Os Futebolíssimos 3. O Mistério do Goleiro Fantasma - Volume 3

Os Futebolíssimos 3. O Mistério do Goleiro Fantasma - Volume 3 Roberto Santiago

Resenhas -

anatms 08/10/2021

futebolíssimos 3, o mistério do goleiro fantasma
tive que ler esse livro para a escola, então já sabem né...
ainda bem que a história é curta e fluida
-as ilustrações são lindas
-bom livro para crianças

Lauravalho 24/09/2021

Os futebolíssimos
Li por causa da escola, é um livro pra passar o tempo, não tem nada muito extraordinário mas é uma leitura rápida e gostosa.

Fabio Pedreira 22/03/2020

Os Misterios do Futebol
A resenha de hoje é meio que especial, pois veio de uma parceria inusitada. Uma aluna da escola de minha mãe que pediu para que eu resenhasse. E claro, não poderia deixar de atender um pedido desse. Mas vamos para a resenha.
Canela e seus amigos fazem parte do time de jogadores do colégio de Soto Alto. Eles não são os melhores no que fazem, mas também não são tão ruins, e devido ao tempo jogando juntos, já tem um certo entrosamento.
Mas nesse ano, um novo aluno entra na escola. Seu nome é Deng Wao e veio da China. Aparentemente ele é um gênio em todas as matérias, mas não só isso, ele é o melhor goleiro que todo mundo já viu, parecendo até que tem poderes sobrenaturais.
Como se não bastasse isso, o time do Canela descobre que esse ano terão novos testes para jogadores e Deng Wao e mais seis resolveram se candidatar. Para piorar a situação, parece que todos os candidatos são muito melhores que o time original.
Em paralelo a isso a família de Wao começa a sofrer ataques em sua loja, pois a população acredita que eles foram a causa de um outro morador ter se dado mal.
O livro é infanto-juvenil, como da para perceber, mas assim como a maioria dos livros do gênero trazem lições incríveis. Principalmente sobre bullying, xenofobia e amizade. Aliás, o final do livro chega até a ser um pouco triste, apesar de ser feliz. Não sei se dá para entender kkkk.
Ainda assim é um livro bem divertido e é aquela mistura de texto com imagens, o que torna a leitura muito mais dinâmica e interativa. Os personagens são carismáticos e a trama ainda conta com o mistério de quem é Deng Wao e quem anda atacando a loja dos pais dele.
Uma leitura para ler em uma sentada e que toda criança irá gostar, principalmente se gostar de futebol.