Um Longo caminho para casa

Um Longo caminho para casa Danielle Steel

Resenhas - Um Longo Caminho para Casa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mary 30/03/2015

Uma lição em forma de livro
Um longo caminho para casa é um livro que te marca, pela astúcia da autora em descrever a vida da protagonista desde o seu nascimento, seu crescimento e desenvolvimento. Infelizmente a Gabi teve o azar de nascer num lar conturbado e passar por todo tipo de maus tratos até ir a um convento e viver com as freiras. A maneira que a autora fala dos maus tratos, descreve as cenas, faz o leitor chorar, morrer, querer matar alguns personagens. A maneira que a Daniele descreve a inocência da moça, sua bondade, seu gosto pela escrita é cativante, tinha hora que eu suspirava lendo com tamanha poesia em cada verso. Faz anos que li esse livro e diversas passagens ainda se encontram na minha mente de tão marcante que é.
A Daniele Steel escreve com uma paixão tão violenta que esse é o tipo de livro que você aprende, cresce junto, chora, vibra e tem certeza que aquilo ali aconteceu em algum momento.
A protagonista se vê envolvida com um padre, num amor proibido e doloroso que não dá certo por inúmeros motivos e mais uma vez se vê sozinha na vida, tendo que se reerguer, quando então se envolve com um cafajeste – e só vamos perceber que o Steve é o cafajeste mor depois de um tempo, antes disso fiquei envolvidíssima por ele. E por fim, aquele final incrível com gosto de “li uma boa história, minha vida começou a ter mais sentido” que só a autora sabe dar.
Eu posso dizer que esse livro é praticamente uma boa vida, uma boa lição.
“Na verdade ,o amor é bastante violento.
Ás vezes é tão doloroso e devastador!
Não há nada pior. Ou melhor.
Os altos e baixos são igualmente insuportáveis.
Por outro lado, a ausência deles é ainda mais.”

(Danielle Stell- Um longo caminho para casa)

Vivi 25/07/2019minha estante
concordo de certa forma com isso, poderiam ter se tornado só amigos

Katy 01/08/2016

Um longo (e doloroso) caminho para casa!
Aos sete anos de idade, Gabriella sofre constantes maus tratos de sua cruel mãe e não consegue entender o motivo pelo qual é tão odiada. Seu pai, por quem ela tem um grande carinho, é omisso e parece não se importar realmente com os inúmeros espancamentos e xingamentos que ela recebe.

Ainda assim, ela o ama. E, acima desse amor, Gabriella tem uma necessidade gigante de ser amada, a qual parece nunca saciar. Esse vazio aumenta ainda mais quando seu pai lhes abandona para viver com outra mulher, sem nem mesmo se despedir.

"Muito cedo, Gabriella compreendera o que era importante e o que não era. O amor representava tudo para ela. Sonhava com ele, e sobre ele, pensava e escrevia. O amor era o que lhe havia escapado completamente na vida."

Como se não bastasse tanto sofrimento, Gabbie é largada em um convento para ser criada por freiras, uma vez que sua mãe não lhe suportava. Porém, o que no início parece ser um terrível castigo, mostra-se na verdade como uma grande benção, pois é através das adoráveis freiras que Gabriella sente-se amada e querida pela primeira vez na vida.

Então, Gabbie cresce e decide também tornar-se freira, pois tem medo de abandonar o mundo que conhece e as únicas pessoas que lhe deram amor. Mas o que ela não esperava, é que nesse lar tão protegido que criou para si, fosse apaixonar-se por um padre, o que desmorona novamente toda sua vida.

"Um longo caminho para casa" é uma história intensa, de uma jovem forte que passou por muitas coisas difíceis e dolorosas, mas nunca deixou que isso endurecesse seu coração, nem a tornasse amargurada. De uma jovem que passa por inúmeras provações até encontrar seu caminho de casa.

Danielle Stell tem uma escrita simples e comovente, proporcionando uma fácil identificação com os sentimentos e pensamentos dos personagens. Gabbie tem um carisma inigualável e, apesar de muitas vezes achar que é frágil, tem uma força indescritível. É um livro com uma boa dosagem de drama, mas também inspirador e com uma linda mensagem sobre força e superação.

site: https://bloggerculturando.blogspot.com.br/2015/08/um-longo-caminho-para-casa-danielle.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5