A Ovelha e o Dragão - Vol:1

A Ovelha e o Dragão - Vol:1 Renata Martins

Resenhas - A Ovelha e o Dragão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ysa Pereira 06/03/2024

Relendo uma das minhas leituras de adolescência.
Um ótimo livro, li em 3 dias.
A forma como a escrita desenvolve a história faz com que queremos terminá-lo o quanto antes.
Hoje vejo alguns pontos que antes não via; uma delas é os dois pontos de vista em toda a história, as vezes se torna cansativa. A forma como a história avança rapidamente também.
Mas apesar desses pontos, é uma leitura que vale muito a pena!

Piinheiro 23/11/2020

A Ovelha e o Dragão - Os escolhidos (Renata Martins)
Raquel é uma jovem cristã, filha de um casal de pastores, é super comprometida com a igreja e com Deus e está prestes a ficar noiva de Felipe, com quem é comprometida no sistema de côrte (um tipo de relacionamento baseado na amizade, sem muitas intimidades) e mesmo sabendo que não o ama, Raquel acredita que o relacionamento deles vai dar certo.
A princípio, Cristiano aceita a ideia de fazer Raquel se apaixona por ele para acabar com a igreja do pai dela. Mas talvez as coisas não saiam bem como ele planejou.

Eu adorei esse livro, ele tem uma narrativa bem intensa e envolvente. A escrita da Renata é ótima, e da pra ler o livro todo em um dia.
Cristiano e Raquel são totalmente opostos. O sentimento que nasce entre eles acaba por mudar muito os dois, dar uma balanceada na vida e personalidade deles.
O livro é narrado de forma alternada por Cristiano e Raquel, que eu acho um ponto positivo. Eu gostei muito de conhecer mais sobre o universo da igreja satanista, tudo foi muito bem abordado no livro.
O final meio que deixa uma bomba solta no ar, o que me deixou muito ansiosa pra ler o segundo livro da série: A Restauração.

site: https://www.instagram.com/p/CDhtAQcj3IU/

Claudia Persan 29/07/2019

Mais religião do que romance
Um pouco fantasioso pra quem não segue as duas religiões. É uma estória bonitinha porém detalhista o que deixa a leitura um pouco cansativa quando o leitor tem interesse apenas no romance e não na religião. O livro tem um desfecho feliz mas fica claro que a estória ainda não está completa. Espero que o livro 2 seja melhor.

giiovannaayres 18/08/2017

A Ovelha e o Dragão
É um bom livro, gostei da premissa da estória, porém a escrita da autora não me prendeu. Quero dar continuidade na série mas ainda não estou no momento! Espero terminar em breve os outros livros.

