Rudamon

Rudamon Demetrio Alexandre Guimarães
Perfil duplicado




Resenhas - Rudamon


20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Andrés Carreiro 05/11/2010

Rudamon: O Novo Herói
Confesso que durante um tempo estive curioso em relação a Rudamon: O Novo Herói. Coincidentemente acabei ganhando o livro do autor Demétrio Guimarães. Questionava-me qual a proposta da obra? O que poderíamos esperar? Não gosto muito de alegorias egípcias por questões puramente pessoais, mas Rudamon me surpreendeu. A proposta do livro é construir um super-herói (e um universo) nos moldes das que encontramos nas histórias em quadrinhos do gênero. Demétrio conseguiu fazê-lo, não devendo em nada a qualquer história ou herói da Marvel. Todos os elementos típicos da arte sequencial de super-heróis estão lá. O maniqueísmo característico delas, também. E o melhor, o autor conseguiu transportar o que vemos geralmente em HQs para a literatura. Dito isto, Demétrio Guimarães conseguiu chegar ao seu objetivo primário, e conseguiu bem. Apesar de existir sequências tão dinâmicas como uma HQ (o que poderia ser um pouco melhor trabalhada para a literatura) o autor demonstra um ótimo potencial como escritor e como obra de estréia e proposta, acho que o objetivo foi muito bem alcançado.
comentários(0)comente



Leitor 08/08/2010

Um super-Héroi
O livro conta a história de Osorkon que é um pesquisador de escorpiãos ele e a reencarnação de Rudamon a partir dai começa um diferencial no livro o super-héroi vive em mundo real não um mundo impossível de existir atualmente mistura tempos antigos do Egito com tempos modernos, tudo muito bom, fazendo uma mistura concreta e colocando esse livro no meu Top 10 de livros preferidos.

A história tem reviravoltas mas não posso ler tudo li pelo pc o que foi disponibilizado 72% do livro Bua!! Curioso rs

Nota maxima, muito bom. A espera do filme em 2015!
comentários(0)comente



W Nascimento 30/12/2010

Um livro com potenciais
Rudamon é uma história criativa acima de tudo. Investindo na mitologia egípcia, o autor consegue criar uma história inovadora e um herói que foge dos modelos clássicos americanos. Tarefa essa muito difícil, levando-se em consideração que o mercado de super heróis está basicamente dominado pelos modelos estadunidenses.
A história, criada originalmente para ser narrada em quadrinhos, apresenta alguns problemas ao ser escrita em forma de romance. Por exemplo, sua descrição acaba sendo superficial demais em alguns momentos. No caso de uma história em quadrinhos, onde as imagens ajudariam o leitor a ter uma visão mais abrangente de espaço, ações e sentimentos, não haveria necessidades de maiores descrições, mas no caso de um romance, esse cuidado tem que ser tomado. Caso contrário torna a leitura um tanto vazia, deixando o leitor com a sensação de que determinadas cenas correm rápidas demais ou que determinadas situações não foram exploradas.
Outro problema encontrado na leitura é que alguns diálogos tornaram-se um tanto quanto clichês demais o que acaba por tornar a narrativa um pouco. Um bom investimento para a segunda edição de Rudamon seria o de trabalhar nas conversas e criar falas mais semelhantes ao nosso dia a dia. Retirando assim um pouco do moralismo exagerado do herói, assim como da maldade natural dos vilões, tornando esses personagens mais semelhantes a nossa realidade.
Contudo, vale lembrar mais uma vez que essa é uma história escrita para ser lançada em gibis, por isso, esses dois problemas apontados não seriam necessariamente problemas se a obra fosse lançada em quadrinhos. Porém, se é para publicar em forma de romance, essas correções devem ser feitas para atender ao estilo proposto.
Resumindo, Rudamon é uma obra que possui fortes potenciais e que pode ser melhorada a fim de tornar o personagem um grande super herói brasileiro.
comentários(0)comente



Elis 30/05/2011

Confesso que pensei que não iria ler esse livro tão cedo. Porque minha pilha de livros é vasta...rsrs...mas em janeiro descobri o Desafio Nacional e resolvi participar por isso peguei meus autores nacionais e listei, esse é um deles.

Em Rudamon conhecemos Osorkon o personagem principal, que tem um legado que desconhece. Mas que será importante para toda a humanidade. Ele estuda os escorpiões, por gostar deles e porque se sente culpado por acidentes que aconteceram em sua infância.

Nessa aventura notamos o quanto seria bom se o mundo fosse da maneira que o autor escreveu, mas como o livro mesmo nos mostra não há como extinguir o mau. Ele escreve de maneira simples, em alguns casos senti que poderia ser mais desenvolvido, porém nada que prejudique o livro. Ha partes em que notei a repetição de alguns trechos, no entanto não é cansativo e sim um flashback para fixação da história. E como ele pretende fazer um HQ do livro, sei que ficará muito bom.

Demetrio meus parabéns por sua publicação, eu adorei me aventurar ao lado de Osorkon e vou aguardar o segundo volume e os HQs.

Recomendo esse livro para as pessoas que adoram uma história em quadrinho, super heróis, aventura e aquela pessoa que assim como eu gosta de conhecer coisas novas.

Nota 9!!

Beijokas elis.
comentários(0)comente



Marcinhow 06/11/2010

marcinhoweoslivros.blogspot.com
Osorkon é um biólogo ateu, que só acredita no que a ciência pode provar. Fascinado por escorpiões, ele desenvolveu uma vacina que protege as pessoas do veneno de qualquer espécie de escorpião.
Tudo era muito comum em sua vida, até uma viagem ao Egito. Lá ele descobre ser a reencarnação de um herói do passado e agora ele deve usar todos os seus poderes para livrar a humanidade de todo mal...

Para continuar lendo, acesse:
http://marcinhoweoslivros.blogspot.com/2010/11/rudamon-o-novo-heroi.html
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR