suas dúvidas, acompanhá-la em tudo que fez. Me senti completamente honrada.

Joana235 08/09/2020

Intenso e encantador
Nesse livro conheceremos Catarina, uma comissária de bordo bem sucedida, que, no momento, deixou seus sonhos de lado para se dedicar exclusivamente ao trabalho. Num fatídico dia, ao fazer a ponte aérea em Guarulhos, seu chão começa a desabar: ela fica sabendo que seu pai sofreu um acidente enquanto vinha para o Rio de Janeiro, para seu aniversário de 30 anos.
Completamente devastada pela dor e sem ânimo pra nada, ela precisa da ajuda de sua amiga Aline e sua prima Carolina para se animar. E é durante uma arrumação no guarda -roupa de seu pai, que sentimentos conflitantes surgem em seu coração: ela reencontra uma pequena lista com seus sonhos de criança e também um convite de casamento misterioso com a mesma data do aniversário de Cat.

Quais os mistérios que esse convite esconde e qual será a consequência na vida de Cat?

Por coincidência do destino, seu caminho se funde com o de Vicente, um jovem que abdicou de seus sonhos em nome de algo maior...

Com uma narrativa extremamente fluida, a autora entrega aos leitores um lindo romance com um toque de mistério que prende o leitor até a última linha, nos ensinando que nunca é tarde para sonhar e que o amor é sempre o melhor caminho.

Júlia Motta 07/09/2020

Lindo
Mais um livro lindo da Beatriz, que faz a gente se apaixonar, vale muito a leitura.

Nathiele.Fernanda 07/09/2020

História gostosinha
Leitura muito fluida e gostosa de ler, apesar de não ter gostado do Vicente ?

@gabizaqueu 30/12/2020

Mais resenhas como essa no insta @gabizaqueu
Perto das férias de Catarina começarem, ela descobre que ocorreu um acidente com um dos aviões da companhia em que trabalha como aeromoça. A infeliz coincidência é que neste mesmo avião estava o seu pai, aparentemente indo se encontrar com ela para fazer uma surpresa de aniversário para a filha.

Se não bastasse perder o seu pai, a vida pode mostrar que a reviravolta pode piorar. Após poucos meses o seu namorado resolve terminar com ela e como toda desgraça é pouca, tudo fica mais conturbado após ela arrumar as coisas de seu pai para doação e descobrir um convite de casamento.

Mas afinal, quem são Natália e Vicente? Pessoas aparentemente desconhecidos. O que fez com que seu pai guardasse esse convide em uma caixa com lembranças tão importantes para sua vida?

site: https://www.instagram.com/p/CFDeIT5D9tk/?igshid=16atae8atcrif

Alane 07/09/2020

Um dos melhores da autora
Sei que sou suspeita pra falar, porquê amo os livros da Beatriz Cortês, mas esse é sem dúvidas um dos melhores livro da autora, muito bom e final excelente !!

1 | 2 | 3 | 4 | 5