Um Longo caminho para casa

Um Longo caminho para casa Danielle Steel




Resenhas - Um Longo Caminho para Casa


62 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


ValGouveia 13/10/2014

Chocante
Quem nunca leu um livro de Danielle Steel? Eu, particularmente, adoro! Li muitos livros dela, gostei da maioria e não sei como ainda não tinha lido esse.

O livro conta a história de Gabriella, uma criança que apanha da mãe, que sente ciúmes dela com o pai, que acha que após o seu nascimento, o relacionamento dos dois mudou. Gabriella apanha muito e o tempo todo. Tem ossos quebrados, pele rasgada. E o pai, é omisso. Vê os espancamentos, presencia vários deles, mas se silencia. Não faz nada para ajudá-la, porque de uma certa forma, também sente medo da esposa.

"(...) Também sabia que, de alguma maneira, ela deveria ter causado a frieza que havia entre os dois e, embora a mãe nunca mencionasse seu nome quando brigava com o pai, sabia que, de um jeito ou de outro, era culpada por tudo o que se passava entre eles. Com frequência a mãe dizia que todos os seus problemas se deviam a Gabriella, e esta agora aceitava isso, além das surras, como sua sina".

Não fosse a violência física, ainda tem a parte psicológica. Gabriella passa a se sentir culpada. Acha que a mãe a agride porque ela não se comporta, não se porta bem, acha que é uma menina má. É triste e traz muitos questionamentos, muita reflexão.

E a vida de Gabriella não melhora com o tempo. Mesmo após a mãe tê-la abandonado em um convento, ela ainda vai sofrer muito. Vai receber inúmeros golpes, ainda piores que os vividos na infância.

"Muito cedo Gabriella compreendera o que era importante e o que não era. O amor representava tudo para ela. Sonhava com ele, e sobre ele, pensava e escrevia. O amor era o que lhe havia escapado completamente na vida".


O livro é chocante, traz revolta, me fez ir às lágrimas em muitos momentos. Faz a gente pensar o que leva uma pessoa a agir de forma violenta com uma criança. O que faz uma pessoa tornar uma criança "saco de pancadas" e culpá-la por suas frustrações.

Danielle Steel é a rainha do drama, e esse livro não é diferente. O livro é antigo, de 1999, mas o tema é muito atual. Tem muito a ver com a realidade de muitas crianças. É carregado de emoção. É forte, impactante. Se você gosta do estilo, recomendo muito!!!



site: http://valgouveia.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Camila 15/07/2014

Triste
É um dos livros que mais me intrigou pelo fato de a protagonista sofrer praticamente durante a história inteira. Em determinado momento, quando a autora dá um pouco de felicidade a Gabriela, tudo começa a dar errado de novo. No entanto, não conseguia parar de ler, pois,queria descobrir se ela finalmente iria ter um final feliz. Impossível não se revoltar com a mãe de Gabriela ( e com o pai, por sua falta de atitude ) Foi o único livro que me fez chorar até agora(parabéns,Danielle Steel). Pretendo ler novamente.
comentários(0)comente



Patricia 04/11/2013

Intenso!
Um dos melhores romances de Danielle Steel.
Gabriella é uma criança maltratada pela mãe, que não entende o porquê da submissão do pai, em relação às surras que leva. Gabriella resolve, então, se tornar freira, mas até essa decisão, traz sofrimento.
Livro maravilhoso! Recomendo!!
comentários(0)comente



Victor 03/06/2013

Show de bola!
Sem dúvidas o melhor livro que já li. Ótima história, você imaginar perfeitamente cada detalhe, amo a Danielle, e amo esse livro.
comentários(0)comente



Tatynha - @cantinho_datati 31/05/2013

Gabriella Harrison se sentia um estorvo na vida dos pais.A mãe vivia espancando ela,não se importando com o fato de que ela tinha apenas 7 anos de idade.Depois que o pai dela larga a mãe,a mesma a culpa pelo abandono e durante o seu crescimento desconta a sua raiva na menina.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fran RW 30/05/2012

"Um Longo Caminho para Casa" - Danielle Steel
Forte. É a palavra que mais se adequa a esse livro, pelo menos aos primeiros capítulos. A horrenda vida a que Gabriella, uma criança, é submetida, apanhando da mãe até sangrar e ter ossos quebrados por que esta inexplicavelmente a odeia, faz o leitor chorar muito mesmo, começando logo nas primeiras páginas.

