Amora: Stories

Amora: Stories Natalia Borges Polesso

Resenhas -

lukinhas 11/06/2023

Aconchegante
Lí em inglês mas com certeza a linguagem é acessível em qualquer língua. Leitura aconchegante demais. Chorei e ri. Leria com certeza mais vezes.
Não é uma história só, são várias curtas mas recheadas de significados.

dani 10/04/2022

Mulheres que amam mulheres
Neste livro, a escritora gaúcha Natalia Borges Polesso apresenta contos apaixonados que colocam sob os holofotes o amor entre mulheres. Ora com tom delicado, ora tempestuoso, navega por diversos temas e estilos narrativos.

Alguns dos meus contos preferidos foram "Grandma, are you a lesbian?" e "My cousin's in town", ambos exploram o medo de tornar o relacionamento público e qual será o impacto na vida familiar e social. Em "Flor", a inocência e o preconceito são retratadas de forma delicada. Os lindos contos "Marília wakes up" e "Aunties" celebram relacionamentos que superaram barreiras, chegando à terceira idade. "Amora", conto que nomeia o livro, também tem seu valor: uma história fofinha de descoberta do primeiro amor. Mas não poderia deixar de destacar "Aunt Betty", um conto com humor irresistível que representa perfeitamente a "família tradicional brasileira", com direito a discriminação, fofocas e uma crise de gargalhadas em um funeral.

Os textos da última parte destoam bastante dos outros em estilo e foram bem cansativos de ler. Alguns tem uma atmosférica onírica com a narrativa bastante fragmentada. Enfim, para mim não fizeram muito sentido.

Desta vez li em inglês (consegui o e-book gratuito), mas quero em breve conhecer mais obras desta autora em nosso idioma.

Nicole 30/01/2022

Recomendo!
?Amora? é uma coletânea de contos que traz diferentes formas de amor entre mulheres ao longo de 33 contos. Mas o livro vai além disso, trazendo formas de amor fora a forma romântica e usa de várias formas de narrativas.

O livro foi vencedor do prêmio Jabuti em 2016 na categoria Contos e Crônicas, além de ter sido indicado para o prêmio AITA de Melhor Tradução em Prosa na edição de 2021. Os contos que mais gostei foram: ?Eduarda, do not pass out?, ?Aunties?, ?Flor? e ?Wild Inside?. Recomendo demais (seja na versão em português como a em inglês), pela diversidade de histórias, além da escrita e tradução muito bem feitas. Favoritei!

Jamile 09/07/2021

Raso
A escrita é muito boa e tem contas bem a interessantes. Muitos são rápidos de ler e tem uma história bem legal, mas outros são muito cansativos, não chamam atenção e dá preguiça.

martins 25/04/2021

tão tão tão apaixonante, delicado!!! que escrita belíssima, meu senhor. obrigada, meu sogro, por agraciar meus olhos com esse presente!