Precisa-se de um Marido Urgentemente

Precisa-se de um Marido Urgentemente Silvana Barbosa

Resenhas - Precisa-se de um marido urgentemente

Liachristo 26/09/2023

Gostei!
Uma história leve, gostosa e que cumpriu com secesso o objetivo de me distrair por algumas horas. Um grupo de amigos, muito interessante e muito unidos, que têm na amizade, no respeito e carinho a base de tudo. O casal Jaqueline e Valente trouxeram a questão de passar de amigos a amantes, sem que isso estragasse tudo entre eles e foi bom acompanhar esse desenvolvimento. Gostei muito da maneira como a autora soube ambientar sua história na Itália, e trabalhou o seu desfecho. Uma ótima pedida pra ler após livros muito densos.

Tatiane Silva 05/08/2022

Romance leve e que deixa coração quentinho
O começo do livro Jackie passa por uma tragédia familiar em que acaba herdando uma vinicola e a tutela do seu afilhado mas para isso tem que se casar.

Nesse momento ela conta com a ajuda de um amigo para resolver a questão, um casamento de mentira que ira terminar após um ano.

O romance é desenvolvido aos poucos , com a intimidade crescente a amizade se torna amor, mas rixas do passado pode colocar em risco esse racionamento.

Ele possui clichês que amo friends to love , uma cama só e casamento de conveniência.

Alem do romance destaco o crescimento de Jackie nesse período e como os laços familiares e de amizade são fortes nesse enredo, o cenário de vinicola tb é perfeito.

M. Sousa 29/06/2022

Precisa-se uma marido urgentemente
Precisa-Se Um Marido Urgentemente é uma história rápida. Se você for aquela pessoa que não tem paciência para ler um livro grande, mas ao mesmo tempo quer ler mais uma história que te prende do início ao fim, bom... esse livro é feito para você!
A narrativa do livro conta sobre a história de Jackie e Valente, um casal (não tão casal), com zero sentimento mas romântico em relação um ao outro, casamento de conveniência e relacionamento de mentira. É uma história que mesmo tendo essa base não decepciona ao leitor que ama esse tipo de narrativa.
Além de ser uma história incrível, acontece várias reviravoltas, amizades sendo balançadas pelas situações recorrentes, relacionamentos que não estão mais agradando (porém são obrigados a continuar juntos), uma criança que agora se torna responsabilidade da nossa personagem principal (apenas mais uma preocupação em sua listinha de responsabilidades), perdas e tudo o que for permitido você encontrará nesse livro.
Toda a história é contada de maneira em que faz você querer ler mais, não é uma leitura cansativa, é rápida, e com aquele gostinho de quero mais? Mesmo sendo uma leitura rápida ela garante um final feliz, um final que nos faz ver que valeu a pena aquela leitura. É um livro que nos remete à realidade, não tão fictício, mas com aquela pitadinha de conto de fadas.

Danyelle5 18/06/2022

Uma delícia de leitura
Que delícia de leitura!!
Dois clichês na mesma história: casamento por contrato e melhores amigos.
É legal ver como os sentimentos de amizade vão sendo substituídos pelos amorosos.
Uma leitura leve e gostosa que deixa o coração quentinho ao final!

Daiane Cardoso 24/05/2022

Recomendo.
Jaqueline é formada em administração, está desempregada, morando sozinha em Nova York.
Recebe uma proposta tentara da sua prima Karyn.

Ela aceita ir morar na Itália e trabalhar na vinícola da família.
Reencontra seus amigos, familiares, tudo ia bem, até que um trágico acidente faz com que sua vida dê outra guinada.

Para receber a herança deixada por seu tio-avô e ficar com a guarda do seu afilhado, ela terá que se casar.
Então, começa a corrida para encontrar um marido que aceite um casamento de mentira por um ano.

QUOTES:

"... era lindo, divertido e bom caráter, e seria, de fato, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Perfeito."

"Que, apesar que tinha agora, ainda parecia faltar algo. Alguma coisa. Ele não sabia explicar."

"Assim que conseguiu, seu lábios ficaram possessivos, em uma exibição inegável de quanto ansiava por aquele momento."

"O que sentia em relação a ela ficara mais forte, mas intenso, e era absolutamente inédito em sua vida."

