El héroe perdido

El héroe perdido Rick Riordan

Resenhas - The Lost Hero

Anny 13/09/2023

Jason
Foi o primeiro livro em Inglês que li e isso e o tempo me fizeram demorar pra ler ele. No início não tava entendendo nada e de primeira não me apaixonei pelos personagens então não fiquei super focado na leitura. Pela falta de memória achei o livro meio lento mas nada demais. No geral eu gostei, me prendo mais em 70% do livro. Gostei dos personagens mas queria mesmo era o
Percy ?

Minessâ 14/08/2023

The Lost Hero
Eu li este livro na esperança de uma continuacao das aventuras do Percy, mas recebi muito mais. Obviamente que fiquei com saudades do querido Perseu Jackson, mas este livro ofereceu novos personagens, novos mundos, novas aventuras, eu tenho a certeza que os proximos livros serao ainda melhor que este. Recomendo este livro a toda a gente, nao da para encontrar defeitos nas paginas escritas pelo tio Rick.

Maia 05/08/2023

Rick riordan, um génio
Todos conhecem a saga Percy Jackson, esta é a que segue a uma das melhores sagas alguma vez escrita. O primeiro livro segue novos herois, nunca antes vistos, filhos de novos deuses com novas qualidades e poderes. Embora tudo que nos seja apresentado neste livro seja novo, a história é igualmente emocionante e consta com o mesmo carisma dos livros da primeira saga. Eu gostei de tudo mesmo, mas o que mais me saltou à vista foi as narrações. Agora feitas por diferentes pessoas, neste livro sendo pelos nossos 3 protagonistas: Jason, Piper e Leo. O que me chocou nesta mudança foi o diferente tom que Rick usa quando as narrações são feitas pelos diferentes personagens, quando é o Jason a história toma um tom mais sério e responsável, quando é o Leo notamos um tom mais humorístico e melancólico ao mesmo tempo e quando é a Piper lemos uma história mais organizada e com um certo tom meio romântico. Para além de as narrações nos darem uma visão dos personagens reflete também a sua visão da situação e percebemos a genialidade que é a escrita de rick riordan que consegue conjugar estas mudanças dentro do seu estilo de escrita, que se mantém igual, mas diferente de certa forma.
Levando isto em conta devo dizer que este foi um dos melhores livros de fantasia que já li e 5 estrelas é pouco para a minha experiência a lê-lo, visto que não consegui pousar o livro.

cifonauta 16/07/2023

Esse é um dos poucos livros que eu lembrava os acontecimentos enquanto relia e eu gosto muito da escrita do Riordan. acho incrível que a construção dos personagens vai amadurecendo conforme o tempo passa mas ainda assim respeita a idade deles (quer a complexidade de escolhas morais de heróis mas também o drama adolescente de primeiras paixonites? habemus). tá sendo bem interessante reler.

savina2 29/06/2023

Esse jason eh um vyado a hera eh uma piranh@ e o rick riordan eh um horroroso. (so vou continuar por percabeth e o nico

Nairim 29/05/2023

Melhor que a primeira saga
Espero que os próximos livros sejam tão bons quanto esse!
Achei muito melhor que a primeira saga. Tem mais ação e conhecimento
Yasnamorada 29/05/2023minha estante
Só melhora amg, na minha opinião esse é o mais fraquinho... Os próximos dão um show. Vai com tudo

Conforto.LiterArio 15/05/2023

Demorei muito pra ler esse... acho q não tava na vibe de fantasia...
Já tinha pêgo spoiler do final, então não me surpreendi, mas mesmo assim não deixa de ser um livro bom!!
Ótimo YA e perfeito para quem quer melhorar o inglês com leitura!!
(Ps: amo demais demais o Leo, tá guardadinho no meu

dn4wna 05/05/2023

Epiphany - t.s.
Keep your helmet, keep your life, son
Just a flesh wound, here's your rifle

Crawling up the beaches now
"Sir, I think he's bleeding out"
And some things you just can't speak about

With you, I serve
With you, I fall down, down
Watch you breathe in
Watch you breathing out, out

Jucy 30/04/2023

Não sei, mas nunca gostei muito do Jason
Acho ele chato, acho que ele seria mais legal se fosse temperamental igual a Thalia, seria mais interessante, eu gosto da Piper e do Léo, mas só de não ter a interação do Percy e da Annabeth, me faz não gostar muito desse livro...

Mari._lira 13/01/2023

O Rick Riordan É um deus, que pessoa maravilhosa
Depois de ler a coleção inteira de Percy Jackson nn achei q poderia ter algo que chegasse ao nivel de perfeição mas TEM. O primeiro livro de herois do olimpo ja me fez surtar mais que qualquer outro livro q eu li recentemente e ja até comecei a ler o segundo da série ("son of Neptune") de tão desesperada q eu estou para ver o Leo o Jason e a Piper de novo e dessa vez se juntando com os 7 da profecia. Meu desespero para ver os camps se descobrindo dps da "troca de líderes" não consegue ser descrito com palavras. Enfim, esse livro é uma obra de arte e o Rick Riordan continua sendo meu autor preferido da vida (só confirmou a posição q ele ja tinha)?

mabili 24/12/2022

Que aventura incrível, sério!!
Gostei mto da forma q o Rick trouxe a mitologia romana pro universo da mitologia grega, teve aquele sentimento de nostalgia de ver o acampamento meio sangue, ver como tudo ficou dps da batalha, mas com o olhar de personagens novos. A história te prende desde a primeira página e da vontade de ler tudo em um dia só! Sou meio suspeita pra falar, pq gosto mto do universo e tal, mas recomendo mto :)

Luh 12/12/2022

The Lost Hero
Mais um livro do Rick Riordan lido ? nunca decepciona!
Quando comecei, estava me perguntando, "Quem será o herói perdido?", e é CLARO que é o Percy Jackson. Me falaram que as partes do Jason eram chatas, mas eu acabei gostando bastante dele!!
Tô adorando a série e quero ler muito mais!

"Leo grinned. "See, lady, that's what happens to snow in Texas. It?freaking?melts.""

tha.97 21/11/2022

Sincera
Eu adoro os livros do Percy e essa segunda série, mas o que salva esse livro é o Leo, porque não curto muito o Jason e a Piper kkkkkk