ntampinha 16/01/2017

Recomendo!
A Ovelha e o Dragão é uma ficção evangélica de gênero romance, mas que em minha opinião, pode ser lido tanto por cristãos como por não-cristãos. No primeiro livro da trilogia, com subtítulo "Os Escolhidos", somos apresentados a Raquel e Cristiano, nossos protagonistas. Raquel é filha de um pastor, que busca seguir sempre o melhor caminho diante do Senhor, tem um amor muito grande por sua família e no início da história, está prestes a ficar noiva de Felipe.
Felipe é outro bom cristão da igreja, um garoto bonito, que sempre foi apaixonado por Raquel e esperou pacientemente até que ela alcançasse suas prioridades de estudo e trabalho, para assim tentar um compromisso. E apesar de Raquel não amá-lo de verdade (ela o ama apenas como amigo), ela acredita que Felipe é o homem certo para sua vida e que tudo dará certo no final, que serão felizes.
Do outro lado da história temos Cristiano, que detesta seu próprio nome, acha os cristãos idiotas e visa apenas usufruir do melhor que o mundo material tem a lhe oferecer. Cristiano trabalha com seu pai e juntos pretendem assumir um empreendimento que lhes renderá muita fortuna e fama, entretanto, ambos têm medo do investimento não dar certo, o que os leva a buscar "ajuda espiritual".
Através do pai, Cristiano é inserido na Igreja dos Escolhidos, uma igreja que ele não conhecia muito bem, mas que lhe garantia sucesso nos negócios. Ali, através de um pacto de sangue, ele recebe Coulobre (o dragão destruidor) como seu demônio guia, tendo como missão principal: destruir a igreja e o pastor Carlos, para que a igreja satânica finalmente viesse a crescer naquela cidade, em troca do sucesso de seu empreendimento e da fortuna.
Entretanto, ao conhecer Raquel, o inesperado acontece a Cristiano, ele começa a se interessar por ela. A partir daí temos o enredo de A Ovelha e o Dragão, que possui muito mais acontecimentos do que descrevi aqui, esta é apenas a ponta do iceberg dessa impressionante história.
Sinceramente, não tenho palavras para descrever este livro e tudo o que ele me fez sentir, sem acabar dando um spoiler enorme. Gostei pra caramba do livro. O final da minha leitura me deixou com uma tremenda ressaca literária, da qual meu único consolo foi saber que tenho os livros seguintes para saber o que acontecerá com eles.
A amizade de Raquel e Ana foi uma das minhas partes preferidas do livro, pois sempre que Ana aparecia, era para me fazer dar boas risadas. Todo mundo tem uma amiga maluca que faz a gente passar vergonha na frente de garotos bonitos, hahaha, e Ana Luísa é este tipo de amiga para a Raquel. Gostei bastante da personagem e da cumplicidade de sua amizade.
Curti muito a estrutura do livro também, achei que foi uma ótima estratégia da autora revezar os pontos de vista (PDV) dos personagem, para que possamos conhecer a mente de ambos. Cada capítulo trás o PDV da Raquel e do Cristiano, sempre nesta ordem; no PDV dela, dei muitas risadas com seu desespero devido as investidas de Cristiano, já que ela é uma garota sem muita experiência com homens e morre de medo de fazer ou de sentir algo que não deveria. E no PDV dele, podemos ver com detalhes o quanto ele despreza os cristãos, mas se sente atraído pela beleza de Raquel, também vemos parte dos rituais satânicos da Igreja dos Escolhidos e como os seus pensamentos e maneira de agir vão mudando no decorrer do livro.
Os encontros da Igreja dos Escolhidos são muito bacanas também. É difícil, num livro cristão, encontrarmos o tipo de linguajar que Renata Martins teve coragem de colocar em sua história. Talvez a descrição dela não chegue tão perto do que realmente acontece nos rituais do satanismo, mas ainda assim, sua tentativa deixou os personagens da Igreja dos Escolhidos muito mais "reais" e impactantes.
Sobre a escrita da autora Renata Martins, achei regular. Eu gostei da forma dela escrever e fazer os personagens se expressarem, contudo, notei alguns erros na revisão do livro e alguns vícios na escrita que são bem irritantes.
Ao meu ver, A Ovelha e o Dragão veio para mostrar ao mundo que ficções evangélicas também podem ser legais. Ele já foi lido por muitos cristãos e não-cristãos, e aprovado por muitos.

>>> Pontos Positivos: (1) O amadurecimento dos sentimentos de Raquel e Cristiano, que apesar de parecer "à primeira vista", levou certo tempo para realmente se tornar um amor irrefreável. Apesar do livro insistir que havia sido amor à primeira vista, foi um crescimento gradual do sentimento. (2) A evolução da história, que não ficou apressada; a autora não teve pressa em juntar o casal, não teve pressa de fazer o Cristiano mudar de crença "do nada" e isso deixou a história muito mais natural. (3) A estrutura em PDV. (4) As descrições sobre a Igreja dos Escolhidos e seus ritos, dando uma veracidade maior a história e lembrando o leitor que estas coisas realmente existem.
>>> Pontos Negativos: (1) A edição que ganhei foi impressa em papel Offset (papel branco), reflete muito a luz e, para quem possui alguma problema de vista, dói os olhos durante a leitura. (2) Revisão deixou a desejar, o livro possui muitos erros de digitação e separação de sílabas em lugares errados. (3) A autora possui o vício da reticências e ao utilizá-lo em excesso deu a impressão de que nunca sabia como terminar seus parágrafo.

site: https://mundomeiaponta.blogspot.com.br/

mell 19/07/2016

maravilhoso
Muito bom. Vc fica intertido do começo ao fim.

Kety 06/05/2016

os escolhidos
A ovelha e o dragão é um livro que você não larga nem por um segundo, o que é mais contraditório do que um satanista se apaixonar por uma cristã e ainda por cima filha de um pastor?
além de ser um romance hediondo não é só isso que acontece nos livros, mas uma reflexão sobre quem somos e que sempre podemos escolher, a acao e a aventura que a autora nos remete viver pelos dois pontos de vista da história nos faz entender a dificuldade de cada um, sem duvida é um livro emocionante.