O pior para a protagonista é que sua dor não termina na infância. Ela apenas é interrompida por alguns anos, até que, em busca da felicidade, com a qual não sabe lidar, Gabbie recebe da vida sucessivos golpes, tanto ou até mais violentos e dolorosos que os da infância. O destino decidiu ser cruel com ela e assim faz, magoando-a com todas as pessoas que ama ou as quais deveriam amá-la, e fazendo-a, como diz a autora no livro, ir até o inferno. Sim, pois a de Gabbie não podia ser chamada de vida. Era o inferno e da pior forma pela qual ele pode ser representado.

Lendo a sinópse, eu não conseguira entender o que ali queriam dizer com "encarar o passado de frente", mas no final da história compreendi. Quando vai em busca de sua história, Gabriella recebe, entre outras coisas, a frieza do pai. A volta para casa parece impossível depois de todo o sofrimento. "E Gabbie sentia-se estranhamente em paz agora, enquanto ouvia as palavras de Frank. Sabia que afinal chegara ao fim da estrada, e que agora podia ir para casa. Chegava ao fim de uma odisseia que levara vinte e três anos para completar. (...) Tinha querido saber as respostas, e tinha tido a coragem de passar pelas provações que lhe custara chegar ali. (...) Ela era mesmo forte".

Para mim, "Um Longo Caminho para Casa" só pode ser inesquecível. E forte. Impossível conter as lágrimas. E a história é tocante; a dedicatória, linda. Um livro para recordar. E também para mim, Gabriella Harrison é a maior heroína já criada por Danielle Steel.






(01/04/2011)



Geovanna Ferreira 03/04/2011minha estante
Faço das suas as minhas palavras,gabriella começa como uma criança violentada e continua a ser, trágico, de partir a alma, danielle steel escreveu a sua melhor heroína sim, pensei que só eu achava isso, gabbie ultrapassou o "geralmente" das mocinhas da steel, passiva, frágil e etc... perfeita sua resenha...que bom q vc pensa como eu, o livro é uma obra prima né?


Fran RW 05/04/2011minha estante
Que bom que gostou, Anna. Fico feliz por isso porque AMO ler e escrever resenhas.


Márcia Adriana 26/02/2020minha estante
Esse foi meu primeiro livro dessa autora. Chorei de soluçar do início ao fim,mas


Márcia Adriana 26/02/2020minha estante
É uma pena que isso acontece no dia a dia e por covardia mts fecham os olhos.


Lara.Scarlatte 21/05/2021minha estante
Acho que eu nunca tinha chorado tanto antes lendo um livro ?


Isa â¨ï¸ 07/01/2024minha estante
É o melhor livro que já li na minha vida, tem uns 10 anos que eu li. É impossível esquecer essa história, lembro que chorei muito, mas o livro é perfeito.




Hilária Selma 31/07/2011

Simplesmente incrível...
Antes de tudo, quero alertear-lhes que esta resenha PODE conter SPOILERS LEVES sobre o livro... Por isso, se você é daqueles que não gosta nem mesmo de ler a sinopse de um livro antes de lê-lo, acho melhor que pare sua leitura bem AQUI...


Primeiramente, devo confessar que quando comecei a ler o livro, não me interessei muito pela história, mas mesmo assim ainda continuei insistindo e o resultado acabou por valer a pena...
'Um longo caminho para casa' é a descrição perfeita para a história de Gabriella Harrison, que desde muito pequena sofre com as maldades e maus-tratos vindos de sua mãe, que vai desde xingamentos a até mesmo espancamentos, resultando em costelas quebradas e tímpanos danificados...
Aos seis anos de idade, Gabbie acredita que somente ela é culpada por tudo, já que seu pai nem mesmo é capaz de dizer uma palavra contra as atitudes maldosas e insanas da mãe e para tornar as coisas ainda piores, acaba por abandoná-las...
A partir daí, seu mundo, uma confusa mescla de medo, solidão e dor, acaba dando uma virada repentina, quando sua mãe também a abandona em um convento...
Ali ela acaba crescendo, rodeada pelo carinho e afeto das freiras que são muito mais que uma família que ela nunca teve, só que no entanto, como se já não bastasse todo o sofrimento de sua infância, o amor proibido despertado entre ela e um padre, acaba por trazer-lhe novamente outra decepção, e esta talvez ainda maior do que a que vivera na infância...
A partir daí, Gabbie é obrigada a deixar a segurança dos muros do convento, para enfrentar sozinha as duras realidades que o mundo real lhe reserva...
Porém desta vez, agora com 22 anos, apesar de seu sofrimento ser ainda muito maior, eles a fará compreender a verdade de todos seus anos de sofrimento e isso será essencial para que ela possa seguir em frente e se sinta realmente "em casa".
Definitivamente, Um longo caminho para casa, não se parece com um livro, mas sim com uma historia real...
Relata fatos que podem acontecer com qualquer um de nós e nos trás a mensagem de que... A vida não é perfeita, mas ainda assim podemos encontrar a felicidade na mesma...
comentários(0)comente



