Duma Key

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Duma Key

Stephanie.Chaia 30/03/2024

O que se busca é o que te acha
Quando tudo muda e vc busca uma vida nova. O que vc busca nessa vida nova, mudar tudo, ter o poder sobre algo novo. E vc alguém tiver um poder maior ainda? E te controlar de acordo com o que vc mais quer e busca?

pedro3660 08/02/2024

Leitura fluida, mas sem eventos significativos por boa parte dela. o mistério da história vive envolto em especulações e inúmeros flashbacks. o desenvolvimento dos personagens e suas relações foi o foco da narrativa, tanto que o terror não foi explorado em boa parte do livro, e no seu clímax não foi eficaz (na minha opinião).

uma parte interessante para mim foi a analogia criada pelo autor sobre a criatividade. o processo criativo é a ansiedade de sua criação, mas sem satisfação após a finalização. informação que pode ser associada ao próprio cotidiano do autor. muito legal! :3

Carla.Castro 23/01/2024

Intrigante
King vai apresentando os personagens. Vc ri, sente compaixão, sente os desafios do Edgar. De repente tudo vai mudando e o livro ganha ritmo de leitura. King é king. O final me trouxe uma leve sensação de vazio.

Andre24 09/01/2024

Uma pintura
Como eu vou me recuperar depois de uma história dessas?! SK, seu monstro! Personagens densos, o mistério sendo revelado lentamente, as descrições dos danos mentais com tantos detalhes que é impossível não acreditar nesse mundo. O livro não é perfeito, 650 páginas mostra que perdeu um pouco a mão, mas é uma leitura tão envolvente que se torna muito fácil de se apegar. Quero mais sobre a mitologia de Perse e sua origem, será que tem?

Bruno 21/12/2023

Incrível
Top 3 livros do King!
Adorei. Incrível como esse livro é pouco falado ou lembrado. O ritmo é um pouco lento no início mas depois que engrena é difícil parar de ler.
King na sua melhor forma. Já é um dos meus favoritos dele.

Gabriel Dummer 15/12/2023

Somos punidos por aquilo que não conseguimos imaginar...
Assim que comecei a leitura deste livro, não imaginava o quanto iria gostar dele. Mais uma vez Stephen King conseguiu apresentar uma narrativa repleta de emoções, de personagens cativantes e de eventos sobrenaturais e tenebrosos que parecem muito reais. Certamente este livro fica no top 10 dos livros do King que já li (cerca de 44). Sua história traz elementos que nos fazem lembrar O Iluminado e A zona Morta e, com menos ênfase, também Carrie e Love. Enfim, um livro essencial para os fãs do King e de livros com suspense/terror sobrenatural.

Raiana.Aragao 12/11/2023

Um terrível acidente em um canteiro de obras arranca o braço direito de Edgar Freemantle, deixando-o com a memória e a mente confusas. Dominado pela raiva e abalado pelas sequelas do acidente, seu casamento desmorona e a vida como Edgar a conhecia chega ao fim. Seu terapeuta sugere então uma "cura geográfica" e Edgar se muda para uma casa em Duma Key, uma ilha de beleza extraordinária e estranhamente subdesenvolvida na costa da Flórida.

É quando ele se torna um pinto expoente e impressiona a todos. Mas nem tudo é o que parece.

Duma Key tem um início lento e quase desanimador, mas que vale a pena cada página. De início, acompanhamos o Edgar pós acidente, cheio de raiva e sequelas. Em seguida, com sua mudança para Duma, conhecemos personagens que se tornam inesquecíveis: Elizabeth e seu cuidador Wireman, e Tom, o prestativo "secretário" de Edgar.

A medida que os dias se passam, Edgar evolui, fisicamente e artisticamente, se aproximando de Elizabeth e Wireman, com os quais constrói uma forte relação de amizade. Elizabeth, sofrendo com as consequências do Alzheimer, é afetada por fantasmas de um passado sombrio que logo estenderão suas garras para Edgar.

Afinal, que segredos a doce Libby Eastlake guarda em sua memória que se apaga pouco a pouco?

Duma Key é um livro extenso, com uma história intrigante e personagens cativantes, cujo ritmo se acelera perto do fim. A amizade entre Edgar e Wireman é um ponto alto da trama, bem como o contexto artístico e os flashbacks do passado de Elizabeth.

"Achei que teria tempo, mas a
gente sempre pensa esse tipo de coisa, não é mesmo? Nós nos enganamos
tanto, que poderíamos viver disso."

