Contra a Natureza - Edição Definitiva

Contra a Natureza - Edição Definitiva Mirka Andolfo

Resenhas -

ninobaldo 05/06/2022

Enrolação e conspiração
Não é de todo mal, funciona bem as intrigas e os dilemas morais. Ao contrário do q já ouvi, não achei pretensioso as metáforas com a comunidade gay. Contudo quando a história escala para conspirações, fica in-su-por-tá-vel. Difícil ler até o final, o que tem de bom não compensa toda a enrolação. Fique longe, a autora fez muita coisa melhor.

Ivan 09/03/2022

Lembra Beastars, só que é bom
História foca no preconceito de uma sociedade facista, onde certos animais se acham superiores aos outros "indignos", querendo usar um tipo de poder ancestral para manipulada todos, fazendo muita relação com as obras 1984 e Animal Farm, essa última é claramente a fonte principal de inspiração.
História muito bem desenvolvida, ótima arte recheada de cenas fortes e eróticas, como diz na capa, é uma Novel para maiores.
Sobre os personagens, somente a Leslie tem um desenvolvimento bem feito, os outros não saem nunca das suas posições coadjuvantes, e não tem tempo para se desenvolver.
A história fecha com vários buracos e algumas perguntas que ficam sem resposta, mas pode ser que tenha uma continuação, levando em consideração o final. Mas mesmo se não tiver continuação eu recomendo, é difícil achar novels nesse estilo de arte mais Ocidental.

Kleber 22/07/2020

Uma boa historia de predestinação e preconceito
Adorei a arte de Mirka Andolfo, é sem dúvida o ponto alto da hq, a história parte de uma premissa basica da personagem predestinada que se descobre em meio a uma conspiração mistica, gostei da trama, bem coesa, mas possui alguns problemas de narrativa, alguns fatos que acontecem desconexos da trama.