The Lost Hero

The Lost Hero Rick Riordan

Resenhas - The Lost Hero

iaiazinha 15/10/2023

Eu simplesmente AMEI a leitura, fazia tempo que eu não lia um livro de fantasia tão bom. O autor trabalhou muito bem com a narrativa em 3 pontos de vista diferentes, e a história é bem construída e sempre motiva o leitor a ficar preso no livro com os mistérios.
Minha única crítica é que achei ridículo a rivalidade da Piper e da Drew, parece que eu parei de ler Percy Jackson e comecei a ver meninas malvadas ou uma história de gacha de 2018? e elas ainda brigam por macho. O Jason também tem uma personalidade meio sem graça, mas é realmente difícil fazer um personagem amnésico carismático, e em contrapartida a história dele é muito interessante. Na minha opinião o Leo é definitivamente o melhor do trio.
O final me deixou em choque, eu achei simplesmente incrível, e me deixou MUITO curiosa pros próximos livros. Acho que essa saga foi um projeto muito ambicioso do Rick Riordan e até agora está sendo genial, tenho altas expectativas para os próximos.
O LEO É UM QUERIDOOOOOOOOOO EU AMO ELE DMS

i2diangelo 25/10/2023minha estante
aí sim concordo, amo o jason mas acho ele um pouco sem sal msm

i2diangelo 25/10/2023minha estante
na piper e da drew eu só torcia p drew explodir juro

iaiazinha 26/10/2023minha estante
O Leo é incrívelll ele carrega o carisma do grupo

iaiazinha 26/10/2023minha estante
Sim nss a Drew é insuportável é paty pick me 100% estereotipada?

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
Devo assumir que fiquei bastante contrariada ao saber do lançamento de The Lost Hero. Sou muito cuidadosa com “continuações” e tinha medo que Rick acabasse errando na mão e fossemos bombardeados por um tipo de repetéco da saga Percy Jackson e os Olimpianos. Eu não podia estar mais errada.

Logo na primeira página do livro The Lost Hero, eu já sabia que ia me surpreender. Isso porque neste livro nós recebemos maior conhecimento da Mitologia Romana, e só isso já me deixou curiosa, comprometida com a leitura e com orgulho do autor, que soube muito bem pegar um gancho para outra história. Afinal, quem ao ler Percy Jackcon não se perguntou por que não havia referências á Mitologia Romana e qual seria a diferença entre uma e a outra.

O enredo criado por Rick Riordan em The Lost Hero é de tirar os pés do chão. Os personagens são carismáticos e a narrativa impecável que já conhecemos.

Eu sou suspeita em falar dos personagens criados pelo autor já que na Série de Percy eu gostei de todos. Entre heróis, vilões e seres mitológicos, eu adorei ler sobre todos eles e The Lost Hero não escapou a regra. Um dos aspectos que merece ser destacado foi as escolhas de "Pais" Deuses dos três personagens principais do livro. Jason, Pipe e Leo.

The Lost Hero é um livro maduro. Nossos heróis já iniciam sua saga com dezesseis anos. Nós não acompanhamos seu crescimento. Até porque existe muito mais mistério nesta nova saga. A narrativa é dividida pelos pontos de vista dos três protagonistas, com maior ênfase em Jason. Onde Percy é autoconfiança e franqueza, Jason é o oposto. Objetivo de uma forma mais reflexiva e taciturno, sem saber nada sobre seu passado, Jason é um personagem fascinante. Minha opinião? Jason e Percy juntos serão imbatíveis.

Piper é o interesse amoroso de Jason, e embora a personagem se auto retrate como uma pessoa desligada da aparência e um tanto rebelde, é bem claro para o leitor que Piper é na verdade uma grande romântica. Cerca de 95 % de seus pensamentos se direcionam á Jason de uma forma ou outra. E por este aspecto específico, eu soube logo de início quem era sua mãe.