Ellem - @colecionandoprimaveras 13/07/2015

A Ovelha e o Dragão - Os Escolhidos
Raquel é uma jovem cristã, filha de um casal de pastores. Ela é super comprometida com a igreja e com Deus e está prestes a ficar noiva de Felipe, com quem é comprometida no sistema de côrte (um tipo de relacionamento baseado na amizade, sem muitas intimidades) e mesmo sabendo que não o ama, Raquel acredita que o relacionamento deles vai dar certo.

Cristiano é filho de um político muito famoso na cidade. Ele e seu pai estão prestes a fazer um grande investimento, quando seu pai resolve pedir direcionamento a Waldeck o líder de uma igreja que ele participa. Cristiano não sabia quase nada a respeito dessa igreja, mas não fica muito surpreso quando descobre que é uma igreja satanista (a igreja dos escolhidos). Ao chegar lá, Waldeck lhes orienta a fazer o investimento e diz que terão muito sucesso, mas em troca ele precisa que Cristiano seja consagrado ao diabo.

Ele aceita a proposta e após a cerimonia de consagração, passa a ter como demônio guia, Coloubre, o dragão destruidor.

Coloubre e a igreja dos escolhidos tem um plano de destruir uma igreja evangélica que vem crescendo muito na cidade e pra isso precisa da ajuda de Cristiano. Ele ordena que o rapaz se infiltre na igreja , seduza e desonre Raquel, a filha do pastor.

A princípio, Cristiano aceira muito bem a ideia, mas quando conhece Raquel, se apaixona por ela e embora continue querendo destruir a igreja e o pastor, ele quer evitar qualquer coisa que machuque a moça.

Raquel também fica muito mexida quando conhece Cristiano e tudo se intensifica ainda mais quando ela começa receber alguns presentes com cartões assinados por um tal de "prazer em conhecer". Isso acaba deixando Felipe muito irritado e o e o relacionamento deles começa a desandar e essa é exatamente a brecha que Cristiano precisa para conquistar Raquel e acabar com a igreja do pai dela. Mas talvez as coisas não saiam bem como ele planejou.

Eu adorei esse livro, ele tem uma narrativa bem intensa e envolvente. A escrita da Renata é ótima, eu li o livro todo em um dia.

Cristiano e Raquel são totalmente opostos. Ele é meio revoltado e sombrio, enquanto ela é praticamente uma santa haha. O sentimento que nasce entre eles acaba por mudar muito os dois, dar uma balanceada na vida e personalidade deles.

O livro é narrado de forma alternada por Cristiano e Raquel, o que eu achei muito bom, pra que a gente consiga entender direitinho o que se passa na cabeça dos dois, mas o que eu achei meio chato é que em algumas partes a narrativa se repete, os dois acabam narrando a mesma situação, aí fica um pouco cansativo de ler, mas isso acontece poucas vezes.

Outra coisa que eu gostei muito foi de conhecer mais sobre o universo da igreja satanista, eu sabia muito pouco sobre ela e tudo foi muito bem abordado no livro. Algumas partes me deixaram surpresa e até assustada, mas serviu pra dar aquele impacto de realidade, entender que essas coisas realmente acontecem.

O final meio que deixa uma bomba solta no ar, o que me deixou muito ansiosa pra ler o segundo livro da série: A Restauração (tô aceitando de presente, por sinal :P).

Gostei dessa edição da Editora Danprewan, a diagramação é bem simples, porém organizada e não encontrei erros. Não achei a capa muito bonita, mas acho que ela tem muito a ver com a história.

Enfim, eu recomendo muito a leitura. Pra quem é cristão, posso dizer que é uma leitura quase obrigatória haha'

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2015/05/resenha-ovelha-e-o-dragao-os-escolhidos.html

Nay 26/04/2015

Qual será o futuro de Cristiano e Raquel
A Ovelha e o Dragão é o primeiro livro da trilogia da autora 'Renata Martins'.
O livro conta a história de Cristiano e Raquel, e é dividido em duas partes, a primeira parte é narrada pela Ovelha. Raquel tem 23 anos e é filha do pastor Carlos e de Débora Oliveira, Raquel trabalha como repórter no maior jornal da cidade. Por decisão de Raquel ela decidiu nunca se relacionar com um homem antes do casamento e é ai que entra o Felipe além de ser da mesma igreja de Raquel é pastor e também o queridinho da igreja, porém todos sabem que Felipe é apaixonado por Raquel, ele acaba pedindo ao seu pai para cortejá-la e Raquel por mais que saiba que não o ama de verdade, ela tinha um carinho enorme por ele e por esse motivo ela acaba aceitando.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem, e dou-lhes a vida eterna e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos...