Rafaela 15/07/2011

Assim como todos os livros de Steel, é impossivel voce não chorar nesse daqui!

O livro é sobre a vida de Gabriella, uma garota que desde pequena sofre terrivelmente nas maos de sua mãe, que depois a abandona deixando Gabi aos cuidados de freiras.Quando maior ela decidade tornar-se uma freira também, até que conhece o amor, amor esse proibido e que acaba de forma terrivel,deixando gabriella ainda mais desamparada, apos sair do convento, gabi tenta reconstruir sua vida,mas surgem mais obstáculos a serem enfretados para que ela possa finalmente encontrar a felicidade.

Eu chorei desde a primeira pagina do livro!
Ao mesmo tempo que é uma historia triste, gabriella tem uma forca que inspira, e o final do livro é lindo, é onde finalmente conseguimos respirar,porque o livro todo é de tirar o folego!

SUPER RECOMENDO!
comentários(0)comente



Geovanna Ferreira 03/04/2011

Sim, é dramático ao extremo, sim as vezes parece clichê, mas pra mim não. eu devorei o livro e amei cada desventura da pobre gabbie,,,ele empata com Zoya, Segredos do Passado também da Steel, eu amei cada página, amei a perversidade de Eloyse, amei a covardia de Joe e o Pai, amei a humanidade de Madre gregoria, amei a inocencência e fortaleza de Gabbie, esse é o livros dos "Amei". Não é nenhum orgulho e preconceito, morro dos ventos uivantes,, até pq danielle steel é mal acolhida pelas críticas, mas quem é fã de drama romantico, daqueles bem intensos esse é o livro indicado..
comentários(0)comente



KaH 11/02/2011

Um Longo Caminho para Casa
Não poderia haver um título melhor para esse livro. Porque é exatamente assim que segue as aventuras e desventuras da protagonista desta estória. Esse foi o primeiro livro que eu li da Dani e também foi a minha primeira estória estilo drama (Danielle Steel.. comecei bem não? rs). Me lembro de ter chorado rios de lágrimas com esse livro. Você sente e sofre junto com a personagem é quase agonizante certas partes. Com a estória também vem a indignação pelo pouco caso do pai de gabi, a protagonista que sofre do começo ao fim desta estória mas, mesmo assim continua a vida, sem se amargurar, como uma verdadeira guerreira lutando pelo seu lugar e pela sua felicidade..
comentários(0)comente



Din Mota 16/12/2010

Perfeito
Como todo grande romance da Dani,foi o primeiro livro que li dessa autora e posso dizer com todas as letras ME APAIXONEI,chorei,torci,vibreipela felicidade da Gabi.

O livro conta a história de Gabriella Harrison,uma linda garotinha loira (uma das marcas registradas da Dani,quem já leu sabe que seus romances ,giram em torno personagens mulheres,com caracteristicas fisicas muito semelhantes).
Gabi desde criança,é abusada e todas as formas por sua mãe,perante uma grande omissão de seu pai.Desde o inicio fica claro que sua gravidez não foi desejada,mas a indiferença de seu pai,nos faz muitas vezes ter vontada de entrar no livro e dar uma boa surra no cara.
Em certo ponto nossa heroina encontra,o verdadeiro amor,mas ele lhe escapa pelos dedos,sofre um aborto,é abusada pelo novo namorado,ufa quanta desgraça na vida da nossa heroina.A magia do livro reside em simplesmente em que Gabi apesar de tudo,não se torna mesquinha,e não desiste de lutar,com uma simplicidade cativante.
A diferença desse livro para os demais é que,ao final Dani deixa implicito a idéia de que Gabi encontrou o grande amor e enfim será feliz,mas isso cabe a nós usarmos nossas mente super criativas para imaginar
comentários(0)comente



su 10/11/2010

Quase chorei..
Adorei a história, apesar da indignação com os pais de gabriella, coitada! como sofre!
Durante a leitura, às vezes eu parava e ficava pensando nos pais que espancam e abandonan seus filhos e também nas pessoas que nada que elas fazem da certo. É muito difícil!
comentários(0)comente



