EU NÃO CONSEGUIA FALAR, ENTÃO EU ESCREVI

EU NÃO CONSEGUIA FALAR, ENTÃO EU ESCREVI Sabrine Cantele

Resenhas - EU NÃO CONSEGUIA FALAR, ENTÃO EU ESCREVI

1 | 2 | 3 | 4

nat 02/09/2021

?a minha vontade é de gritar muito alto,
mas eu não grito, porque eu não quero incomodar ninguém.

eu não falo e eu não faço,
para não desagradar ninguém.
enquanto as pessoas, gritam comigo,
falam comigo e fazem coisas comigo, que me machucam.

como se eu não fosse ninguém.?

Canoff 07/10/2023

"(...) A força de milhares de vozes cantando a mesma música, A força de milhares de corações batendo juntos, A única força que seria capaz de destruir os muros da ignorância." (2/3)
Normalmente, não tenho muita facilidade para resenhar livros desse gênero, pois não sei o que devo avaliar. Acredito que somente a escrita não seja uma boa forma de avaliar um livro, pois, embora seja um livro, trata-se da vida pessoal de Sabrine. Não é ético avaliar a história de vida de alguém por parâmetros meramente técnicos. Da mesma forma que "O Diário de Anne Frank" não pode ser avaliado por parâmetros técnicos, esse livro também não pode. Avaliar artificialmente esse livro é ignorar a história da autora, é ignorar os sofrimentos que foram passados por ela. Dado o fato, devo evidenciar e elogiar a capacidade poética que a escrita de Sabrine tem. Ela escreve com leveza, mas, ao mesmo tempo, transmite sentimentos e leva o leitor para dentro de sua narrativa. É o primeiro livro de poesia que me transmite sentimentos simultaneamente à narrativa. Sabrine é uma excelente escritora e, graças a Deus, é brasileira. Em tempos tão líquidos e depravados, é sempre bom encontrar autores que levam a escrita a sério, autores que escrevem com a alma, autores que dedicam suas vidas à literatura.

Essa resenha representa os três livros da autora, pois a similaridade entre eles é notável, e meus pensamentos ao lê-los são os mesmos, com exceção do fato de que, em um dos livros, ela explora de forma mais aprofundada uma possível relação conturbada com os pais

Emygomezw 20/04/2024

Esse é um livro que vale a pena ler e reler. Foi um livro do qual me identifiquei do início ao fim e para ser sincera, que final lindo.

?Eu vejo quem você realmente é,
e eu nunca vi algo mais lindo.?

Ingrid664 25/09/2023

Sofrência - Superação - Novo amor
Primeira parte - sofrência após o término
Segunda parte - superando e empoderando
Novo amor - perdidamente apaixonada novamente e um poema de desconfiança deste novo amor ( medo de sofrer novamente )

Sente-se no poema o quanto é pessoal, literalmente eram os sentimentos da autora

Xlinha 14/06/2021

Eu não conseguia falar, então eu escrevi- Sabrine Cantele
Sabe aqueles livros que você lê em um dia só?! É esse! Infelizmente não consegui ler em um dia, porém, não posso mentir que ele me tocou muito, pela forma como Sabrine coloca pra fora aquilo que estava transbordando dentro dela, e eu entendi e senti o que ela queria passar em cada palavra e em cada pontuação, deste livro.
Você consegue sentir e se imaginar passando (ou lembra de algum momento da sua vida, que se sentiu daquele jeito, ou quase).
Não sei a história dela, a sua trajetória e experiência vividas, vejo o quanto ela foi e é corajosa em compartilhar com os outros a forma como você se enxerga, e como isso foi mudando ao decorrer do livro. Vou encerrar por aqui, e dizer que fico a espera do próximo livro. A forma como você escolhe as palavras é única e especial, assim como você. ??
Sabrine 15/06/2021minha estante
Minha primeira resenha no skoob! AAAAAAAA fico muito feliz! Muito obrigada por tirar um tempo para escrever essa resenha, fico tão feliz que tenha gostado, te prometo que logo logo vou lançar mais um livro, ler essas mensagens é muito importante para mim e me faz querer escrever ainda mais ??

Sarah.Wynne 31/08/2023

"E, antes de dormir, eu me pergunto se um dia serei capaz de amar a mim mesma tanto, que não vou depender das migalhas de amor dos outros para me sentir bem."

A medida que as páginas se passam, você vê o quanto os pensamentos mudaram e.. ela ficando bem ?
amo a escrita dela mds

Anna 05/10/2023

AMEIII! Esse e com toda certeza o top2 da minha lista de fav da autora, gostei muito e me identifiquei demais!!

miia 13/02/2023

é bom
Gostei mas não me identifiquei com muitos, apesar de serem muito bem escritos e tudo mais, mas o que eu gostei foi bom pra caralh0.

Agatha.Suyane 05/11/2023

De: Eu
Para: Eu.

Que bom que você não desistiu?

gyovannaqz 11/09/2023

Incrível
A escrita da sabrine é maravilhosa, prende o leitor do início ao fim. você sente tantas emoções ao decorrer da leitura, muitos sentimentos estão depositados neste livro. os poemas são intensos, me senti abraçada. se você tiver a oportunidade de ler esta obra, por favor, leia.

herondale. 10/09/2023

"Somos arte desde que nascemos"
Não me identifiquei tanto com os poemas mas isso não faz deles menos poesia. É bom perceber que ao decorrer do livro que ela está melhorando.

rafaela 25/08/2023

Sabrine Cantele, apenas.

- Não posso mudar a forma que você me trata, mas posso mudar a forma como eu reajo a isso, você pode vir com todo seu ódio e eu te darei amor, porque amor é tudo que eu tenho.

thevudu 27/07/2023

Não é o melhor, mas não deixa de ser bom
Sabrine cantele é de fato uma escritora que estimo muito. não só porque me identifico, mas também porque ela traz uma beleza gigante em suas palavras. muito feliz em ler todos os livros dela, leria muitos mais.

@acmochetti 30/07/2023

Não só corpo, você também é alma.
Eu tenho tanta sede de vida que as vezes perco o sono esperando por algo grandioso.
Do outro que li para este a diferença de se expressar é nítida, mesmo que ambas sejam originais e igualmente sentimentais. A evolução da autora, tanto mental quanto profissional, é notória e isto só mostra a grande paixão pela escrita.
A poesia transforma, molda os seres humanos à parte boa do mundo. Mesmo que não sejamos poetas, sentir poesia é nosso natural. Sentimentalismo, emoções, cultura, escrita, romance, poesia... Tudo nos torna quem somos, faz com que sejamos criaturas vivas. Compreendi sobre o que se trata e esta é a parte bonita.

1 | 2 | 3 | 4