Blindsided

Blindsided Amy Daws

Resenhas - Blindsided

Minnie_ 24/01/2024

É um bom livro pra sair de qualquer redação literária, além de ser uma leitura rápida e fluída.

Mas no geral é um bom livro.

Nathalia184 09/12/2023

Gostei da leitura, ótimo para ler em um final de semana e curar a ressaca literária.
Casal muito fofo.

Maya.Moon 09/08/2023

Só fui pela temática
Uma descoberta baseada na busca por livros do tema. Me surpreendeu saber que era a continuação de uma série de livros, que, inclusive, não tenho interesse em ler. Não me adaptei à escrita da autora, com muitas gírias e expressões típicas. Mas além disso, não gostei muito dos personagens, achei a protagonista um tanto infantil em alguns aspectos. Não vou negar que houve algumas cenas engraçadas, mas não acho que compensaram as outras coisas que não me agradaram.

MarinaSts 01/07/2023

Freya e Mac são tudooo
Aquele Friends to lovers que você vai amar! Ainda mais com as zilhões de referências de Heartland que tem!

Paola483 16/03/2023

Pior livro da minha vida
Que livro RUIM eu tentei, MUITO mas PUTA MERDA

a heroína tem TRINTA anos e age como se fosse uma adolescente insegura e insuficiente. Tipo, eu sou uma adolescente insegura e insuficiente mas eu faço terapia e cada dia me torno mais ok. Mas 30 anos e não tratou essa insegurança? pelo amor de Deus. essa insegurança n eh apenas pelo corpo (não gosta pq ela eh gorda) mas mesmo ela sendo uma BAITA profissional, não acredita no potencial.

Ah e o herói eh o melhor amigo gostosão q eh famoso e joga futebol ?

Carol 12/01/2023

fofo
?Seu tamanho e sua forma são bonitos, e você não precisa tropeçar nas palavras na frente de um cara que você gosta, porque você nunca deve duvidar do quão bonita você é.
_____

esse livro é ótimo pra ressaca literária,peguei esse livro pra ler aleatoriamente e descobri que tem livros antes dele.
mas a relação dos protagonista é muito fofa e linda?

rkletici 15/12/2022

Uma surpresa agradável!
Assim que deu inicio a leitura gostei muito da amizade que os protagonistas possuíam e como a relação deles foi mudando com o tempo, mas a atração sempre esteve lá. Foi um livro que me surpreendeu pelo desenvolvimento da prota, observamos ela deixar de se sentir insegura e insuficiente e amei isso.

p.s - teve momentos em que eu quis matar o protagonistas pq ele foi muito otario no momento das discussões sobre a relação dos dois.

Giovana 16/10/2022

Livrinho hot para tentar passar minha ressaca literária. Achei bem legal mas nada disruptivo. Os personagens são coerentes e divertidos.

Jessica Hellen 03/10/2022

Engraçadinho e clichê, tudo que eu precisava
Gostei do livro, me deu vontade de viver e arrancou algumas risadas. A autora apressou um pouco o passo no último terço do livro, mas tudo bem. Achei que faltou um pouco mais da visão deles separados e como o Mac entendeu realmente que amava a Freya. Porque é muito fácil só pular um capítulo e ele falar ?te amei do primeiro momento?, mas cadê o momento em que ele chegou nessa conclusão? Enfim, achei que pecou nesse quesito, mas gostei tanto dos dois que vou escolher ignorar.

Recomendo o livro pra quem quer um domingo de tarde leve e uma alienação de 300 pags. O coraçãozinho ficou feliz.
Lira18 12/10/2022minha estante
O bração do papi

Stéphanie 15/09/2022

O clichê que a gente gosta
Eu gostei muito da amizade desse casal. É aquele amigos que se amam que trazem alegria pro coração. Freya e Mac são lindos juntos. O que eu não gostei foi a forma como a protagonista ficava depreciando o próprio corpo o tempo todo só por ser gorda. Chegava a dar ódio de tanto que ela batia nessa tecla de que era inferior às outras meninas, que não seria motivo de afeto e amor por ser gorda. Não tem bem sentido ela ser designer e não fazer juz à sua especialidade de moda e usar roupas que não valorizam seu lindo corpo. Parece que os autores no fundo querem mostrar que todo gordo se odeia. Por isso eu não dou uma nota maior.

Isah Evy 15/08/2022

Quero um jogador gostoso para chamar de meu.
Amo qualquer livro onde a personagem gorda não fica magra para se encaixar!

A conexão deles foi tão incrível durante todo o livros que me irritou profundamente o fato dele não notar o quão apaixonado era por ela.

O que me dói muito é que em todo livro que eu leio onde a personagem principal é gorda, ela sempre se odeia e passa o livro todo pensando ?como ele vai ficar comigo eu sou tão feia?, e isso acontece muito durante a história. E nesse livro em especial eu acho a personagem tão simpática e cativante que me doeu ler sobre todos os encontros fracassados e as inseguranças dela que também são as minhas.

Ren Alc. 09/07/2022

"You blindsided me with everything I never knew I wanted."
Sem acreditar que eu tinha esse livro comigo por tanto tempo e sequer imaginei que a leitura dele seria tão gostosa e divertida!

Blindsided é o típico clichê que funciona quando escrito tão bem – e olha, palmas para a autora, após esse livro, Amy Daws literalmente entrou no meu hall de autoras que sabem escrever bem um rom-com. –, o livro se passa em Londres e tem como protagonistas Freya e Mac.

“You’re going to have to stop being mean to me, Freya, or I’m going to fall in love with you.”
“What?”
I shoot her a wink. “I get a stiffy for the mean ones.”

Mac é um escocês jogador de futebol, bonito (e gostoso) e popular, que se torna melhor amigo de Freya, uma design (estilista!) de roupas e que tem problemas de auto aceitação por ser uma mulher plus size.

“Any man would be lucky to talk to you.”

Logo no início você percebe o quanto os dois se encaixam, a dinâmica entre Mac e Freya é de duas pessoas que encontraram a metade da laranja, eles simplesmente “clicam”.

“I then realise with great surprise that my best friend took my breath away.”

Como disse lá no início, a leitura é gostosa e divertida, eu ri bastante lendo todas as presepadas do Mac e da Freya. E mesmo sendo um livro TOTALMENTE clichê, foi bem escrito. Sei lá, posso estar sendo influenciada pelas risadas que esse livro me proporcionou nas últimas horas, mas... Pra mim é nota 4,5 com um pezinho lá no 5,0.

“You’re a disgusting pervert,” I snap. “Come to me.”

lari 01/05/2022

fofo
primeiro livro q eu li 100% no kindle e que experiência ao mesmo tempo avassaladora e fascinante. gostei bastante da história, achei ela bem levinha e bobinha de ler. os personagens principais me irritavam MUITO em alguns momentos jkkkkkkkk mas faz parte, me identifiquei muito com a freya em alguns momentos e em outros tinha que pausar a leitura por causa da vergonha alheia. imaginei o jamie de outlander como mac e foi tudo, recomendo.

~Lu 18/04/2022

Clichê fofinho
Li em inglês então o sotaque dele é meio que escrito no livro no jeito que ele fala entao irrita um pouco mas nada que deixe a leitura impossivel. No começo achei a Freya chatinha pq ela tem 0 auto estima entao lendo o tempo todo o quanto ela nao se acha bonita ficava meio :P mas ela teve um bom desenvolvimento e o casal tb é perfeito. É exatamente o que alguem escreveu aqui: leia sem expectativas que vc vai gostar se ficar esperando aqueeeelas coisas vai ficar desapontado