Noite na Taverna

Noite na Taverna Álvares de Azevedo

Resenhas -

Sophia.schwarz 16/04/2024

"Era uma luta terrível essa que se travava entre o dever e o amor, e entre o dever e o remorso."
O livro conta diversas histórias, divididos em capítulos que levam o nome de quem contam. De forma macabra e fluída, e com muita poesia, a narrativa se constrói em cima de tragédias e amores avassaladores, representando e condensando todo o movimento ultrarromantico em suas linhas.
A linguagem é tranquila de certa forma, visto que é um livro de 1800 com o linguajar de tal. Li em uma sentada, me surpreendendo a cada linha. Recomendo!

gabisjcb 15/04/2024

É certamente um livro, né

Enfim, gostei bastante da leitura, não tive muita dificuldade com o vocabulário. Apesar do livro tratar de alguns temas bem sensíveis, eu gostei bastante dessa leitura.

São bem explícitas as características ultrarromânticas e as histórias são absurdas, um reflexo daquela época nessa obra

yas201 14/04/2024

Caraca
Só li por ser uma das leituras obrigatórias do vestibular da UFPR, mas CARA!!!!! ok, a linguagem é bem chatinha e é muito enrolado, mas eu simplesmente estou em shik shak shok com esse final! gostei demais sério

Moon LH 24/03/2024

Noite na Taverna
O livro se passa em uma conversa entre alguns cara que estão bebendo em uma taverna, onde os capítulos são divididos em cada história contada por um deles.

A leitura é super rápida, até porque o livro não tem nem 100 páginas.

O problema é que essa história não é nem um pouco agradável de se ler, com termos ridículos, cenas nojentas e coisas do tipo.

Peguei esse livro em uma feira de livro que teve aqui na minha cidade, tava barato, mas mesmo assim foi um dinheiro jogado fora, mas o que mais lamento é o tempo perdido de leitura.

Pelo menos a capa é bonita, vai servir para deixar a estante esteticamente boa (amarelo é minha cor favorita kkkkkkk)

sabmn 19/03/2024

Contos horríveis
Eu não consegui entender o propósito das histórias que o autor escreveu, e talvez até tenha algum, não pesquisei, só sei que definitivamente não são agradáveis de ler. não tenho muito pra comentar sobre além disso

manu 17/03/2024

Preciso urgente de uma adaptação dessa história feita pelo Ryan Murphy, o criador de American Horror Story.

Malu.MacalAs 15/03/2024

Uma noite na taverna
Em toda a minha vida nunca tinha um lido com tantos absurdos, a cada capítulo a situação narrada nas histórias só piorava, creio que seja uma característica do romantismo brasileiro.
Não leria novamente, contudo, foi uma leitura interessante

Luiza.Valpcoski 07/03/2024

Assim, a dificuldade eh realmente o português antigo pq o livro é bem legalzinho, os contos sao de terror e tal e são legais, da vontade de saber oq vai acontecer, apesar de bastante previsíveis. Primeiro clássico brasileiro que li.

book.hiraeth 06/03/2024

É preciso que esse adeus seja longo como a vida.
Foi publicado em 1855, três anos depois da morte do autor.
A obra é composta por 7 capítulos .
incluem prólogo, um epílogo e cinco contos.
pertence a 2 geração romântica .
Chamada ?mal do século ?
Linguagem super tranquila, um pouco erudita pelo tempo que foi escrita, muitas palavras entraram em desuso. Mas, não considerei algo difícil.

O local está repleto de bêbados e pr0st1tut@s, animados pelo álcool,esse grupo de amigos decidem compartilhas acontecimentos que levan a divagações filosóficas.
Elementos romanescos e satânicos se entrecruzam para tratar de violência, corrupção, adultério, traição e morte. Vingança, tédio, bebida, luto e amor são temas presentes em cada narrativa.

É um corpúsculo de 96 páginas, não tem como APROFUNDAR.
Por ser contos superou minhas expectativas.

Miresenhs 06/03/2024

É preciso que esse adeus seja longo como a vida
Foi publicado em 1855, três anos depois da morte do autor.
A obra é composta por 7 capítulos .
incluem prólogo, um epílogo e cinco contos.
pertence a 2 geração romântica .
Chamada ?mal do século ?

O local está repleto de bêbados e pr0st1tut@s, animados pelo álcool,esse grupo de amigos decidem compartilhas acontecimentos que levam a divagações filosóficas.

É um corpúsculo de 96 páginas, não tem como APROFUNDAR.
Por ser contos superou minhas expectativas.

Fabrício 02/03/2024

Não é meu tipo de livro
Apesar de ser bastante breve, não sei se foi pela tradução, ou se o português antigo era assim escrito, mas diversos erros e uma leitura muito previsível. Talvez não seja meu tipo de livro, mas tudo bem.

I.Moon_ 28/02/2024

Doidera
Pensa em um livro que gabarita o código penal: estupro, necrofilia, assassinato, canibalismo, pedofilia, abuso, sequestro, incesto...
É isso, não sei muito o que achar, li pra vestb
Red Velvet Moon 28/02/2024minha estante
Valha-me minha Nossa Senhora

Livia755 28/02/2024

Gostosinho de ler
Li para o vestibular e gostei de ler, achei bem vibe Edgar Alan poe, bem trágico e sombrio mas foi legal de ler. Recomendo.