Aflição

Aflição Edith Schaeffer

Resenhas - Aflição

denianmartini 27/09/2022

Carne suculenta e pesada
Você já comeu aquela refeição suculenta, mas pesada? Aquela de lamber os beiços, mas que depois pode te dar indigestão? Pois é, esse livro é assim. Desculpe a analogia, mas foi o que pensei enquanto lia. Não é leitinho de bebê para recém-nascido espiritual, mas é comida pesada, de encher a mente e o coração e os deixar tendo uma "indigestão", processando todas as informações. Fortalece, mas é real. Anima, sem mentiras ou conto de fadas. De fato, a análise real e sincera sobre o valor, o propósito e a função do sofrimento na vida de um cristão que decidiu amar a Deus acima de si mesmo. Um livro para ser consultado diversas vezes durante a vida.

rafael.rocha 10/10/2020

Momentos difíceis e únicos
Eu li enquanto estávamos em uma pandemia, o livro me ajudou a passar por esse momento de medo e de aflição.

Um momento propicio para entender o que e como funciona a aflição, ou seja, não deixe de ler esse livro, pois ele te ajudará a passar e a entender como Deus permite e agi em momentos que o povo dele está em aflição.

Rogério 09/01/2020

Na minha singela opinião este é um livro incrível, sóbrio e bastante consolador. Considerando o costume humano de considerar os sofrimentos ou aflições como uma série de desventuras ocasionadas por uma atitude controversa que possamos ter, ou como a paga de uma conduta imoral que mantemos, pensamento este concebido à luz de uma perspectiva pagã supersticiosa, ou por uma visão "piedosa" e limitada retirada dos amigos "consoladores" de Jó, Edith Schaeffer nos traz a óptica correta do que é realmente a aflição e o sofrimento para os homens e mulheres que adoram ao Senhor e confiam no Cristo para a remissão dos pecados.

Costumamos realmente perguntar: "Se sou cristão, se creio em Cristo e se O amo, por que eu sofro tanto? Por que isto me ocorreu? Por que nada tem dado certo?". De fato, nós somos limitados e podemos facilmente ser empurrados ao mar revolto dos questionamentos, principalmente quando as coisas não saem em conformidade com aquilo que ansiamos ou quando o espinho na nossa carne perfura bem fundo e não conseguimos olhar a estrada sem nos deparar com a dor da espetada (inclusive, escrevo esta resenha com a cegueira advinda da aflição - não sei bem o que esperar do meu futuro).

Então, tendo como base esta perspectiva, vem a argumentação primorosa e quase que íntima da Sra. Schaeffer, demonstrando que todo sofrimento na vida de um verdadeiro cristão não é em vão, e servirá como um grande troféu no dia que o nosso Senhor Jesus Cristo voltar. Os nossos sofrimentos servem para nos fortalecer na fé, para enriquecer a nossa caminhada vitoriosa com Cristo (tal como as aflições que o apóstolo Paulo passou ao longo de todo o seu ministério tornaram a sua coroação, após atingir o seu alvo - ou melhor dizendo, Alvo, com A maiúsculo - ainda mais esplêndida e especial), serve para nos corrigir para que não nos desviemos do caminho de nosso Deus, etc. Em tudo isto, seja como for, as nossas aflições são um instrumento único e especial para a glorificação do Nome que está acima de todo nome, e um meio incrível pelo qual tornamos a nossa peregrinação nesta terra realmente especial.

Por fim, acho que uma passagem que cabe muito bem a este singular livro é a que escreveu o apóstolo Paulo aos cristãos de Roma:
"Considero que os sofrimentos do presente não se podem comparar com a glória que será revelada em nós." (Romanos 8:18 AS21)

Que o Senhor Deus nos ajude sempre em cada passo e que nos lembremos que Ele é soberano sobre tudo.
Aghata Leonardi 15/01/2020minha estante
Já vai estar nas minhas próximas leituras :)

Rogério 16/01/2020minha estante
É um livro excelente. Vale muito a pena ler. Ele expandiu as minhas concepções no que concerne à aflição e veio em um momento providencial da minha vida quando estava tendo questionamentos acerca deste assunto.

Aghata Leonardi 17/01/2020minha estante
Ah que legal... é a segunda vez que vejo falar bem do livro! Obrigada pelo feedback :D

Isah 07/06/2020

Sensível
Gosto quando mulheres fazem teologia porque muitas vezes elas encontram graça onde é muito difícil achar. Esse é um livro assim, vai trazer esperança e conforto.

Gilmar.Melo 06/05/2020

Um olhar profundo sobre as aflições
Neste brilhante e profundo livro, Edith Schaeffer, esposa do conhecido escritor Francis Schaeffer, traz para nós uma importante reflexão sobre a realidade dos sofrimentos e aflições que todos nós enfretamos em nossas vidas.

A autora com uma grande sensibilidade, trata das situações mais difíceis que podemos enfrentar durante a nossa vida e a pergunta que surge diante do problema: "Como prosseguir?" Com profundidade teológica, ótimo conhecimento bíblico e muita sabedoria espiritual, a autora nos ajuda a pensar de uma forma mais ampla sobre a realidade dos problemas que enfrentamos, mas como isso pode ocasionar em benéficos presentes e futuros para nós e para pessoas ao nosso redor.

Com este livro, Edith nos ajuda a ter uma visão mais equilibrada entre o nosso sofrimento, e as dores que enfrentamos, com os propósitos belos e maiores que Deus tem diante de todas as coisas. Um excelente material para acalentar corações sofridos, fortalecer almas desanimadas e encher de esperança e alegria vidas que precisam de direção e segurança diante dos momentos difíceis da vida. Um livro para ler com calma e aproveitar cada momento compartilhado pela autora.

Luiza 22/03/2020

Surpreendente
Minha expectativa sobre o livro não estava tão alta, mas me supreendi demais. Talvez o melhor livro que li em 2020 até agora. Edith é uma autora que eu gostaria de ter como amiga, como conselheira, enfim, queria tê-la por perto. Seus conselhos e seus ensinamentos são tão bíblicos e tão cheios de amor e compaixão, que é impossível não se emocionar, não se sentir atraído pelo que ela tem a dizer. Não devemos nos indignar com a aflição, mas sim aproveita-la da melhor forma. As circunstâncias em que vivemos são únicas, e Deus tem um propósito para elas. O livro é incrivelmente inspirador para os cristãos aprenderem a lidar com o sofrimento dos outros e o próprio sofrimento. Recomendadíssimo!

Priscila 14/09/2020

O que (só) Deus faz em meio à aflição
"Se aflição e tribulação serão abortadas , também será abortada a paciência, longanimidade, experiência e esperança. Se essas coisas é que seguem a tribulação, então elas também serão canceladas. Dá para ver onde essa direção vai?"
A verdadeira esperança muda nossa tristeza, não a anula.