Três Milagres de Natal

Três Milagres de Natal Karina Heid




Resenhas - Três Milagres de Natal


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Júh 09/12/2019

Magia restaurada
Esse livro assim como muitos da mesma temática me deixou com o coração quentinho mas também com uma certa angústia. Esse conto tem a missão principal de nos fazer refletir, na minha opinião, porque foi isso que senti ao finalizá-lo.

"Se o seu eu-passado batesse à porta, ele gostaria do que vê ou se decepcionaria? E o que você, quarenta anos no futuro, diria de suas escolhas atuais?"

Isabela é uma mulher bem sucedida, sem graça e acomodada a um relacionamento falido a muito tempo. Prestes a se mudar de país para acompanhar seu marido, ela passa mais uma noite sozinha: a véspera de Natal.

Há alguns anos atrás, Isabela amava a magia dessa época do ano, porém após uma festa todo esse encantamento se perdeu. Ela só não esperava que fosse receber algumas visitinhas.

Sua versão jovem de 1989 com cabelo colorido tem poucos minutos para passar um recado e tentar achar a coragem de que ela precisa, no entanto a Isabela adulta morre de medo de deixar a segurança e a estabilidade de seu relacionamento atual, e tem certeza que fez as escolhas corretas.

Mas ela vê essa certeza toda se esvaindo quando Dona Isa, sua versão do futuro, chega para mais uma breve visita. A senhora tem pouco tempo para abrir os olhos da mulher que tem o poder de transformar suas vidas para o amor e não para a resignação que é como ela teve que aprender a viver.

"Aquela tinha sido uma geração perdida. Para proteger- se dos perigos reais, as pessoas haviam desenvolvido carapaças. Convencemo-nos de que a solidão era benéfica; que, ao nos atermos à realidade, estávamos seguras."
Não é isso, no entanto, o que sua versão futura, a visita seguinte, afirma ao chegar: "Se está ruim agora, tende a piorar".

Para descobrir se Isabela foi corajosa o suficiente para em uma véspera de Natal voltar a acreditar que se ela quisesse tudo ficaria do jeito que sempre sonhou e com quem sempre quis, você terá que ler essa emocionante história.


site: https://www.instagram.com/p/B6I7HQqj3we/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Ceci (@umcantinhosomeu) 24/12/2019

Uma reflexão natalina
Já imaginou qual seria sua reação se seu Eu do passado e o do futuro se apresentassem a você para lhe alertar sobre algo. E isso que Isabela vai vivenciar na noite da véspera de Natal. Presa em um casamento que não lhe trás felicidade, mas lhe dá aquela sensação de segurança, por isso ela decide deixar tudo e seguir Júlio para Portugal. Mas conforme seu passado e futuro à confrontam a olhar com mais carinho para sua história e tentar reacender algo que ela tentou por anos apagar.
?
Eu adorei esse conto, super dinâmico e fácil de ler, nos trás aquela sensação de coração aquecido sabe e também nos faz refletir sobre atitudes que já tomamos e que ainda vamos tomar e em como isso pode nos afetar. Recomendo para todos.
comentários(0)comente



Mari Sales 24/12/2019

Que lição!
Que lindo, história que nos trás uma grata reflexão! A autora tem um jeito poético e clássico de narrar, saiu da minha zona de conforto, mas me fez favoritar, porque é assim que acontece na vida real, precisamos dar o passo, no momento que nos for oportuno.
comentários(0)comente



Elaine - @narealidadedasletras 31/12/2019

Um conto emocionante
Se o seu eu-passado batesse à porta, ele gostaria do que vê ou se decepcionaria? E o que você, quarenta anos no futuro, diria de suas escolhas atuais?
Isabela é uma mulher bem sucedida e acomodada a um relacionamento falido.
Na véspera do Natal ela recebe duas visitas inusitadas: uma jovem pedindo por ajuda e essa garota precisa de uma palavra de apoio para se arriscar,mas Isabela não pode ajudar,pois tem certeza que tomou as decisões seguras e fez as escolhas certas.
Não é bem isso que a segunda visita afirma, a sua versão mais velha que "se está ruim agora,tende a piorar.
Mas como jogar tudo para o alto e seguir o coração?
Naquela noite mágica de Natal, Isabela terá sua segunda chance . Ela terá coragem de mudar?

Esse conto me lembrou bastante os filmes de sessão da tarde de Natal.
Isabela presa em um casamento infeliz por ter feito as escolhas que achava ter sido a mais segura, porém não pensou no impacto que poderia ter no seu futuro,deixou pesar a razão e não o coração e muitas vezes precisamos levar o coração mais à serio.

Um conto com uma grata reflexão. A autora tem uma escrita bem poética, dinâmica nos permite refletir bastante sobre tantas questões nos deixa com um quentinho no coração, nos mostrando como nossas atitudes podem moldar ou nos afetar.

