Renascer

Renascer Anya RK

Resenhas - Renascer

Kamila | @bookams 05/05/2021

História muito boa, leitura foi rápida. O livro aborda sobre um tema delicado em que a autora soube trabalhar a respeito.

Rachel 10/10/2020

Leitura rápida e tranquila. Gostei do livro, achei a história interessante.

Gey @luvelybooks_ 12/05/2020

Bom demais! Trata de assuntos importantes mas de uma maneira bem delicada e interessante!

Ana Luiza 18/03/2020

A HISTÓRIA⠀
O mundo de Amalia se desfaz por completo em uma noite. Ela descobriu que o namorado a traia com sua melhor amiga há anos e, saindo da festa, foi violentada por um completo estranho. Amalia só quer esquecer a pior noite da sua vida, mas fica com cicatrizes tanto mentais quanto físicas. Ela não suporta mais que a toquem, passou a usar roupas largas e a evitar festas a qualquer custo.

Sua família insiste para saber o que há de errado, mas Amalia ainda não consegue contar a ninguém o que aconteceu. Nos seus primeiros meses da faculdade, seu comportamento estranho não passa despercebido. Contudo, a extrovertida Camille, colega de quarto de Amalia, aos poucos vai conseguindo ultrapassar o muro que a jovem colocou entre ela e o mundo.

“Callum me olhou como se eu fosse a melhor coisa que ele já tinha visto na vida. E, bom, eu estava me sentindo assim.”

Amalia também busca ajuda psicológica e, aos poucos, vai voltando a sorrir e se sentir como quem era. O gentil irmão gêmeo de Camille, Callum, também se torna bastante próximo, mas Amalia não sabe se poderá namorar alguém de novo depois de um evento tão traumático. E, quando descobre que seu agressor está mais perto do que ela imagina, a garota se questiona se algum dia será de verdade livre e feliz mais uma vez.

VALE A PENA LER?⠀
Eu não sabia muito o que esperar de Renascer e o livro demorou a me cativar. Os primeiros capítulos são lentos e narrativa repetitiva me desanimou. Na verdade, todo o livro deveria ter passado por mais uma revisão, já que encontrei frases confusas e com tempo verbal errado, palavras sem acento e repetição de termos o tempo todo (em um ponto a autora chega a usar "faculdade" quatro vezes na mesma frase). Contudo, a própria autora entrou em contato comigo via Instagram e esclareceu que a obra deve mesmo passar por mais uma revisão em breve.

Foi apenas quando começou a intercalar a narrativa da perspectiva de Amalia com a de Callum que Renascer ficou mais ágil e conseguiu prender minha atenção. Enquanto a dúvida se eles vão ficar juntos ou não ainda não é respondida, vemos Amalia trabalhar para se construir. Renascer é muito positivo na sua abordagem sobre abuso sexual, mostrando que um acontecimento assim cria cicatrizes que não são resolvidas em um dia e sem ajuda psicológica e apoio das pessoas ao seu redor.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/03/resenha-renascer-stella-helianthu.html

Carol 01/12/2019

História chocante!
Amalia estava em uma festa de despedida, pronta para começar uma vida nova na faculdade. A festa a marca, mas, infelizmente, de uma maneira péssima. Ela descobre que seu namorado a estava traindo com sua melhor amiga e, ao tentar sair do lugar, é estrupada. Agora Amalia precisa começar do zero, ela precisa renascer.
Renascer é um livro chocante. A autora lida o tempo todo com um assunto extremamente delicado, mas ela soube trabalhar muito bem com o tema.
Há toda uma representação dos conflitos internos de Amalia, os questionamentos se era ela quem estava errada, a busca por uma mudança e a dificuldade em se abrir.
Alguns personagens foram essenciais para ajudá-la a tentar se libertar. Os principais foram os irmãos Camille e Callum, sua colega de quarto e o cara por quem ela se apaixona (virou meu crush).
Mesmo tentando mudar e buscando por ajuda com sua psicóloga, a noite do estrupo sempre volta, junto com as aflições e os questionamentos. Ela só não imaginava que seu estrupador estava tão perto dela...
O fato de a autora apresentar a visão de diferentes personagens sobre um mesmo acontecimento faz com que você veja todos os ângulos, opiniões e sentimentos da história. Eu achei isso fantástico!
A narrativa vai te envolver a todo momento e fazer com que você sinta as emoções do personagens.