O Drama de Absalão

O Drama de Absalão Caio Fábio

Resenhas - O Drama de Absalão

Artur Lima 21/07/2016

Leitura obrigatoria pra pais e mães.
Quando li este livro pela primeira vez, não era casado nem tinha qualquer perspectiva de ter filhos, ainda assim este livro me tocou profundamente.
Todos conhecemos a historia de Davi, o pastor de ovelhas simples que matou um gigante e se tornou o maior rei de Israel, seus salmos são letras de inumeros louvores cantado nas igrejas. Poucos observam no entanto as falhas deste que foi " o homem segundo o coração de Deus ".
Sempre ouvi sobre a rebeldia de Absalão, mas nunca sobre como Davi era um "péssimo pai", é de Absalão uma das frases mais tristes que um filho possa dizer " Que o rei me mate, mas que me veja" 2 Sam 14 - 33, só por esta frase podemos ver um filho desesperado pela atenção de um pai, no versículo anterior a Bíblia chega a dizer que Absalão ficou por dois anos inteiros em Jerusalém e não viu a face do rei ( Davi). Se um homem como ele foi capaz de errar na criação dos filhos, quem dirá um mortal como eu e você. A leitura é essencial para nós pais e mães que trabalhamos e temos tantas urgências a serem feitas, e as vezes ou sempre deixamos de lados as coisas importantes, vamos aprender com as lições de Davi e não repetir seus erros.
Resenhas Cristãs 05/03/2018minha estante
Caramba, que resenha top, mano! Agora quero muito ler esse livro!