A Voz do Mar

A Voz do Mar Any Oliveira

Resenhas - A Voz do Mar

Jojo 27/04/2020

Uma história encantadora
Uma história linda que fala sobre amor, mas não apenas entre dois jovens, mas o amor pela natureza e os animais.
Emerson é um jovem mudo que vive em uma cidadezinha e trabalha para preservar a vida marinha. Em um certo dia se encanta pela linda jovem chamada Alicia que chegou recentemente na cidade.
Aos poucos se apaixonam, porém algo no meio do caminho impedem que eles levem esse romance em sua plenitude.
Devido a poluição no mar causada pelos homens, a vida marinha fica ameaçada, então os dois entram em uma investigação arriscada para descobrir os responsáveis, colocando eles, familiares e amigos em risco.
Mas o amor deles seguem firme, e até o fim fazem o que for possível para montar o quebra cabeça das peças que vão encontrando pelo caminho.
Foi uma leitura que me prendeu do início ao fim, amo a escrita da autora e a forma como descreve cada personagem, então a gente lê e se apega a eles, querendo terminar logo para saber o final de cada um.
Temos um romance, mas não fica preso apenas a história dos dois, ela abordou o tema da poluição e o quanto algumas empresas não respeitam ao jogar no mar dejetos que afetam tanto ás águas como a vida dos animais. E também mostrou de forma brilhante que o fato de perder uma parte do corpo, no caso a voz, não impede de amar e ser feliz. Pois o amor está muito mais no que dizemos, está em nossas atitudes e no carinho que demonstramos.
Tem um final surpreendente, pois na metade da leitura temos um mistério e o suspense que deixa a história muito mais interessante.
Recomendo essa deliciosa leitura!
Any 28/04/2020minha estante
Que amor. Muito obrigada ?

Anderson.Ballim 06/02/2020

Indico!
Esse livros é excelente. Ele possui tudo o que você precisa para uma distração que faz refletir e emociona. Quando comecei a ler, não imaginei nada do que acontece, é surpreendente.
Há o romance entre Alicia e Emerson. Ela buscando uma nova chance para sua família e ele lutando para superar um trauma. Também tem amizade, pois ao redor do casal principal há um círculo de amigos dispostos a ajudar e estar presente para risos e a parte de suspense do livro.
Sim, tem suspense. Mais do que um romance, um crime está sendo cometido ao longo das páginas: agressão a vida marinha, ao meio ambiente.
Assim o livro traz pontos importantes a serem debatidos, personagens bem construídos, ótimas reflexões do início ao fim, com uma pitada de drama e até algo mais quente.
Vale a pena ler.

Mari @enquadrandolivros 08/01/2020

A Voz do Mar é o mais recente lançamento da Any de Oliveira. O livro é extremamente emocionante, intenso e reflexivo.

Emerson perdeu a voz em um acidente, e desde então, ele vive frustrado com sua situação. Até que casualmente, ele encontra uma mulher cantando na praia e fica completamente encantado por sua voz. Depois de anos fora, Alicia está de volta à pequena cidade onde seu pai mora.

Desde o primeiro momento, Alicia e Emerson criam uma conexeçao, ele fica confortável ao lado dela, já que Alicia não fazia perguntas sobre sua condição e nem o olhava com pena. O grande problema, é que Emerson é biólogo marinho e anda acusando a empresa do pai da Alicia de poluir a região. Alicia vai se envolvendo cada vez mais com Emerson, já que juntos, eles vão tentar salvar a vida marinha do local. Enquanto isso, Alicia vai ajudando Emerson a se comunicar, e em pouco tempo de convivência, toda frustração dá lugar a uma nova perspectiva de vida.

Que romance incrível, fiquei completamente encantada pelos protagonistas. Alicia conseguia sentir as palavras de Emerson, já ele, sentia segurança nela, e tudo isso é passado através de uma delicadeza na escrita da autora. De uma forma despretensiosa, a autora consegue trazer para o leitor um misto de sentimentos. A trama é bem construída, leve, emocionante e sem um desfecho óbvio. O livro é bem reflexivo, não só em relação a vida da personagem, como na nossa própria vida. A escrita da autora é fantástica, prende o leitor e flui muito bem.

E em meio ao romance encantador, a autora passa uma mensagem linda sobre superação, além de nos mostrar que a fala não é a única forma de comunicação e nem a mais importante.

O Livro está disponível em e-book na Amazon, para quem gosta de livros emocionantes e bem desenvolvidos, eis uma ótima opção de leitura.

site: www.instagram.com/enquadrandolivros
Any 08/01/2020minha estante
Que lindeza, obrigada *-*

G. Schiefer 26/12/2019

Perfeito
Conhecer Alicia e Emerson foi bom demais! Ele, um show de superação; ela, um anjo em forma de pessoa. Ao se encontrarem na vida, foram um para o outro o que faltava, completando o vazio de cada um para a busca da felicidade.
Não se enganem ao acreditar que essa é uma história de amor onde o casal se encontra, se apaixona e fim... Não! Há muito amor sim, escrito muito bem, devo dizer... porém há uma reviravolta no fim, no desfecho do enredo, onde tudo fica tenso e apreensivo para uma conclusão digna de 5?. Parabéns Any!
Any 26/12/2019minha estante
Oun, que linda, muito obrigada *-*

G. Schiefer 26/12/2019minha estante