Curso de Literatura Inglesa

Curso de Literatura Inglesa Jorge Luis Borges

Resenhas - Curso de Literatura Inglesa

Thais Gonçalves 23/06/2023

Em 1966, Borges ministrou um curso de Literatura Inglesa de vinte e cinco aulas na Universidade de Buenos Aires. Com um intenso trabalho de análise e pesquisa, Martín Arias e Martín Hadis conseguiram, através de transcrições, refazer as aulas sem modificar a linguagem oral de Borges. Com sua erudição e simpatia habituais, Borges se alonga em detalhes sobre seus temas preferidos - os anglo-saxões, os vikings, as origens da poesia na Inglaterra, Samuel Johnson e James Boswell, J. Macpherson, William Blake, Wordsworth, Coleridge, Carlyle, R. Browning, Rossetti, W. Morris, Dickens e Stevenson, entre outros.

Juh Lira 06/10/2020

Não é aula, é uma conversa com o Borges
Nunca li nada de ficção do Jorge Luis Borges, mas lendo os registros das suas aulas de literatura inglesa que ministrou na Universidade de Buenos Aires, senti que eu estava conversando com um velho amigo, nem mesmo o enxergava como professor haha!

Eu estava lendo durante as primeiras aulas da pós de literatura inglesa (que tranquei... longa história) e o contraste era enorme. Na sua linguagem simples, sem academicismos, Borges nos conduz em uma viagem pela literatura inglesa, desde a antiga no qual dedica sete aulas, até a era vitoriana. Não é uma linha do tempo rigorosa que apresenta todos os autores necessários para se ter um panorama da literatura inglesa, mas sim são os autores e trabalhos favoritos de Borges. Talvez não seja o melhor livro para se começar quem está começando, mas vale muito a pena a leitura!

Sara 22/10/2010

Bom Demais! Na verdade, mais do que isso... é que eu não sei dizer até quanto... acho que até o infinito... multiplicado por espelhos!
rrgutman 14/11/2010minha estante
Um livro indispensável para quem gosta ou estuda literatura em língua inglesa, de fácil leitura e cheio de pequenas inserções de humor. O livro é uma compilação de aulas ministradas em universidades e uma reflexão de um gênio. MUITO RECOMENDADO!