Leo é aquele por quem no final do dia eu senti mais empatia. Um tanto imaturo, com diálogos hilários e um grande poder em suas mãos,ele tenta lidar com uma baixa auto-estima natural na adolescência. Mais um ponto para Rick Riordan ao criar um personagem que lembra tanto os jovens "normais" do mundo,talvez porque o seu Pai é o Deus,que na minha opinião,é o que mais se assemelha a nós humanos. Possuindo falhas e defeitos e tendo que lidar com o que os outros pensam sobre isso.

Obviamente, o leitor reencontra os queridos personagens da saga anterior. Annabeth, Thalia, Quiron e outros, mas Rick ficou devendo a presença de um em especial. E eu senti muita falta dele, porque tenho um carinho enorme pelo personagem e acreditava firmemente que ele estaria em The Lost Hero,e devo acrescentar que com o final que nos foi dado para o livro,fiquei extremamente preocupada com ele.

A receita deste talentoso autor nunca falha. Personagens complexos, enredo intrigante e recheado de conteúdo Mitológico fascinante e um final que deixa o leitor frustrado e ansioso para sua sequência. Ou seja, exatamente como deve ser o primeiro livro de uma série.

5 Livrinhos para The Lost Hero.

Marina Moura

Blog: Minha vida por um Livro
Magda 09/07/2011minha estante
Nossa, Nina, você resumiu muito bem o que senti ao ler 'The Lost Hero'. Achei excepcional a maneira como Rick Riordan concebeu os personagens principais. Simplesmente ADORO o Leo :) Dei altas risadas com ele.
Jason é simplesmente maravilhoso e complexo - fico imaginando como será seu relacionamento com Percy.
E Piper é uma fofa!

Parabéns pela sua resenha :)
Magda

Lu 28/12/2011minha estante
Adorei a sua resenha, Nina! Parabéns!

Adriano Bueno 20/05/2013minha estante
Qual o nível do inglês desse livro ?Queria muito ler em inglês mas estou com medo.

Liah 11/07/2013minha estante
Resenha muito bem feita, e adorei o fato de você fazer um relato tão bom do livro sem revelar NADA sobre a história. Tipo, tem gente que para escrever uma resenha acaba incluindo questões sobre a trama, o desenrolar, quem é o que e o que acontece com quem. O ruim disso é que quem ainda não leu acaba lendo spoilers e isso acaba com parte da experiência da leitura. Eu inclusive li inicialmente meio por cima, escaneando para ver se tinha algum spoiler no caminho para poder pulá-lo, mas quando vi que não era assim me senti muito mais aliviada. Enfim, excelente resenha, parabéns.

Giu 02/12/2010

Oh My Freaking God
Meu Deus, que gênio!! Cara, eu cada vez me surpreendo mais com o Rick Riordan!
Eu advinhei de onde o Jason veio na metade do livro e WOW! sério, comecei a pular de alegria porque esse plot é brilhante!
leia o resto da resenha aqui > http://readinguponastar.tumblr.com/post/2071941810/review-the-lost-hero-rick-riordan
Nii. 29/10/2010minha estante
Ahhhhhhhhh
I want!!!!!!!!! *_*
Não faz terrorismo Giu!!!

Giu 03/11/2010minha estante
uhauhauhauhauhauh desculpa Nii :X le e me fala o que achou tá?

