Abaixo a ansiedade

Abaixo a ansiedade John MacArthur

Resenhas - Abaixo a ansiedade

Márcia Régia 20/12/2023

Vale a pena ler!
Esse livro tem o conteúdo muito bom, rico em detalhes , além de que é bem prático, com exercícios que são muito úteis para quem luta contra a ansiedade.
Vladi 21/12/2023minha estante
Vale a pena mesmo, ótima leitura, inclusive estamos utilizando na escola bíblica da igreja para tratar do tema.

Márcia Régia 22/12/2023minha estante
Eu amei esse livro!
Me fez muito bem,

Isabela Di Ãngelo 28/03/2023

Recomendo muito a leitura ?
Lidar com a ansiedade é algo difícil para mim, mas Deus tem me ajudado. Esse livro foi um presente na minha jornada. Acho que todo mundo deveria ler.

Denise Regli 23/02/2023

O autor trata da ansiedade segundo os princípios bíblicos. A leitura e suave e esclarecedora, porém, a prática é mais difícil. Sim a ansiedade e pecado e como todo pecado traz consequências para o corpo e para alma. O livro ajuda muito ao trazer textos da palavra de Deus que nos traz consolo e motiva a lançar sobre Cristo todas as nossas ansiedade e angústias. E uma excelente ferramenta de estudo.

Melina 28/06/2022

O livro é muito bom, traz muitos textos bíblicos e comentários a respeito de como enfrentar a ansiedade quanto às necessidades básicas da vida cotidiana. Achei que ele trata a ansiedade tendo sempre como raizes a falta de confiança em Deus e desconsidera outras fontes, como fatores hormonais que precisam de acompanhamento médico.

A minha parte preferida do livro são os Salmos sugeridos no final.

thiagocarrera 28/06/2022

Uma overdose do que eu precisava ouvir
A ansiedade não é um problema somente dos dias de hoje. É um problema do ser humano, que talvez se encontra agravado pela maneira que aprendemos a viver.

Pela leitura do livro, e obviamente retendo no coração os recursos bíblicos, nós temos a oportunidade de reaprender a viver para passar a viver em Deus.

Todo o conteúdo é objetivo, bem desenvolvido e abençoado. Eu recomendo fortemente esse livro não somente para os ansioso clássicos, como eu, mas para todos os cristãos.

Daniel-Ef2:8 19/02/2022

Melhor leitura até o momento...
MacArthur tem uma maneira muito simples e profunda de abordar o tema, e eu gosto muito dos exemplos que ele dá e da sua forma de escrita. É um livro que te faz ver como o segredo do contentamento, a oração, o estudo da Bíblia e como a mudança de atitude em determinadas circunstâncias podem nos ajudar contra a ansiedade.

Diferente do livro do Augusto Cury, no qual tive que interromper a leitura, esse não é um livro técnico ( pelo menos eu achei o do Augusto Cury muito técnico e em alguns momentos difícil de entender), é simples e prático, com salmos para reflexão no final e um estudo bíblico que você pode fazer tanto em grupo quanto individualmente.

Mesmo que você não seja cristão, você pode se beneficiar com a leitura desse livro porque ele é prático, é para o dia a dia, não é um livro com contexto científico ou que tenta explicar a anatomia da mente, é um livro pastoral que tira nosso foco das coisas terrenas e nos faz voltar os olhos para as coisas de Deus, para a eternidade. Vale a pena tento a leitura quanto o investimento.

Luã 21/01/2022

Ansiedade na causa...
Se você pretende saber o que a bíblia ensina sobre o combate a ansiedade, esse livro é urgente pra você!

Wellyson 08/09/2018

Um livro muito bíblico. Até o capítulo 5, MacArthur expõe um texto bíblico por capítulo: Mt 6:25-34 (devemos observar como Deus cuida de nós); Fp 4:6-9 (devemos combater a ansiedade com oração); 1 Pe 5:5-7 (devemos lançar sobre Deus a nossa ansiedade); e Hb 11 e 12 (devemos viver com fé e confiança). No capítulo 5 vemos que os ansiosos podem contar com a ajuda dos anjos e com os dons e o amor através da comunhão com os nossos irmãos em Cristo. No capítulo 6, existem instruções práticas para lidar com as pessoas de cada um dos grupos citados por Paulo em 1 Ts 5:14-15, inclusive os ansiosos (ou desanimados), que devem ser encorajados, incentivados, consolados, confortados, fortalecidos, tranquilizados, animados e revigorados com a Palavra de Deus. No capítulo 7, o autor olha para o fim de 2 Ts, para a oração final de Paulo pedindo a paz de Deus aos tessalonicenses (2 Ts 3:16,18). Essa paz é caracterizada por ser divina, ser uma dádiva, estar sempre disponível e não estar sujeita a circunstâncias. Devemos orar por essa paz e também pela graça de Deus que, entre outras coisas, nos capacita a lutar contra as nossas ansiedades. Nos dois últimos capítulos, voltamos a Filipenses, mas para os textos ao redor daquele exposto no 2º capítulo, a saber: Fp 2:14-16, que nos fala do descontentamento comum de nossa sociedade moderna, como foi contagioso no Antigo Testamento e ainda é, do contentamento como ordem (Fp 2:14) e das duas razões por trás dessa ordem (a pureza moral por sermos Filhos de Deus e a evangelização); no último capítulo, o texto exposto é Fp 4:10-19. Trata de aprendermos a viver contentes em qualquer situação. Não tem nada a ver com o pensamento dos estoicos sobre abolir seus sentimentos e emoções e sim com a confiança na providência de Deus, a satisfação com o pouco, a indiferença às circunstâncias, saber que somos sustentados pelo poder divino e a preocupação com o bem-estar dos outros. Há um apêndice com vários "salmos para os ansiosos". John MacArthur cita bastante Jay Adams no início do livro e fala tanto para pastores como para ovelhas. Muito bom!