La Pregunta de Sus Ojos

La Pregunta de Sus Ojos Eduardo Sacheri

Resenhas - La Pregunta de Sus Ojos

Gabriela 15/07/2021

Impressões
Finalmente acabei! Demorou um pouco pra engrenar.
Não curti muito a mudança de foco narrativo e por vezes a escrita me pareceu prolixa. Uma boa história, mas com alguns excessos.
Achei alguns personagens meio rasos, caem nos estereótipos de narrativa policial (ex: protagonista meio anti-social, outro com problemas com bebida, casamentos fracassados), sem falar nas personagens femininas unidimensionais. Esperava mais.
De qualquer forma, lá pra metade a história engrena e te deixa curiosa pra saber o desfecho (mesmo já tendo visto o filme). Além disso, foi uma ótima maneira de aprender expressões do espanhol argentino.

Idiana 06/09/2010

A história tem um encaminhamento bem diferente do filme. Cenas que mudam totalmente, personagens que são trocados por outros. O final de ambos é surpreendente, mas o do livro se torna mais genuíno e minuciosamente planejado. Vale a pena ler, pois até as mudanças promovidas por Campanella no filme têm origem em detalhes da história escrita e pensada por Sacheri. É um jogo de quebra-cabeças, onde a memória do leitor e a atenção são bem quistas em todos os minutos.