Se você procura um conto rápido e bem construído essa é a dica,super recomendo.
comentários(0)comente



Danyelle5 02/01/2020

Quero mais
Um conto maravilhoso!!! E se o seu Eu do passado e do futuro aparecessem para abrir seus olhos? A história é justamente a partir desse ponto e traz uma reflexão maravilhosa. As decisões que tomamos no passado foram baseados em quê? Medo, insegurança, inexperiência? E como essas decisões afetaram nosso presente? Estamos felizes, seguimos nossos sonhos? Pena que ele acaba, eu queria muito mais dessa história. Queria saber o que aconteceu depois.
comentários(0)comente



Luana 18/01/2020

Simplesmente perfeito
Sou a louca dos contos de Natal, mas nunca havia lido algo tão perfeito e emocionante quanto este. Sério, impossível não se emocionar e entender a mensagem e pegar reflexivo.

Apenas leiam
comentários(0)comente



Vittória Brasil 13/05/2020

Bem bacana
Gostei das lições e do decorrer do conto. Foi interessante do começo ao final e podemos tirar até uma moral.
A escrita dessa autora é muito gostosa e não é nenhum exagero dizer que virei sua fã!
comentários(0)comente



Cia da Leitura 12/10/2020

?Sem treino, nossos sonhos atrofiam.?
????
Isabela é uma mulher madura que está onde suas decisões a levaram. Uma mulher que abriu mão de sua vida para seguir seu companheiro que será transferido.
????
Em plena véspera de Natal, ela está sozinha mesmo não gostando do Natal a solidão está iminente em sua casa, em sua vida, em suas ações. Sua campainha toca, e para sua surpresa é uma adolescente de cabelos coloridos, que inacreditávelmente ela se identifica com as roupas e sua fisionomia.
????
Imagina você se deparar com a sua pessoa, de anos atrás, pedindo conselho sobre uma decisão crucial em sua vida, o que você faria? Repensar tudo que você fez, tendo chances para mudar, seria perfeito não é...
????
Principalmente se logo após sua versão do futuro, chega e diz que nada é tão ruim que não possa piorar. Isabela não sabe o que fazer, continuar com seu coração protegido como optou no passado ou deixar falar mais alto e se arriscar??? O que você faria?
?????????Eu amo essa época do Natal, gosto de curtir essa magia que transborda com o espírito natalino e esse conto veio como um bálsamo de esperanças. Quem não gostaria de ter uma segunda chance para alguma decisão que tomou no passado??
????
Mais uma vez Karina me encanta com sua escrita e suas histórias, e esse conto ficou maravilhoso. Deixou com gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



Tathi (@Doidosporserieselivros) 03/04/2021

Olá queridos amigos leitores! Vocês costumam ler livros de Natal fora da época de final de ano?
Como nessa semana o IG @escolhaperfeitaliteraria iniciou uma leitura coletiva de A última peça de @karinaheid (que eu já li) não quis ficar de fora do assunto e peguei alguns livros da autora para ler.

??" Nem mesmo sonhar demais a gente se permitia. Pelo jeito, eu continuava a mesma."

Nesse conto de Natal, Isabela está triste e solitária, pois seu casamento já não anda lá essas coisas, e ela vai passar o natal sozinha sem o marido. Nostálgica ela pega uma caixa de fotos e se lembrar de uma pessoa que foi importante em seu passado, mas que ela não se deu a chance de tentar.
É então que aparece a porta dela o "fantasma do natal passado" , sua versão jovenzinha, e logo após seu fantasma do futuro, para alertarem sobre suas escolhas certas e implorar que ela se arrisque pela felicidade.

?? "Surpreenderia-se se entendesse quantos relacionamentos morrem, ou nem mesmo nascem, devido a má comunicação."

Preciso dizer que esse conto além de perfeito foi um gatilhão pra mim que vivi uma situação muito parecida no passado, então a veracidade e sensibilidade que a autora trouxe na narrativa me passaram a mesma nostalgia da protagonista.

Este é um conto muito bonito que mostra como um momento pode mudar todo destino de uma pessoa, e como o desejo por estabilidade nos impede de tentar coisas que nos trariam suprema felicidade.

E o final da trama traz aquele quentinho no coração com a magia do natal que a gente tanto ama.

Esses e outros trabalhos da autora encontram-se disponíveis em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#magiadonatal #milagredenatal #contosdenatal #amoresantigos
comentários(0)comente



Karla 30/11/2021

Eu me identifico muito com a escrita de Karina Heid, gosto de como ela cria as histórias e o desenrolar delas. O Conto traz uma reflexão muito boa.
comentários(0)comente



Karla Regina 20/12/2021

Diferente do que eu imaginava?
Mas sendo a Karina Heid, pode esperar poesia? lindo! Tocou em mim? não podemos esperar as coisas acontecerem, temos que dar o primeiro passo e não ficar esperando a vida passar por nós. Obrigada Karina ???
comentários(0)comente



aally_souza 24/12/2021

Prefeito, como tudo que a Karina faz
"? Você me lembra aquela fábula da cigarra e da formiga ? eu falei. ? Uma hora o inverno chega, viu.
Ele se aproximou:
? E quando chegar, posso bater na porta da sua casa, formiguinha?
Ri, sentindo o coração feliz.
? Você tem muitas casas onde bater ? respondi, no aguardo de sua resposta.
Ele aproximou a boca do meu ouvido. Tão pertinho que, quando falou, senti os pelos da nuca se arrepiarem: ? Você não abriria?
Virei para trás.
? Abriria ? respondi, vendo-o perder a cor. ? Provavelmente todas as vezes que batesse.
Dei, finalmente, o primeiro passo. Se daria certo aos dezessete anos, eu não sabia. Mas o mundo dava voltas, e era bom que minhas intenções ficassem claras."
comentários(0)comente



Karen.L.P 24/12/2021

Diferente e mágico
Não esperava por um conto de natal tão profundo, onde presente, passado e futuro puderem se conectar. Ouvir a voz do coração, sempre a melhor opção.
comentários(0)comente



Lorenza 26/12/2021

Um clichê de Natal
Isabela tem a oportunidade de conhecer Bela e Dona Isa, as versões dela do passado e do futuro. Você mudaria algo se tivesse alertas de você mesma durante a vida?
Achei o conto legalzinho. Bem clichê de natal. Eu gosto de clichês quando já sei que os são. Apesar de terem apenas poucos minutos de conversa com suas versões, acho que seria bem legal terem abordado outros aspectos da vida.
De qualquer forma, vale a leitura.
comentários(0)comente



@esttrelante 27/12/2021

Passado, presente, futuro e uma oportunidade de ser feliz.
Passado, presente, futuro e uma oportunidade única de ser feliz.

Sou simplesmente apaixonada pelo clima natalino, enfeites, luzes, comilança, abraços, presentes, passar o feriado com quem amamos. Enfim, é uma época mágica. Esse conto remete exatamente a isso: A magia do Natal. A oportunidade de ser feliz. 

Isabela foi uma jovem cheia de sonhos, porém, receosa com o futuro e acuada pelo medo de se ferir.  Esquecendo de qualquer coisa, provou uma pequena amostra de amor e paixão nos braços do seu amado e sucumbiu a ele. No entanto, sedenta por segurança e estabilidade, deixou a oportunidade escapar entre os dedos e passou anos em uma vida segura e sem cor. Presa em um casamento estável que fazia duas pessoas infelizes.
Ela escolheu o seguro sem saber que anos mais tarde estaria na companhia do vazio da solidão. 
Curiosamente, ontem, eu li outro conto da autora que trabalhava esse mesmo tema: o arrependimento. A dor do nunca. Diferentemente, neste temos algo mais mágico rolando pelo ar, mais dócil, mais esperançoso.

A história aborda de maneira comovente a oportunidade do recomeço. Isabela recebe duas visitas que representavam mais que o passado e futuro, representavam a esperança e a sabedoria. Bela e Dona Isa, encararam uma audaciosa viagem entre as tramas do espaço-tempo para uma missão muito importante: fazer Isabela criar coragem e entender que se arriscar faz parte.

Às vezes, imersas em imaturidade juvenil não percebemos o quanto nosso orgulho e decisões podem afetar drasticamente o rumo da nossa vida. Às vezes, também, não gostamos do que vemos quando olhamos para trás. Contudo, a grande lição é: Não podemos deixar o medo nos engolir, vamos nos rebelar, lutar e garantir que a felicidade que tanto almejamos seja nossa. 
Na resenha que fiz para o livro "A garota da música" escrevi: 
"O caos assusta, mas a tranquilidade às vezes não basta. Você não deve se agarrar ao "seguro" apenas por ser seguro, sem amor, lealdade e dedicação nenhuma relação pode ser saudável."
Acho que isso cabe aqui também. E digo mais, "... saudável e feliz."

Após uma overdose de 'acorda-pra-vida', aqueles sentimentos sufocados, assuntos inacabados e mal resolvidos gritam pedindo passagem, pedindo atitudes.
Nossa mocinha se contorce no dilema: se arriscar e saltar do precipício ou viver eternamente em uma redoma segura e sufocante?
Coragem e oportunidade.
Era tudo o que ela precisava.
Fiquei tão satisfeita com o desenvolvimento desse livro. O bichinho é perfeitinho. E o capítulo final? Emocionante. Deixou meu coração quentinho. Foi meu último lido de 2021 e fechei com chave de ouro.
Karina tem uma maneira única de fazer sua escrita (leia-se poesia) se entranhar em meus sentimentos. Eu nem preciso dizer que a escrita dela é impecável, certo? É maravilhoso como, em menos de 50 páginas, ela conseguiu criar algo tão profundo, capaz de gerar reflexões intensas sobre a vida e nossas escolhas.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2