João 10:27,28

A vida de Raquel estava indo muito bem até ela conhecer Cristiano(Filho do Dragão), e subitamente ela viu a sua vida virar de cabeça para baixo.

Meu Deus, o que é que está acontecendo comigo? Que dor no peito é essa? E esse frio na barriga? Frio não, gelo! Por que procuro o ar e não encontro? Acho que devo estar sem cor; porque eu não tô respirando... Mas o que é isso, meu Pai?
...Já sei o que aconteceu! Só pode ter sido... Ele! Foi ele! Não tem outra explicação para eu estar me sentindo assim.

A segunda parte é narrada pelo Dragão. Cristiano tem 25 anos e é filho do ex político Alberto Cavalcante e de Vânia Mello. Cristiano que significa seguidor de Cristo, aprenderá que Deus é e sempre foi o melhor caminho, mais para isso ele passará por muitas provações em sua vida.

...E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo e satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele...
Apocalipse 12:9

Cristiano trabalha na construção de seu pai ao qual ele fica a frente de fechar um grande negócio, mais que envolvia toda a sua família, para isso seu pai decidiu se aconselhar com o seu mestre Waldeck, para Cristiano Waldeck era apenas um amigo de seu pai que conhecia sobre negócios, por momento algum passou por sua cabeça que poderia ter bem mais coisas por trás disso tudo. Porém o mestre Waldeck fala que em troca do sucesso do resort o Cristiano assim como o seu pai se comprometeria com a igreja dos escolhidos.

-Olha só, mestre Waldeck... Eu nunca fui muito ligado a esse negócio de igreja, não. Na realidade, nem acredito em Deus. Mas se é para não perder esse contrato do resort, vou até para o inferno, se precisar!

Assim sendo Cristiano é levado até a igreja dos escolhido e acaba fazendo um pacto de sangue. Coulobre é o demônio destruir que sempre seguirá Cristiano, e é ai que começa o seu pagamento, sem saber ao certo no que se meteu é lhe dada uma missão, destruir o pastor Carlos e sua igreja através de sua filha Raquel. Porém assim que Cristiano olha para Raquel ele se apaixona imediatamente,

Por que eu tô aqui olhando pra ela? Por que simplesmente não vou até lá e me apresento, digo que fiquei encantado? Eu nunca fui tímido! Por que não consigo desviar o olhar do dela? E por que eu tenho a impressão de que tô tonto e vou cair?

E agora será que o Filho do Dragão consegue cumprir a missão? ou Será que o amor falará mais alto?

Meu ponto de vista: O livro no começo eu achei meio enjoativo, sinceramente achei que nem conseguiria terminar de ler, mais isso é só no começo, o livro te prende de tal maneira que você não quer parar de ler, é simplesmente maravilhoso, as descobertas, de como é possível superar qualquer obstáculo por causa do amor, muitos não gostam de ler livros evangélico, e eu tenho que falar que esse é o primeiro livro evangélico que leio, e to meio, meio não to muito apaixonada pela história de Raquel e Cristian, vale muito a pena ler, se de uma chance, garanto que não vão se arrepender. E essa história continua no segundo livro
A Ovelha e o Dragão - A Restauração.

site: http://culpa-dos-livros.blogspot.com/2015/04/a-ovelha-e-o-dragao-os-escolhidos.html?spref=fb
Hanna.Bello 06/05/2015minha estante
Nossa resenha maravilhosa, quero ler rs

Chayane 11/08/2014

A ovelha e o dragão
A ovelha e o dragão e um romance e fala de uma garota chamada Raquel filha de um pastor ,e um garoto chamado Cristiano filho de um rico que quer destruir a igreja do pai de Raquel ,mas oque ele não esperava era se apaixonar por Raquel ,mas ao se apaixonar ela não sabia oque o pai de Cristiano queria , o Cristiano servia ao demônio,com tudo isso eles passam por vários conflitos.E UMA HISTORIA MUITO BOA

Juliana 11/01/2014

A Ovelha e o Dragão - Os escolhidos
A Ovelha e o Dragão é um livro digno de ser filme, e se isso acontecer eu serei uma das primeiras da fila para comprar meu ingresso. Mas antes de tudo, preciso dizer que logo de cara tive alguns preconceitos com a história, o que me fez demorar muito até comprar os livros.

Ele conta a história de Raquel, a filha de um pastor e de Cristiano, um satanista; e como eles se apaixonam e o desenrolar, ou enrolar, disso.

