Eu sou Ricardo Boechat

Eu sou Ricardo Boechat Eduardo Barão...

Resenhas -

Henrique Boechat 20/12/2020

Merecida homenagem
Todo mundo gosta de uma boa história. Ainda mais quando ela envolve um personagem tão inspirador quanto Ricardo Boechat. Poucos se comunicavam tão bem com seu público como ele. Com uma perfeita dose de humor, informação de qualidade, questionamento e indignação com os mandos e desmandos dos políticos e sempre disposto a ajudar o público, disponibilizando até mesmo o número do seu telefone celular ao vivo (quantas vezes eu não o ouvi dizendo o número...), Ricardo Boechat arrancava a admiração de todos, desde taxistas até mesmo, ironicamente, de alguns políticos.

Tudo isso – e muito mais - está no livro “Eu sou Ricardo Boechat”. Na obra, Eduardo Barão e Pablo Fernandez, colegas de trabalho e também amigos do jornalista, reuniram cem histórias que eles viveram com nosso querido personagem. É daqueles livros que lemos de uma vez só, tanto pela leveza quanto pelo prazer em sabermos um pouco mais sobre quem realmente foi Ricardo Boechat: uma pessoa de qualidades muito proeminentes.

“Eu sou Ricardo Boechat” é um livro que mostra, em definitivo, que toda pessoa conhecida pela mídia também é um ser humano. Parece clichê essa ideia, mas muitos ainda imaginam um glamour que, muitas vezes, não existe. Histórias ora engraçadas, ora comoventes, ora inusitadas demonstram toda a humanidade contida em Ricardo Boechat (não vou dar “spoilers” aqui).

Enfim, uma linda homenagem daqueles que trabalharam com Boechat nos seus tempos tardios de rádio (ele mesmo lamentava por descobrir o rádio tarde em sua carreira). E um tributo ainda maior que seus admiradores, finalmente, possam conhecer suas histórias e quem realmente foi Ricardo Boechat.

Moya2 01/03/2023

Uma coleção de causos
O livro conta com uma vasta coleção de causos proporcionados pelo Boechat em especial na sua época à frente da Bandnews.
Uma leitura rápida e fluida.

*Day* 18/12/2021

Saudoso e interessante...

Esse é um daqueles livros que te pega pela curiosidade, você começa a ler como quem não quer nada e de repente é fisgado!
É ácido, interessante e ao mesmo tempo engraçado!
A D. Mercedes é uma figura. Li poucas biografias em vida e posso dizer (que pra mim) sem sombra de dúvidas essa foi uma das melhores que li.

RECOMENDO!

judeaquino - @juentreestantes 19/03/2023

Se você conheceu o Boechat (ou não)... Leia esse livro ;)
"Essa era a essência de Boechat. Lidar com a vida, de maneira séria, se preocupando com os demais, mas sempre encontrando um momento para nos fazer sorrir".

RESUMÃO SOBRE O LIVRO:
São 100 histórias sobre Boechat contadas por Eduardo Barão e Pablo Fernandez, que trabalharam com ele na BandNews FM durante quase quinze anos. Os autores relembram os melhores momentos que viveram com ele na rádio e contam passagens muito divertidas e emocionantes sobre o jornalista.

O QUE ACHEI DA LEITURA:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O formato é ótimo - cada página é uma história (as "maiores" têm duas páginas), o que faz a leitura ser ainda mais fluida e nada cansativa.

Dificilmente eu rio ou choro com livro. Com esse eu dei gargalhada, chorei (não era só emoção, era olho cheio de lágrima mesmo), fiquei curiosa, me fez refletir... Um verdadeiro mix de emoções! E achei incrível conhecer esse lado "vou salvar o mundo" do Boechat, sempre ajudando as pessoas e deixando marcas felizes na vida das pessoas.

Citando especificamente, a introdução dos autores, e o último texto, com parte escrita pela mãe dele - D. Mercedez - e com uma parte da Doce Veruska (mulher dele), são trechos lindos e emocionantes.

Para mim, foi aquele tipo de livro que quando a gente começa não consegue parar. É uma leitura que a gente devora e quando tá chegando no final quer ir devagar para não terminar mas, ao mesmo tempo, não consegue parar de ler.

