Sexo Na Mesa Da Cozinha. A Vida Amorosa Das Plantas E Aquilo Que Você Come

Sexo Na Mesa Da Cozinha. A Vida Amorosa Das Plantas E Aquilo Que Você Come Norman C. Ellstrand

Resenhas -

Isabelly.Godoy 21/09/2022

Divertido e informativo
O livro se propõe a ser uma leitura dinâmica e com linguagem acessível a quem não é da área abordada, e acredito que na maior parte cumpre esse papel (porém posso estar enviesada, já que sou da área biológica). Apesar disso, senti falta de figuras mais claras e com legenda; logo no começo ou em um apêndice, um diagrama da anatomia da flor com as estruturas setadas com certeza ajudaria muito o leitor que não conhece ou não lembra exatamente desse conteúdo das aulas de biologia. Gostei bastante do formato do livro, a maneira que cada capítulo usa uma planta alimentícia para representar um ou mais conceitos da biologia reprodutiva desses organismos. No mais, uma leitura bem dinâmica e divertida, recomendo.

Paula 21/09/2020

Não tão simples
O livro apresenta sim muitas informações legais. Mas não se engane, e preciso algum conhecimento de botânica para conseguir não se perder nas informações. Recomendo especialmente o último capítulo, que trata de modo muito sensato a questão dos transgênicos.