The Unthinkable

The Unthinkable Monica McCarty

Resenhas - The Unthinkable

Dany Maria 11/12/2019

Lutando por uma segunda chance
Mais um livro ótimo da autora Monica McCarty, saindo um pouco da temática highlander. Fiquei surpresa lendo as resenhas dele no Goodreads, o pessoal avalia como um dos piores da autora, porém para mim está bem longe disso.

A sinopse já explica bem o enredo, mas resumindo com minhas palavras, temos um romance entre uma camponesa e o filho de um duque, eles se conhecem bem na flor da idade e vivem um lindo primeiro amor, que mesmo breve e proibido pela questão social, os marca pra sempre. Acontece uma situação e eles são obrigados a se separarem, e a partir daí vemos a dimensão do rancor e quão ferida ficou a mocinha Genie. Pela narração do Pov da mocinha, eu tinha ficado muito, mais muito brava com o Hasting, porém a autora mostra o lado dele mais adiante e podemos ver que a história não é bem como parecia. O enredo se concentra no reencontro turbulento desse casal, e na disposição, ou não, de ambos em retomar o relacionamento, de fazer da maneira correta e principalmente em perdoar. Porém é bem angustiante, pois principalmente a mocinha foi muito machucada e sofreu demais, então é todo um processo.

Eu adorei acompanhar a passagem de jovens para adultos dos protagonistas, amei a personalidade dos dois, e por mais que ás vezes o enrendo parecia uma novela mexicana e teve umas tramas paralelas bobinhas (como a irmã do mocinho e o personagem invejoso), eu amei amei amei o romance e a forma com que ele foi conduzido, a química deles, torci tanto pelo casal, e com certeza é um dos melhores casais que li esse ano.

Minhas ressalvas ficam por conta de 2 motivos: fiquei chocada que o livro não fazia parte de uma série, pois estava muito claro que iria ter um romance da irmã do mocinho com seu ex-melhor amigo, e a frustração de não ter e ter ficado essa parte incompleta, me deixou triste. Porém nada me tira da cabeça que a autora iria fazer uma série e no final decidiu manter esse um livro único. O último motivo é, poderia ter tido um epílogo :/
Nadja 11/12/2019minha estante
Amo muito os livros dessa autora.

Dany Maria 15/12/2019minha estante
Atrevo-me a dizer que ela é, atualmente, minha autora preferida de romance histórico, levando em conta o tanto de livros dela que já favoritei...

Nadja 18/12/2019minha estante
Que bom!!