A Rainha da Fofoca

A Rainha da Fofoca Meg Cabot

Resenhas - A Rainha da Fofoca

Giovana Varotti 29/10/2017

QUE LIVRÃO!
Não tenho nada a declarar, a não ser, sensacional. Estou super na fase de assistir comédias românticas e a vontade de ler algo do gênero estava me agarrando. Comecei a ler e me apaixonei!
Lizzie é uma personagem extremamente divertida e bem doida, o que sinceramente, me atrai. Luke é a personificação do Mrs Darcy, o que na verdade me deixou bem animada. Enfim, simplesmente sensacional, e olha que nem comentei das cenas de sexo, que são bem poucas, porém, super bem humoradas, o que não traz aquela carga de eroticão no livro.
Ótimo para distrair se você está de saco cheio para certas coisas e precisa de algo leve e divertido. Consegui parar de pensar em ENEM por um dia INTEIRO!
Recomendadíssimo.

Samara376 28/05/2018

Divertido
Li esse livro há alguns anos e reli recentemente. Ele é um livro divertido e fácilde de ler. Pena que as sequências sejam tão ruins, especialmente o último.

Jéssica 01/08/2018

Surpresa boa.
Neste livro conhecemos Lizzie Nichols, uma garota americana que acabou de sair da faculdade e que não consegue guardar segredos. Sem saber o que fazer da vida, ela pega as suas economias e embarca para Londres para visitar o novo namorado.

Chegando lá, Lizzie percebe que ele não é bem a pessoa que ela se lembrava e que, na verdade, cometeu um grande erro. Apavorada e sem saber o que fazer, ela decide ligar para sua melhor amiga, que também está na Europa, para que ela possa socorrê-la. O problema é que a sua "boca grande" acaba a colocando em situações bem complicadas e ela precisará fazer de tudo para tentar consertar os seus erros por falar demais.

Este é o primeiro contato que eu tenho com a Meg Cabot e a leitura me surpreendeu bastante.
O plot é bem "sessão da tarde" (o que eu amo), e me vi presa na história, dando risadas das confusões em que a personagem se metia. Confesso que eu estava esperando algo mais "infantil" e fui pega de surpresa, porque, na verdade, o livro é bem adulto.
Os palavrões me incomodaram um pouco, mas no geral foi uma leitura gostosa, excelente para ler entre leituras mais intensas.

O livro é o primeiro de uma trilogia, mas funciona como livro único se você não quiser ler os outros.

Nota final: 4/5

site: http://www.instagram.com/luadelivros

Librar(y)as 02/03/2020

A Língua Dela
Depois de ficar um tanto quanto decepciona com os livros da Meg Cabot ?depois de Diário da Princesa? quando eu achei esse livro, eu estava em um sebo perto da minha casa e ele estava muito baratinho aí eu pensei HMMMM vou dar uma chance.
Ele virou um dos livros que eu sempre releio quando preciso de um motivo para rir e acreditar que pra tudo nessa vida tem saída. A escrita é dessas que não te deixa parar de ler, ele é incrivelmente incrível, fácil e rápido. Eu li em menos de dois ou três livros (era período de provas ok?! Precisei de muito autocontrole).

Alyssa 25/04/2020

Leitura rápida
Esse é um daqueles livros bons pra ler após uma ressaca literária ou quando estamos lendo muitas coisas densas. Ele é rápido, leve e tranquilo de entender. Infelizmente, achei a personagem bem rasa, mas no final conseguimos ver uma evolução dela.

Norma 26/01/2021

Uma comédia romântica leve e divertida
'' A fofoca é uma notícia correndo à frente de si mesma com um vestido de cetim vermelho.
— Liz Smith (1923-), jornalista e escritora norte-americana ''
É uma leitura previsível mas muito divertida de acompanhar. Gostei dos personagens e também da ambientação do livro. Um fato interessante e diferente são as várias citações e curiosidades sobre a história da moda.

Babi 28/08/2021

Eu simplesmente amei esse livro!!
Mano eu amei muito esse livro é muito bom de ler e engraçado rir muitas vezes e aliás ajudou com a minha ressaca vey eu simplesmente adorei a Lizzie e MDS o Luke sério dês q ele apareceu eu amei ele eu recomendo muito esse livro seriooo podem ler

Biblioteca Álvaro Guerra 19/11/2021

Lizzie Nichols tem um problema. Ela não consegueficar de boa fechada e sempre acaba sse metendo em confusão. Mas parece que dessa vez tudo vai dar certo. Assim que pegar o diploma da faculdade, ela poderá embarcar para Londres e curtir as férias ao lado do namorado inglês. Só que as coisas que não saem como planejadas. Ela tem uma monografia pela frente, e basta pisar em solo britânico para perceber que o namorada não é exatamente como ela se lembrava...
Agora ela está presa em um país estranho com uma passagem que não pode ser trocada nem ressarcida. Mas nem tudo está perdido. Sua melhor amiga, Shari, está no Sul da França, ajudando o namorado, Chaz, na organização de casamentos em um castelo do século XVII. Lizzie não hesita e embarca em um trem a caminho do lindíssimo Châteu Mirac, propriedade de um amigo de Chaz, que , aliás, é um gato. Mas lá, graças a sua incrível habilidade de não fechar a boca, apronta novamente e precisa descobrir um jeito de provar que pode usar sua boca grande par salvar o dia.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501078957

Bubu 27/03/2022

Esse livro tem tudo que eu gosto: casamento, um garoto perfeito, confusão, fofoca e principalmente, um castelo na França.
É um daqueles romances bobinhos, água com açúcar, que é quase impossível parar de ler.

mayra254 15/04/2022

amei!!!
confesso que, antes de ler, tava com muita expectativa, mas quando comecei, pensei logo que o livro não iria ser tão bom quanto esperava. me enganei total! é maravilhoso e a leitura flui bastante. quando você vai vê, já tá terminando o livro.
recomendo demais

antonio446 15/09/2022

comédia romântica pastelão da sessão da tarde
o livro todo gira em torno da personagem ser boca aberta e não saber guardar segredo, e apesar de ser uma ideia simples e divertida, não se sustenta muito e acaba tornando a história maçante.

apesar disso, os personagens tem personalidades fortes e marcantes, mesmo que um pouco bobo demais. inclusive, esse é um problema que perdura em quase todo p livro; é tudo muito bobo e sem sal, com algumas cenas absurdas pra quebrar o clima.

no geral, é uma leitura meio boba vibe sessão da tarde, mas não muito bem executada. caso queira um livro nesse estilo recomendo "o diário de bridget jones".