A Missa de Sempre

A Missa de Sempre Dom Marcel Lefebvre

Resenhas - A Missa de Sempre

Adnan.Bezerra 24/03/2023

Palavras santas de um homem santo
Esta fenomenal obra, organizada em torno de textos, manuscritos, sermões, conferências, cartas e livros de Mons. Lefebvre é o mais belo ato de louvor e de veneração à Santa Missa de Sempre. É, também, o mais bem organizado, completo, lógico, racional e bem-embasado ato de crítica à Missa Nova (que eu já tenha lido).

Na primeira parte, Mons. Lefebvre ergue um castelo inexorável, um amor imbatível pelo Novo e Eterno Testamento; fala dele com profunda inspiração e amor em cada palavra, explicando o sentido e o benefício de cada mínimo ato.

De seguida, derruba a farsa do missal de 1969, mostrando por diversos meios diferentes porque ele é inerentemente pérfido e maléfico.

Primoroso de início ao fim, em suma.

anoca 23/04/2021

leitura obrigatória para quem quer entender sobre cvii e missa tradicional x missa nova. lefebvre transborda amor por Nosso Senhor e pelo seu sacrifício. a primeira parte em que ele aborda as partes da missa de sempre é magnífica, linda demais. a segunda o monsenhor manifesta de forma clara e objetiva suas objeções, com raciocínio corrente e rápido. a edição possui uns erros de revisão e a diagramação poderia ser melhor, mas nada que cause incômodo.