Jullya 04/01/2011

Se há um autor bom em surpreender é Rick Riordan, não satisfeito em escrever uma excelente série: Percy Jackson e os olimpianos, ele consegue criar uma nova série a partir desta.
Como todos que já conhecem o trabalho desse autor sabem que ele é mestre em misturar mitologia com os tempos atuais, em Percy Jackson ele usa a mitologia grega, já neste livro ele consegue conciliar a mitologia grega e romana.
Nessa nova obra Percy some deixando todo o acampamento meio-sangue abalado afinal ele é o herói, mas para compensar eis que nos aparece um novo herói, Jason Grace, filho de Zeus, e juntamente com ele cria-se o trio composto por Jason, Piper(filha de Afrodite) e Leo (filho de Hefesto).
Uma nova grande profecia é feita, envolvendo 7 semi-deuses, os primeiros 5 já estão indicados nesse livro: Jason, Piper, Leo, Annabeth e claro o Percy.
Mas como na série antecedente a grande profecia é feita mas não se concretiza ainda, a história se foca na deusa Hera que foi raptada e como salvadores ela escolhe o trio e não só escolhe ela também obriga, fica claro que Leo foi destinado a missão e Hera o prepara pessoalmente desde criança já prevendo a situação vivida, Jason tem a memória roubada pela deusa que o impeli a salvá-la em troca de suas lembranças, e Piper tem seu pai raptado pelos vilões.
Os três são especiais e problemáticos, sendo Leo órfão e com um incrível dom de dominar o fogo, Piper a bonita da história, que mesmo filha de quem é não é um menina fútil e tem o dom de persuasão, ela consegue tudo o que quer inclusive uma BMW só pedindo e Jason, bem ele é filho de Zeus precisa de mais? E o protetor deles? É um velho sátiro chamado Hedge (primeiramente apresentado como professor) que tem um leve distúrbio de achar-se o herói e ser demasiado em violência (mas o cara dá muito humor a história).
Como esperado de Rick é uma história extraordinária, tem semelhanças com O ladrão de raios, mais nada que decepcione, e também há uma grande mudança, no ladrão de raios o romance de Percy e Annabeth fica em entrelinhas e o único narrador é o Percy, já neste o romance fica bem claro e todos os três heróis narram o que é mais surpreendente é que tal tática consegue deixar o livro ainda melhor.
Como esperado de tal escritor o livro é maravilhoso e vale a pena ser lido, o único problema é que demora demais pra sair a continuação e isso me irrita profundamente, a curiosidade me corrói...
oguiqueiroz 05/01/2011minha estante
Ficou ótima,parabéns!
Tôp doido para ler esta série! o/

Josy 05/01/2011minha estante
Ouvi falar muito bem dos livros do Rick Riordan e com essa resenha só fiquei com mais vontade de ler.

Cristine 08/11/2011minha estante
eu achei que essa fosse outra série,nada a ver com primeira...afff
lá vou eu ter que ir atras dos benditos livros...

Maria.Alice 25/01/2024

Que começo de série incrível
Esse livro faz um trabalho excelente incorporando nova mitologia e personagens em um universo já tão conhecido e amado pelos fãs de Percy Jackson. Confesso que foi estranho ler algo que não era narrado pelo Percy, mas os múltiplos pov's e a vulnerabilidade do Jason causada pela falta de memória faz com que seja impossível não se afeiçoar a ele. Que sacada incrível ter outro acampamento e toda uma nova ameaça muita maior que as dos titãs pra expandir o universo e não deixar criar algo monótono vom os mesmo personagens. Como sempre tio Rick sendo um gênio
tatamedes 25/01/2024minha estante
ele fez uma jogada incrível nesse

Nairim 29/05/2023

Melhor que a primeira saga
Espero que os próximos livros sejam tão bons quanto esse!
Achei muito melhor que a primeira saga. Tem mais ação e conhecimento
Yasmim187 29/05/2023minha estante
Só melhora amg, na minha opinião esse é o mais fraquinho... Os próximos dão um show. Vai com tudo

LetAcia 21/01/2024

F0DA
Delicia amei muito divertido to animada pata continuar uhhuhu recomendo
Meudeus n sei mais o que falar
Alice 21/01/2024minha estante
AHHHH heróis do olimpo é bom demais, o Leo é o melhor do mundo

Leticia.Polinario 23/08/2022

Prefiro os gregos
é um bom começo de série, mas comparando com Percy Jackson, não tem o brilho e a emoção dos livros anteriores.
gostei, mas falta combustível.
LEO EU TE AMO
robs 23/08/2022minha estante
esse é só o primeiro, Tio Rick tascou gasolina e alcool junto nos próximos kkkk

