O Mundo Esotérico de Madame Blavatsky

O Mundo Esotérico de Madame Blavatsky Daniel Caldwell

Resenhas - O Mundo Esotérico de Madame Blavatsky

Erika 24/04/2012

Meio decepcionante! Estava esperando encontrar no livro características positivas da mulher que mais revolucionou a teologia dogmática, mas não, encontrei um exagero e foco nas habilidades mediúnicas, um circo! Não tinha interesse nenhum em saber sobre batidinhas na porta ou coisas que apareciam misteriosamente, acho isso muito chato. Sua inteligência, seu humor e sua bondade era o que me interessavam. Fiquei sem conhecer as sacanagens que ela aprontava com os medíocres e falsos puritanos, mas soube que ela os atormentava com sua inteligência o quanto podia, morri de rir. Uma coisa que amei conhecer, foi a amizade de alma para alma entre ela e o Coronel Olcott, chorei tanto no final do livro.
Bom, mas vale a pena ler para conhecer bem toda a trajetória de uma mulher que amou a arte de polemizar!
“Aos meus juízes, no passado e no futuro, nada tenho a declarar”. H.B
Carolina 30/07/2017minha estante
A melhor biografia de Blavatsky é a da Sylvia Cranston, pela editora Teosófica. Neste livro, creio eu, encontrarás o que procura.

Erika 31/07/2017minha estante
Obrigada!!!!!

duds 12/09/2017minha estante
undefined

Alvaro 08/12/2010

Uma biografia integra
É enriquecedor ler este livro em que a Sociedade Teosofica presenteia-nos (e se auto-renova) com relatos vívidos das opiniões de pessoas diferentes com olhares distintos que tiveram contato com esta grande mulher, revolucionária e autêntica.

Vale à pena.