Adorei a trama.
É o primeiro trabalho que leio da autora.
A história é envolvente. Foi difícil dar uma pausa na leitura, li muito rápido.
Me diverti, fiquei comovida com a tragédia e no final, com o coração quentinho.
Recomendo a leitura.

CRIS LI 09/05/2022

Shippei errado? Siiiim!!!! kkkkkkkkkkkk
Um livro muito gostoso de ler!
Dá pra ler em uma tarde, tranquilamente. A história é aquele friends to lovers bem fofo.
Claro que é um livro da Silvana, então, mesmo que o clichê esteja ali, ele é muito bem trabalhado e tem situações inesperadas que emocionam, dão aquela angústia e depois deixam o coração quentinho, pois é preciso seguir em frente.
Acho que não dá pra escrever muito sem dar spoiler.
Jackie não tem um relacionamento muito bom com a mãe desde que ela se casou novamente. Sente muitas saudades do pai e das suas raízes italianas. Como ela acabou de perder o emprego e não tem nenhuma escolha nos EUA, a não ser voltar a morar com a mãe; a sua prima a convida para ajudar na administração da vinícola na Itália. Elas sempre foram muito amigas e passaram muitas férias juntas. Enrico, um grande amigo e enólogo, acompanha Jackie de volta à Itália. E parece que ele tem mais algumas intenções?
Mas vão acontecer algumas situações desesperadoras que farão Jackie procurar um marido para poder ficar com a vinícola e o afilhado. Para isso, Valente, o seu amigo de infância e professor gato, vai ficar a seu lado, garantindo que depois de 1 ano tudo volte a ser como antes. Eles só não esperavam que dividir o mesmo quarto fosse mexer tanto com seus sentimentos.

debora.ribeiro.90 08/10/2021

Resenha realizado por mim no ig @casodeamorpeloslivros
A vida de Jacqueline Parker Cardini não andava muito boa em Nova York, ela perdeu o namorado e o emprego, então sua prima Karyn a convidou para trabalhar no vinhedo da família na Itália, onde passava suas férias quando criança, ela amava muito aquelas terras e tinha boas lembranças no período ao qual passava lá e estava doida para morar lá.
Quando Jackie chegou em sua nova morada, ela percebeu que nem Nova York e nem onde foi criada, ela sentia paz e aconchego, como ela sentia naquelas terras.
Valente De Santis cresceu naquela pequena cidade na Itália, sempre brincava com os amigos, tinha boas lembranças de quando pequeno. Valente já foi garoto propaganda nos negócios de sua família, mas ele não quis seguir os mesmos passos deles, pois escolheu ser professor de história.
Jackie não esperava que após alguns meses de sua chegada, ela enfrentaria uma grande tragédia em sua família. Agora ela teria uma criança sob a sua tutela, o seu afilhado Lorenzo e a vinícola para administrar, porém tinha um impedimento nisso tudo, tinha uma certa exigência no testamento, para que pudesse cuidar de tudo. Muitas pessoas passaram a depender dela, para que mantivessem seus empregos e sustento e seu afilhado se mantivesse seguro, no conforto do seu lar.
Então Valente a pede em casamento, Jackie ficou feliz porque seu amigo resolveu ajudá-la. Mas quando a convivência começa a dar idéias além da amizade, acaba deixando tanto Valente quanto Jackie um pouco assustados.
Valente começa a gostar muito da nova vida ao qual ele estava vivendo e resolve que tem que convencer Jackie que seus sentimentos são verdadeiros e que quer continuar vivendo com a amada e ajudá-la a criar Lorenzo.

Suelen Mattos 03/08/2020

Do jeitinho que eu gosto!

Eu simplesmente amo histórias que envolvem casamentos de conveniência e relacionamento de mentira, e essa aqui não decepciona. Gostei muito de acompanhar o surgimento do amor entre Jackie e Valente, pois eles realmente tinham zero sentimento romântico em relação ao outro. Era só amizade mesmo, e nem era das mais chegadas que ela tinha. Adicione a isso um toque de ciúme, cenas clichês que eu amo (tipo "ai, meu Deus, hoje vamos ter que dormir na mesma cama"), uma mocinha forte, um mocinho fofo e protetor, sem falar da presença de Lorenzo, o afilhado de Jackie e Valente, e todas as coisas maravilhosas que acontecem graças a fé dessa criança linda, e o que temos é um romance para se apaixonar!