Gilbamar 09/10/2010

APRENDENDO A SOFRER E VENCER
UM LONGO CAMINHO PARA CASA
Autora: Danielle Steel
Tradução de: Raquel Zampil e Márcio El Jaick
Editora Record
Edição 2000


Todos nós aprendemos com os livros, sejam eles literários, históricos, educativos, de auto-ajuda, técnicos, etc. Porque a leitura sempre acrescenta algo novo, alegra e estimula a alma, desperta a mente para os vôos da imaginação e, sem dúvida, para quem lê por prazer ou distração é uma grande e inquestionável aventura. Assim, se não lhe cai nas mãos um Gabriel Garcia Márquez, Jorge Amado, Fernando Sabino, Graciliano Ramos, Graham Greene, Carlos Drummond de Andrade ou outro dessas estirpes, qualquer obra que desperte seu interesse tem o condão de agregar valor ao tempo que lhe foi dispensado. Desculpem-me dar-me como pobre exemplo, mas os anos de minha vida, desde o momento em que aprendi a conhecer as letras e uni-las em palavras e frases com sentido lógico, têm sido de dedicação a qualquer tipo de leitura quando a melhor literatura não está ao meu alcance. Li capa-e-espada, filosofia, biografias, clássicos, prêmios Nobel e tantos outros comprados, emprestados na biblioteca ou presenteados por amigos, mas também gastei horas lendo Agatha Christie, Danielle Steel e tantos que trilham as veredas dos livros escritos somente para distrair e emocionar. Recentemente concluí a leitura do romance UM LONGO CAMINHO PARA CASA, da escritora norte-americana Danielle Steel. Autora de mais de quarenta obras, ela é especialista em descrever e detalhar estórias semelhantes às da vida real, com seu toque especial para envolver e encantar o leitor de maneira a prendê-lo no enredo até a última linha. Esse Um longo caminho para casa não é diferente. Preparem os lenços os emotivos, pois a vida de Gabriella Harrison leva qualquer um às lágrimas. Só não consegui compreender, perplexo ao longo das mais de trezentos e sessenta páginas de letrinhas miúdas, como ela encontrou tamanha frieza para desfiar os indizíveis sofrimentos da personagem com a minúcia que angustia e magoa. Tenho que ela provavelmente chorou muito enquanto escrevia esse romance. Odiada pela mãe, que lhe aplicava os mais horrorosos castigos sem nenhum motivo, ao ponto incrível de quebrar-lhe costelas e deixa-la sem comer, ao tempo em que o pai ficava indiferente às barbáries criminosas da esposa, Gabriella atravessa um calvário de sofrimentos quase inverossímil até os dez anos, quando então é abandonada pela mãe num convento. Antes disso o pai deixara as duas por outra mulher, atormentado pela própria covardia que o impedia de acudir a filha maltratada e assustado pelos fantasmas de um casamento insustentável. Naquele palco de contemplação e dedicação à religião segundo os cânones católicos, ela conheceu o amor e a bondade nos anos seguintes, até que, já adulta e após o curso na faculdade, conhece o padre Joe Connors. Nesse meio tempo havia entrado para o postulado na intenção de tornar-se freira. Então, começa tudo outra vez quando descobre o amor...proibido. Um longo caminho para casa é para ser lido com a rapidez de quem deseja saber logo o final da estória para, a seguir, iniciar a leitura de outro romance, esquecendo aquele. Não porque ele seja sem graça, simples, desprovido de uma mensagem significante, mas porque geralmente acontece isso com as obras despretensiosas destinadas à diversão e ao passatempo...e que enriquecem seus autores, lidos em várias partes do mundo.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
comentários(0)comente



Lininha 16/06/2010

É um livro muito triste mas q prende do início ao fim... A cada maldade q faziam com a Gabbie eu sofria e chorava... Mas no final acabou td bem!
comentários(0)comente



62 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR