Além do proibido

Além do proibido Viviane Silva

Resenhas - Além do proibido

Marcy 03/01/2022

Livro intrigante..
Do início a quase o final do livro, confesso que estava em um misto de confusões se realmente gostei ou não da história.

Acho que Miguel ficou muito em cima da Sophia no trabalho e chego a considerar assédio o que ele fez com ela, ela dando foras duros nele e ele como seu chefe naquela pressão continuava em cima dela pqp. Já passei por isso e é beeem chato, me vi relembrando essas coisas.
A autora quis passar uma visão de por ele ser gato e gostoso, pode fazer o que quiser, não é assim que as coisas funcionam.
Por mais que ela descubra depois que o Marido é mau caráter, temos que lembrar que nesse tempo ele ainda era o Marido perfeito, então ela poderia ter abordado a aproximação deles de uma outra forma.

Na minha opinião, faltaram interações entre Sophia e o pai, Miguel e a filha e entre Sophia e a filha de Miguel.
Foram morar juntos e a menina mal mal estava presente com eles.
Isabella tem uma doença comentada no livro e depois a autora simplesmente não nos conta o que é, nem no final do livro.
Ficaram Muitas coisas em aberto..

Achei que a autora não nos envolveu tanto na vida de Louise (A menininha que tem câncer), então não consegui criar um laço amoroso com ela.

Gostei muito do final do livro, me surpreendeu na vdd, estava bem entediada e doida para o livro acabar, mas a autora conseguiu me prender no final, que adorei.
Por isso dei 3 Estrelas.?

Aline Araujo 14/08/2021

Isabella melhor personagem
Sophia perdeu a mãe quando era adolescente, se casou aos 18 anos com Pedro, quem ela acreditava que seria o amor de sua vida. 8 anos depois ela é uma cardiologista recém formada e recebe uma oferta de emprego em um grande hospital.

Ao começar a trabalhar no hospital, ela é apresentada ao chefe Miguel Alexandre. A atração sentida é mútua, e não demora a causar problemas já que ela é casada (e seu marido é delegado).

Miguel tem uma filha especial (Isabella, que pra mim foi a melhor personagem do livro junto com a Louise), cuida da ala de oncologia infantil do hospital. Alguns de seus pequenos pacientes recebem ali cuidados paliativos que apenas atrasam o inevitável.

Como o livro é narrado por Sophia e por Miguel o leitor consegue ter uma perspectiva melhor da personalidade e da construção de Miguel, além dos olhos de Sophia.

As partes mais emocionantes para mim são aquelas que retratam a inocência das crianças da ala de oncologia, as formas simples de encarar a doença, as perguntas diretas, as músicas que querem escutar.

Isabella e Louise foram as irmãzinhas perfeitas, pelo tempo que puderam ter juntas.

Larissa.@estantedalari22 08/07/2020

Resenha || @estantedalari22
Olá #bookslovers, tudo bem com vocês? Hoje eu trago a resenha do livro cedido por nossa editora parceira Sonho de Livro. Espero que gostem!!

"Miguel entrou em minha vida e fez morada em meu coração."

Sophia tinha uma vida perfeita, com um marido dos sonhos e de dar inveja a qualquer um, recém formada em medicina ela tem seu primeiro emprego em um hospital renomado do Rio de Janeiro, onde se vê feliz e realizada. Mal sabia ela que dali em diante sua vida mudaria por completo.

Ao se deparar com seu novo chefe (que por sinal é lindíssimo e deixaria qualquer uma babando kkk), ela descobre que algumas coisas simplesmente estão além de nosso controle. Tomada por um sentimento que nem ela mesma sabe explicar, Sophia se vê perdidamente atraída por Miguel, e descobre que Pedro com quem viveu longos dez anos juntos se mostra uma pessoa totalmente diferente do que ela pensava ser. Um homem perfeito foi o grande responsável pelo maior trauma da sua vida, e o outro precisou ser forte para reconstruí-la.
Uma paixão avassaladora; vidas em jogo.
Até onde é possível ir em nome do amor?

Bom gente, esse livro foi o escolhido como a leitura do mês de junho, mas só hoje consegui finaliza-lo rsrs. Confesso que no início a leitura foi um pouco arrastada e monótona, mas após pegar o ritmo da autora e entender o enredo eu simplesmente não consegui desgrudar mais meus olhos de suas páginas!

Vemos nossa querida personagem tentando desesperadamente fugir das garras de seu lindo chefe, porém sem sucesso. Entre encontros e esbarrões dentro do hospital e em festas, Sophia finalmente cede a Miguel, e é aí que tudo começa a acontecer. Ela se sentindo mal por trair Pedro, seu marido, acaba contando tudo a ele, então o livro passa de um romance clichê para um thriller intenso recheado de emoções! Amei demais.

Falando um pouco sobre os personagens, eu amei todos eles, já dá para notar que a autora introduziu todos muito bem na história, e então assim seguirão uma série

Primeiramente falando sobre Sophia, uma mulher inteligente, batalhadora e muito forte, eu amei essa personagem. A personalidade dela é incrível, e vemos como ela é batalhadora. Também temos Miguel, seu chefe sedutor, que no início tinha tudo para ser um personagem "ranço", mas que se mostrou totalmente diferente, ele é um homem amável e forte, enfrentando cada batalha ao lado de Sophia sem nunca perder sua coragem!! Temos também Pedro, marido de Sophia, que se mostra uma pessoa totalmente diferente do que imaginávamos e nos faz vibrar de ódio kkk.