Precisa-se De Um Marido Urgentemente! é uma leitura rápida, com uma história de aquecer o coração e um final capaz de nos deixar com um sorriso no rosto e nos lembrar que milagres acontecem todos os dias. Eu amei demais! É claaaaaro que eu recomendo, né?!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2020/08/silvana-barbosa-precisa-se-de-um-marido.html

Karla.Cassol 17/05/2020

Fofo
Uma leitura clichê: leve, divertida, romântica e por vezes tocante. O livro perfeito para intercalar entre leituras mais densas, ou mesmo para aqueles momentos em tudo oque você quer é terminar de ler com um sorriso no rosto e aquele quentinho no coração.

Danivazzoler 06/01/2020

Apaixonada!
Este é o terceiro romance da autora, sob o selo #sonhandocomromances, no melhor estilo #romancedebanca é lindo, leve e cheio de surpresas. Ambientado na Itália, nos remete ao delicioso mundo das vinícolas familiares, cheias de tradições e excelentes lembranças. As personagens são igualmente bem escritas e nos encantam por uma trama com o destino fazendo sua parte, os envolvendo em descobertas e muito romance. Enrico, Jaqueline e Valente são típicos italiano "passionais, teimosos e irredutíveis", mas muito envolventes. A Silvana Barbosa nos surpreende com seu talento, que vai além dos romances de época e medievais, nos presenteando com sua paixão por romances de banca. No final há uma gostosa surpresa!

Amanda 04/01/2020

Minhas leituras em 2020 estão que nem chocolate derretido, uma doçura!!!
"Ownt!!!!!" Era essa minha reação a cada página passada desse livro da Silvana Barbosa. Essa coletânea de romances são para te fazer suspirar e torcer que homens como esse existam e que brotem em sua vida em algum momento.
Aqui temos Jaqueline Cardoso, americana filha de um italiano, que acabou de perder seu emprego em NY e está desesperada, pois pode precisar voltar para casa da mãe com quem vive brigando. Então quando sua prima Karyn surge com uma proposta para trabalhar na vinícola da família na Itália, ela aceita sem pensar duas vezes.
Chegando lá ela reencontra os amigos de infância Enrico e Valente que antes eram melhores amigos, mas agora por um motivo que ela desconhece não se falam mais. Tudo está muito bem até o dia em que Karyn, seu marido Jordano e nono Giuseppe resolvem ir de barca a cidade resolver umas coisas e um acidente acontece. Nonno é resgatado sem vida, Karyn desaparece e Jordano está no hospital em coma. Desesperada, Jackie se vê no meio de uma situação difícil quando o testamento é lido e as condições para herdar a vinícola e a guarda do afilhado Lorenzo é ser uma mulher casada.
Como sua vida pode mudar do dia para noite?! Depois de algumas considerações e com Rico longe trabalhando no Chile, Jackie se casa com Valente em um casamento que deveria ser de conveniência a fim de garantir a guarda de Lorenzo e a os negócios da família. Mas dormir no mesmo quarto e a intimidade forçada pode fazer esse casamento de conveniência parecer ser bem real. E quando beijos surgem e a amizade se estreita vemos os mocinhos tentandos a transformar tudo em realidade .
Eu achei um livro uma graça e até agora foi o que mais gostei dessa coletânea que estou lendo. Valente é um deus italiano, mas não deixa se ser uma pessoa normal. Jackie é gente como a gente, não é glamourosa, nem impecável, mas sim uma mulher que batalha e merece ser feliz. E de quebra ainda temos uma casquinha do Enrico que terá um conto para nossa alegria ^-^
Enfim, eu gostei muito da iniciativa e as histórias estão muito fofas! Que venham mais, eu lerei com certeza...

Jessika 14/12/2019

Precisa-se de um marido urgentemente
A história me surpreendeu. É leve e rápida, os personagens são cativantes e fofos, gostei e por mim poderia ser um pouquinho mais comprido o livro.

Débora 09/12/2019

Maravilhoso
Um livro maravilhoso que vale mto a pena ler .. Uma escrita incrível.