Eu considerei um livro "especial". Não é mais um livro que vai ficar na sua estante depois que você terminar. É um livro que você vai olhar e vai ficar feliz por ter tido a oportunidade de ter lido e conhecido além do Boechat-famoso-que-fala-na-rádio

• Vem falar de livro comigo no insta! >>> @juentreestantes

Manoela 25/03/2020

Linda homenagem
Amei! Li o livro em dois dias! Adorava ouvir o Boechat no rádio e achei uma linda homenagem a este homem e profissional incrível!

Bruno 18/06/2020

Homenagem
Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de jornalismo. "Se pudesse, você assistiria jornal 24h", é o que minha esposa sempre me diz. Tenho de concordar com ela... Por isso, sinto-me à vontade para dizer que Ricardo Boechat foi um dos maiores jornalistas que o Brasil já teve. Ele fez jornalismo raiz, bem diferente do praticado atualmente, marcado por fake news e viés ideológico - mas isso já é outra história. O fato é que o livro "Eu Sou Ricardo Boechat" é uma obra um tanto quanto superficial para a grandeza do personagem principal. Mesmo assim, vale como homenagem a quem nos deixou muito cedo devido a um terrível acidente de helicóptero em 2019. Fica aqui, então, meu singelo reconhecimento à história de Ricardo Boechat. Você faz muita falta na imprensa de hoje em dia. Ainda assim, o verdadeiro jornalismo, bastião da verdade, irá sobreviver. Viva Ricardo Boechat!

@sandraalmeidaeseuslivros 05/01/2021

Conhecer um pouco dos bastidores deste jornalista vale a pena

Bresolin 30/01/2021

Boa recordação
Um livro que conta diversas histórias sobre o Ricardo Boechat, narradas por dois amigos jornalistas que tiveram muito contato com ele nos seus últimos anos de vida. Leitura leve e agradável.

Um livro indicado para quem teve algum contato com ele, seja como ouvinte na rádio ou telespectador na tv.

gustavo244 08/12/2022

Uma grande história
Eu descobri o Boechat na Band News FM ouvindo a esculhambação com José Simão, essa dupla era perfeita. Por algum tempo eu pensei em fazer jornalismo por causa do Boechat, a forma com que ele fazia jornalismo me deixava encantado. A morte do Boechat foi uma das poucas morte de pessoas famosas que eu senti e chorei com a homenagem no final do Jornal da Band.

O livro é recheado de histórias da vida do Boechat e um pouco da história da Rádio Band News FM e eu amei essa mescla, pois sou apaixonado por rádio e suas histórias. E o Ricardo Boechat marcou a história do rádio.

Ka 27/03/2020

Saudades...
O livro é impressionante e expressa as histórias do jornalista Ricardo Boechat. Alem de excelente profissional também era uma pessoa única e especial
A obra conta com histórias de indignação, momentos engraçados, teimosias e fatos que mostram o verdadeiro Boechat em um vocabulário que nos aproxima nos queridos Pablo Fernandez e Eduardo Barão. Saudades de todas as manhãs escutar o nosso careca na rádio e escutar sua sabedoria!!

Élida Mercês 13/09/2020

Em um texto que reúne uma série de histórias que, além de homenagear o jornalista Ricardo Boechat, revelam muito sobre o homem e o profissional que ele foi e marcou a história do jornalismo brasileiro. Vale a leitura, que leva o leitor tanto às lágrimas quanto às risadas.

BanjoCore 17/09/2020

"Vai procurar uma rola!"
Excelente!

Senti um turbilhão de emoções. Chorei, sorri, me indignei, chorei outras tantas vezes.

Saudades do Boechat...

Alexandre.Canal 30/10/2020

O melhor Reporter Nacional de todos os tempos
O livro traça de forma bem humorada os bastidores do melhor reporter de todos os tempos. Saudades de ouvir o carequinha diariamente na BandNews, sempre com sua visão critica, sua opnião sensata, sem perder o bom humor. Com certeza deixou a sua marca na história.

renatocaldas 10/12/2020

Imperdível para todos que o admiravam.
Eduardo Barão e Pablo Fernandez condensaram nesta obra tudo que todos conhecíamos de Boechat e as coisas que não eram exatamente públicas mas confirmam a impressão que todos tínhamos do "careca de todas as manhãs": que ele era uma personalidade única, incopiável, e com um coração raro de se ver. Um livro documental, obrigatório pra você que acompanhava o jornalista mais premiado da história do Brasil, fosse às 07:30hs de todas as manhãs, fosse na TV às 19:20hs. Algumas histórias são famosas e ficaram eternizadas, outras são de bastidores e constroem a figura completa do careca mais amado do Brasil.