Meu primeiro “trava tudo” foi justamente o fato de Raquel ser a filha do pastor; eu logo pensei Poxa, por que a filha do pastor? Se é para usar como ‘referência de santidade’, por que não uma missionária, que se fez alguma coisa e assim é destaque? Afinal, não é por ser filho de pastor que a pessoa nasce ‘toda certinha’; e este foi meu maior erro. Não julgue um livro SÓ pela sinopse, ela não conta tudo.

Tudo na história gira em torno da nossa batalha espiritual de cada dia. A missão de Cristiano, como satanista, era se infiltrar na igreja onde o pai de Raquel é pastor e fazer com que a igreja seja fechada; e para isso Cristiano precisa destruir a confiança que a igreja tem no pastor. Como fazer isso? Seduzindo Raquel e envergonhando a família do pastor.

Sem muitos detalhes, já sabemos que o plano não vai ser assim tão simples de se cumprir e a guerra espiritual continua pelos três livros da série. Sim, são três livros que irão prender sua respiração várias vezes.

Esse é o primeiro trabalho da autora, Renata Martins, que é um amor de pessoa, super atenciosa e tem uma grande história para contar. Só não gostei de duas coisas; a primeira foi a capa, eles parecem sempre tão tristes; e a segunda foi a correção, pois o meu volume tinha alguns errinhos bobos =C

Mas a história é tão incrível que você pode passar por esses pontos sem muita chateação. Renata Martins é uma bênção para nossa literatura e mal posso esperar pelo terceiro livro.

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2014/01/a-ovelha-e-o-dragao-os-escolhidos.html

Solange187 21/08/2013

Arrebatador
Divertidos e envolventes, Raquel e Cristiano me fizeram dar altas gargalhadas em certas situações e me emocionar extasiadamente em outras.
Um romance instigante que te faz ansiar pelas próxima páginas. Escrito em 1ª pessoa e com capítulos narrados alternadamente entre a Ovelha (Raquel) e Dragão (Cristiano), o livro nos permite conhecer melhor a perspectiva pessoal de cada um.
A premissa foi excelente, produzindo uma história sólida e tocante. O amor de Deus é inexplicavelmente complexo, e Ele faz com que seus planos se concretizem em meio a circunstâncias desastrosas. Não pude esperar menos do que isso e o desenvolvimento realmente superou minhas expectativas!
Estou completamente fascinada pelo livro. Me deixou inquieta esperando pela continuação. Com toda certeza, foi um dos melhores livros que li em 2013. SUPER RECOMENDO!

Bia 26/05/2013

O Livro é muito bom, apesar que de apresentar uma partes chatas na narração de Raquel pelo fato que ela quer ser muito certinha, mas o enredo é muito viciante, principalmente nas partes de Cristiano, que é um satanista rico que se apaixona por Raquel. A Obra cheio de surpresas e mistérios.

Patty 18/03/2013

a Ovelha e o Dragão "Os Escolhidos"
a Ovelha e o Dragão.

“Até que ponto o mal pode ir para tentar destruir as obras de DEUS em nossas vidas”.
A Ovelha e o Dragão conta a história de dois jovens ambos escolhidos desde o ventre, ela (Raquel), porém nascida em berço evangélico tendo por pai o Pr. Carlos, ele (Cristiano) tendo por pai um homem ganancioso capaz de tudo para conseguir o que quer até mesmo vender a alma.
Cristiano aceita tudo como o pai para obter o poder, o dinheiro e o status desejado até conhecer a sua escolhida Raquel. Quando o olhar dos dois se cruza pela primeira vez é inevitável o que o coração sente e mesmo sendo noiva de Felipe Raquel não consegue deter esse sentimento, inicia-se então uma verdadeira Batalha Espiritual, Cristiano imagina que só foi enviado para poder cumprir o que seu guia gostaria que fosse feito (destruir a Igreja), porém ele havia sido enviado lá pelo próprio DEUS que já o havia escolhido.
O embate começa, a luta é travada e quando Cristiano chega à glória de se converter verdadeiramente o próprio DEUS já faz com que ele comece a concertar os erros passados e sua amada descobre tudo e não consegue ver a conversão real de Cristiano fugindo de tudo e todos.
Ele não desiste e agora tem ajuda do Pr. Carlos e vai à busca da sua amada... Eles então reatam e retornam para reconstruir os muros, será que eles irão conseguir? Só DEUS sabe!

1 | 2 | 3 | 4 | 5