debbsmachado 26/11/2021

Leo Valdez
O herói perdido é um livro muito introdutório e por isso em alguns momentos se torna um pouco cansativo. O livro é narrado pelos três protagonistas Jason, Piper e Leo, mas confesso que aguardava ansiosa pelos momentos barrados por Leo, que não minha opinião, carregou o livro nas costas sendo de longe o mais carismático do trio. Apesar de ter passado a simpatizar um pouco mais com a Piper nos capítulos finais.
Lendo esse livro tive um sentimento parecido com o que tive quando li o mar de monstros, no sentido de que haviam conflitos demais acontecendo sem objetivo. Isso me deu a impressão de que o autor estava só dando aquela bela enrolada antes de entregar o que a gente realmente queria saber, talvez se o livro fosse um pouco mais curto eu daria 5 estrelas.
Alguns dos aspectos muito positivos do livro foram sem dúvida a presença de Leo Valdez, a maneira como são introduzidas as nomenclaturas romanas e o final que me surpreendeu de uma maneira extraordinária.
Wadsonvictor2.0 26/11/2021minha estante
Eu comprei esse livro quarta, e estou muito ansioso pra ler, porém vou ler dps das provas

Adriana.FGSM 16/11/2010

"The lost hero" é o primeiro de cinco livros de uma segunda série sobre o acampamento meio-sangue escrita por Rick Riordan. O inicio do livro é muito bom e da um gostinho de quero mais, porém antes mesmo do meio até quase o fim o livro se torna um pouco cansativo, mas então no fim as coisas viram de novo se tornando emocionante e te deixando louco para o próximo livro. O que mais me incomodou nesse livro foi o novo personagem principal, Jason, que é uma pouco chato e até mesmo dependente. Pipper e Leo são maravilhosos e a aparição de Annabeth e Thalia também dão animo ao livro. Achei que tem algumas falhas na história, mas nada realmente muito importante. Recomendo para qualquer um que tenha lido e gostado da série "Percy Jackson e os Olimpianos".

Lany 06/11/2010

[Resenha com spoilers! Já vou avisando!]
Eu gostei muito dos três novos personagens principais, inclusive, adorei o fato de cada capítulo ser narrado por um deles. Isso deixa a história muito mais dinâmica. Mas admito que senti MUITA falta do Percy no começo da história. Com certeza, o acampamento Meio-Sangue não é a mesma coisa sem ele...
O livro começou muito bem, mas o meio eu achei bem... Monótono. Toda aquele história dos espíritos do vento me cansou um pouco. Mas quando foi chegando no final, ou seja, quando a Thalia reapareceu e o Jason foi começando a lembrar das coisas... UOW! O livro ficou MUITO bom! Eu fiquei super triste só de imaginar que o Percy deve estar lá no Acampamento Romano, sem se lembrar das coisas, inclusive da Annabeth...
Outra coisa: senti MUITA falta dos deuses Olimpianos. Sério, eles dão um toque completamente diferente nos livros, e eles praticamente não apareceram.
E o Jason... Ah, o Jason! Apesar de no começo eu não ter gostando tanto assim dele como dos outros personagens... Mudei totalmente de opinião quando cheguei no final do livro! Estou adorando ele, e fico muito feliz que ele, Leo e Piper estão na profecia, porque isso significa que teremos a presença deles nos próximos livros!
Infelizmente, não pude dar 5 estrelas para o livro. Mas eu espero realmente que isso mude nos outros da série!

Lany 04/12/2010minha estante
Pior que devem ter várias garotas de vênus!

aelinlantsov_ 16/05/2024

The Lost Hero
Gotta say... I miss Percy KSKSKSKSKS
However, I did liked the Roman approach, and Jason didn't have a hard time getting me heart either ?
Just lively to see how the story goes!

Duda Rodrigues 14/12/2010

Amei!
Nossa, eu amei esse livro! Quem quiser ver minha crítica completa, entra no meu blog, sugarpearls.blogspot.com

Nattyvs 29/12/2010

Também fiquei receosa em saber como iriam continuar com essa história, e me surpreendi! Adorei o novo enredo, misturando coisas de mitologia romana, e não vejo a hora do próximo livro.
A história apresentada pelo ponto de vista dos 3 protagonistas traz um enredo mais completo. Gostei bastante!