Os melhores amigos de Sophia, Ana e Giovanni são os que dão o ar de divertimento a história, amei eles. Também temos a participação das crianças como a Louise e Isabelle que ganharam meu coração. Por fim temos Felippe e Beatrice, eu já quero pra ontem livro desses dois.

Com personagens bem construídos e uma história envolvente carregada de emoções fortíssimas, Além do Proibido se torna um daqueles livros que a gente não quer que acabe. Rsrs

Para finalizar, Além do Proibido é um livro bem clichê e bem meloso, cheio de cenas intensas e hots, com uma pegada forte. Livro pra sair daquela deprê literária, bem gostosinho de se ler. Ele está disponível na Amazon Kindle publicado por nossa editora parceira Sonho de Livro.

Pipoca Nerd 15/03/2020

Resenha do livro Além do proibido de Viviane Silva
Olá pipoqueiros que amam um romance bem clichê, tudo bom com vocês?

Seguimos nossa programação de livros incríveis, hoje falando do primeiro livro da série Amores, da Viviane Silva, o Além do proibido. O livro foi lançado pela parceira Sonho de livro e já tem um lugar no meu coraçãozinho.
A história da Sophia começa com um casamento, dela e do seu grande amor, o Pedro. Ela só tem 18 anos e o pai da moça acha a maior loucura ela se casar tão nova, mas aos 18 anos a gente pensa nisso? Jamais.

A Sophia até que tem muita maturidade e se dedica aos estudos e ao seu marido, sempre acompanhada de uma vida bem boa, diga-se de passagem. Ela se forma em medicina e se especializa em cardiologia, e logo na formatura já consegue o trabalho dos sonhos. Mal sabe que o trabalho vai trazer mais do que pacientes para ela. Haha
O Pedro é tipo o marido dos sonhos, a satisfaz (lembrando aqui que é um livro hot), cuida dela, é um delegado de sucesso e super carinhoso. Claro que as coisas podem mudar no meio do caminho, né?

No primeiro dia de trabalho dela, a moça conhece o dr. Miguel, o gostosão da história. Pensa no cara de fazer a gente perder o fôlego, é ele. E não resistimos a um jaleco.
Miguel logo se interessa pela mocinha, mas ele acha que é apenas uma conquista. Afinal, ele tem uma reputação a zelar, não é?

Entre esbarrões e festas, eles acabam não conseguindo controlar a atração entre eles e Sophia fica extremamente envolvida. Ela se sente muito mal pela traição ao marido e acaba contando pra ele. Dai a história vira um thriller intenso e corrido, super bang bang. Haha ADORO!

Eu amei os personagens, já dá pra perceber que a autora introduziu personagens que seguirão a série. A Ana é incrível e merece tudo no mundo. A Beatrice então, nem se fala. Já quero todos os livros na minha mesa.

A obra da Viviane tem uma pegada de songfic, daquelas bem gostosinhas de ler. Eu li em poucas horas, super envolvida e querendo saber as tretas. A autora tem uma escrita bem tranquila, mas confesso que as ordens de alguns acontecimentos me deixaram desconfortável.
Para criar o suspense necessário, às vezes me senti perdida. Mas nada que desabone ou tire o mérito do livro. Eu super amei, mesmo.

O Miguel tem um pedacinho do meu coração. Um cara que tinha tudo para ser aquele ranço (que no começo eu tive, confesso) acabou se tornando uma pessoa muito fofa. E algumas coisas do livro cortaram meu coração e eu derramei uma lágrima ou outra.
Não posso me estender sobre o desfecho do livro, mas eu amei o final do Pedro, achei justo e necessário, mesmo que forte. As coisas que ele tava fazendo, minha nossa. Eu não teria nem estômago para olhar pra ele.

No mais, um livro bem clichê e bem meloso, cheio de cenas intensas e hots, com uma pegada forte. Livro pra sair daquela deprê literária, bem gostosinho.

Se quiserem conhecer, me contem o que acharam. Eu indico e já tô esperando o segundo volume, viu Dona Viviane? Obrigada.
Nos vemos em breve, com muito mais. Xoxo

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-alem-do-proibido-de-viviane-silva/

Rita332 04/03/2020

Pois é...
O que a gente faz quando odeia muito um personagem?
Pois é...
Até hoje sinto muita raiva de um certo personagem desse livro. Uma verdadeira ojeriza!
Por isso que vale a pena let!

@autoraflaviakalpurnia 26/02/2020

Adorei
Uma leitura deliciosa e que é fluida. Adorei o modo como a autora envolveu os personagens, e envolve a gente junto! Recomendo demais!

Bolsa da Becca 22/01/2020

Sophia é uma médica recém-formada, mas que já vai realizar um grande sonho: trabalhar no hospital mais conceituado da região, com os melhores médicos e oportunidades de aprendizado.
Seu marido e maior apoiador, Pedro, está ao seu lado, como sempre esteve, desde o começo da jornada na faculdade ainda.
Acontece que essa nova jornada de trabalho coloca na vida de Sophia uma pessoa inesperada: seu chefe direto, o filho do diretor do hospital e médico sedutor, que vai fazer o possível e o impossível para conquistá-la.
Não se espante, essa não é uma história sobre traição, na verdade ela vai te surpreender como fez comigo, tirar o seu fôlego, te deixar desacreditada na capacidade dos seres humanos.
Eu só posso dizer que leia, porque eu não posso falar mais nada.
Mas que livro!

Em seu livro de estréia, Viviane Silva mostra que veio para conquistar o seu lugar no mundo literário. Uma narrativa fluida, uma trama bem desenvolvida... Participar da revisão e preparação desse livro foi uma honra, uma maravilha. Vivi, estou aguardando o próximo livro, morrendo de vontade de saber o que a senhorita vai aprontar agora...