Roberto.Vasconcelos 23/10/2023

Cuide do seu dia e deixe seu dia cuidar de você
Magnífico, a história me conquistou desde as primeiras páginas.
Um personagem que depois de um acidente quase fatal descobre habilidades únicas ( tipo zona morta) e que tudo tem a ver com pintura e quadros.
Tudo muito bem desenvolvido no velho estilo do mestre.

Edgar e wireman formam uma dupla incrível, sério, wireman é um personagem fantástico e agora um dos meus favoritos.
Elizabeth e Ilse também são marcantes e tudo flui muito bem.

Um livro que me emocionou e me fez rir em vários momentos e que já tá deixando saudades.

Uma história que mistura o drama pessoal do Edgar com mistério sobrenatural e que termina de uma forma melancólica e ao mesmo tempo esperançosa.

- Deus nos pune por aquilo que não podemos imaginar. - como diz wireman.

estherdeos 12/10/2023

Esse livro foi apenas ok pra mim, definitivamente não foi dos que mais gostei do Stephen King, algumas coisas me deixavam curiosa mas a história se arrastou durante bastante tempo.

Como de costume, chega um ponto do livro que tudo se desenrola e a partir daí fica bem dinâmico.
Até cheguei a me apegar aos personagens e fiquei tensa com alguns acontecimentos.

Foi uma leitura interessante e diferente, mas, pra mim, não foi incrível.

Andréa Marcela 02/10/2023

Um livro empolgante que te envolve do começo ao fim, tornando a leitura super fluida com muitos toques de mistério, paranormalidade e gotinhas de terror

Gian.Calixto 30/09/2023

Duma Key....era vermelha
Muito bom. Como geralmente são os livros do King, a leitura foi muito fluida. Meio enrolado em algumas partes e alguns pontos que eu achei meio desnecessários mas ainda assim foi uma experiência muito boa. Dado o começo da história e a sinopse, eu pensei q a história seria muito parecida com o iluminado, mas acabei me enganando. Os primeiros capítulos foram excelentes, me fazendo comprar a ideia/os pontos do personagem principal. Esse que, aos trancos e barrancos, vem sendo trabalhado de uma forma satisfatória até o final. O destaque pra mim ficou com os coadjuvantes, Wireman no caso, com suas referências, o humor e suporte necessário para o protagonista. Algumas partes do livro me deram um certo nível de agonia, pois eh visível a desgraça que está por vir, soh q vc não sabe quando, como, e em q nível o desastre vai ser. Certos eventos tiveram uma explicação q não colou muito bem pra mim, talvez por falta de atenção minha. os acontecimentos finais eu achei Ok, com algumas coisas tendo ficado meio q em aberto, outras sem uma explicação mais aprofundada, porém foi bem satisfatório, ainda q tenha ficado meio enigmático e com um sabor agridoce, por assim dizer.

Ps.: Fãs da Torre negra, espero q curtam uma certa frase na pág. 573 o/

Ale Lima 30/09/2023

Interessante
É um livro interessante na escrita, mas o mistério em si não está naquele patamar de arrepios sem fim. Mesmo assim acho que desbravar o sexto sentido que surge a partir de acontecimentos fatídicos na vida dos personagens permite que o leitor não perca o interesse sobre a história.

Lipe 28/09/2023

Uma boa leitura!
Confesso que estava um pouco preocupado antes de ler o livro... não queria me deparar com mais um "Insônia"(que é de um tédio imenso)... mas acabei me afeiçoando aos personagens e me divertindo bastante!

King escreve mais um protagonista que sofre um acidente e ganha habilidades sobrenaturais e que precisa lidar com tudo isso. O peso da recuperação do acidente, viver sem um braço, a família que não o quer mais por perto...

Edgar é um personagem interessante e sua jornada é recheada de personagens igualmente interessantes e carismáticos.
Duma Key não é livro cheio de ação como "Desespero", mas acompanhar o dia a dia deles é bem gostosinho.
Em segundo plano nós temos ainda um antagonista sobrenatural que só vai dar trabalho nas últimas 200 páginas do livro, onde o terror se torna presente de forma completa.

Adorei ter passado um tempo em Duma Key. Recomendo!

Welington 23/09/2023

Fica melhor com o tempo
Sabe aquele livro que vai melhorando depois que você terminou de ler? Então, este é o caso, já faz mais de um ano que eu li, e a história permaneceu comigo. É um bom livro para quem gosta de arte, de pintar, de desenhar. Me identifiquei bastante, até melhorei a nota dele depois de muito tempo que terminei a leitura.