Rudamon

Perfil duplicado

Resenhas - Rudamon

W Nascimento 30/12/2010

Um livro com potenciais
Rudamon é uma história criativa acima de tudo. Investindo na mitologia egípcia, o autor consegue criar uma história inovadora e um herói que foge dos modelos clássicos americanos. Tarefa essa muito difícil, levando-se em consideração que o mercado de super heróis está basicamente dominado pelos modelos estadunidenses.
A história, criada originalmente para ser narrada em quadrinhos, apresenta alguns problemas ao ser escrita em forma de romance. Por exemplo, sua descrição acaba sendo superficial demais em alguns momentos. No caso de uma história em quadrinhos, onde as imagens ajudariam o leitor a ter uma visão mais abrangente de espaço, ações e sentimentos, não haveria necessidades de maiores descrições, mas no caso de um romance, esse cuidado tem que ser tomado. Caso contrário torna a leitura um tanto vazia, deixando o leitor com a sensação de que determinadas cenas correm rápidas demais ou que determinadas situações não foram exploradas.
Outro problema encontrado na leitura é que alguns diálogos tornaram-se um tanto quanto clichês demais o que acaba por tornar a narrativa um pouco. Um bom investimento para a segunda edição de Rudamon seria o de trabalhar nas conversas e criar falas mais semelhantes ao nosso dia a dia. Retirando assim um pouco do moralismo exagerado do herói, assim como da maldade natural dos vilões, tornando esses personagens mais semelhantes a nossa realidade.
Contudo, vale lembrar mais uma vez que essa é uma história escrita para ser lançada em gibis, por isso, esses dois problemas apontados não seriam necessariamente problemas se a obra fosse lançada em quadrinhos. Porém, se é para publicar em forma de romance, essas correções devem ser feitas para atender ao estilo proposto.
Resumindo, Rudamon é uma obra que possui fortes potenciais e que pode ser melhorada a fim de tornar o personagem um grande super herói brasileiro.

Marcinhow 06/11/2010

marcinhoweoslivros.blogspot.com
Osorkon é um biólogo ateu, que só acredita no que a ciência pode provar. Fascinado por escorpiões, ele desenvolveu uma vacina que protege as pessoas do veneno de qualquer espécie de escorpião.
Tudo era muito comum em sua vida, até uma viagem ao Egito. Lá ele descobre ser a reencarnação de um herói do passado e agora ele deve usar todos os seus poderes para livrar a humanidade de todo mal...

Para continuar lendo, acesse:

Andrés Carreiro 05/11/2010

Rudamon: O Novo Herói
Confesso que durante um tempo estive curioso em relação a Rudamon: O Novo Herói. Coincidentemente acabei ganhando o livro do autor Demétrio Guimarães. Questionava-me qual a proposta da obra? O que poderíamos esperar? Não gosto muito de alegorias egípcias por questões puramente pessoais, mas Rudamon me surpreendeu. A proposta do livro é construir um super-herói (e um universo) nos moldes das que encontramos nas histórias em quadrinhos do gênero. Demétrio conseguiu fazê-lo, não devendo em nada a qualquer história ou herói da Marvel. Todos os elementos típicos da arte sequencial de super-heróis estão lá. O maniqueísmo característico delas, também. E o melhor, o autor conseguiu transportar o que vemos geralmente em HQs para a literatura. Dito isto, Demétrio Guimarães conseguiu chegar ao seu objetivo primário, e conseguiu bem. Apesar de existir sequências tão dinâmicas como uma HQ (o que poderia ser um pouco melhor trabalhada para a literatura) o autor demonstra um ótimo potencial como escritor e como obra de estréia e proposta, acho que o objetivo foi muito bem alcançado.

Leitor 08/08/2010

Um super-Héroi
O livro conta a história de Osorkon que é um pesquisador de escorpiãos ele e a reencarnação de Rudamon a partir dai começa um diferencial no livro o super-héroi vive em mundo real não um mundo impossível de existir atualmente mistura tempos antigos do Egito com tempos modernos, tudo muito bom, fazendo uma mistura concreta e colocando esse livro no meu Top 10 de livros preferidos.

A história tem reviravoltas mas não posso ler tudo li pelo pc o que foi disponibilizado 72% do livro Bua!! Curioso rs

Nota maxima, muito bom. A espera do filme em 2015!

Sumie 22/07/2010

Muito Bom!!!!
O livro é sobre um novo super-herói,que luta para combater os problemas que existem em nosso planeta nos dias atuais.É uma história que faz,uma mistura do tempo do Egito com o tempo atual.
Esse livro me surpreendeu,nunca tinha lido um livro sobre super-heróis,a história se passa em dois lugares,no Egito e no Brasil,e mistura a mitologia com os problemas que enfrentamos no mundo atualmente.Mistura essa que,o autor conseguiu fazer dar certo através da história apresentada.O livro é cheio de mistérios e suspense,que consegue prender a atenção do leitor.A primeira vista parece um livro só para meninos,com histórias de super-herói,seres mitológicos e batalhas,mas o autor também introduziu um pequeno romance na história,então meninas podem ler também,não só pelo romance introduzido na história,mas por ser um livro realmente bom.
O livro é cheio de gravura dos personagens,e eu achei isso muito bom,pois vc vai lendo e já vai visualizando a cena com os personagens apresentado.É um livro pequeno e de fácil leitura,comecei a ler e 2 horas depois já havia terminado.Esse livro será uma série.