Ester

Resenhas - Ester

1 | 2 | 3 | 4

Abduzindolivros 21/09/2021

deu nó
Não entendi, mas acho que gostei

e assim, gente. Cês não podem exigir muito do meu cérebro não, blz
Fernando Rômbola 02/02/2022minha estante
???? Muito obrigado, Márcia. Só desculpa a demora em aparecer por aqui. Fico feliz pela bugada ?

Abduzindolivros 02/02/2022minha estante
Hahahahaahahhaah e que bugada, fala em disórdi

Fernando Rômbola 02/02/2022minha estante
????? disórdi vc entende bem

quel @indicacoes_da_quel 12/09/2021

Você gostaria de ser imortal?
Ester é uma cientista muito competente que descobre a imortalidade, porém a única regra que não pode quebrar em hipótese alguma é de não usar o experimento em si mesma. Ester desobedece as regras e agora, aos 150 anos, é descoberta, banida de sua empresa e impedida de executar suas pesquisas. Ela se vê então, no meio das ruas de São Paulo sob uma forte chuva e sem perspectivas. Mas, enquanto caminhava, Ester acaba entrando em uma realidade paralela, voltando ao seu passado. Questões morais são postas em jogo e, Ester terá que fazer uma escolha muito importante.

A protagonista de Fernando Rômbola, tem uma mente brilhante, porém terá que decidir de que forma a usará, se para o bem ou para o mal.

Gostei bastante da forma como o enredo dessa ficção científica foi construído, conquistando logo de início.

Um conto de leitura fluída que quando você percebe, já terminou.

O final nos deixa curiosos pelas continuações, e pelo que tudo indica, vem coisa muito boa por aí.

Indico a leitura!
Fernando Rômbola 02/02/2022minha estante
Oi, Quel! Tudo bem? Antes de mais nada, agradeço demais pela oportunidade e por compartilhar. Desculpa a demora em aparecer por aqui. Fico muito feliz e honrado com sua resenha. GRATIDÃO ?

quel @indicacoes_da_quel 03/02/2022minha estante
Imagina! E ainda falta 2 irmãs ???

Fernando Rômbola 03/02/2022minha estante
? fico feliz só de vc lembrar das outras filhas. Muito honrado

Liliane 22/07/2021

A desordem em pessoa
Se você gosta de ficção científica dessas que fazem você viajar num buraco de minhoca e esquecer da relatividade e até da própria existência do tempo, e percebe uma dor estranha aí lembra que já tá há 7 horas sem comer e nem sair do lugar, esse é o livro.
Meu amigo e autor nacional Fernando Rômbola fez meus neurônios ficarem sentadinhos lendo essa história e quando acabou teve guerra civil entre eles.
Dona Ester fez uma bagunça no universo, criando um paradoxo tão paradoxo que o próprio paradoxo diria: "Nossa, vc tá de parabéns!"
Fernando Rômbola 02/02/2022minha estante
Gente.... Puxa.... Desculpa, amiga, faz tanto tempo q não passo por aqui. Agora q tô vendo o post. Muito obrigado gigantorme. ?????

Liliane 16/03/2022minha estante
Eu tbm quase não venho. Pretendo mudar isso rsrsrs. Suas filhas são d+

Ju 22/07/2021

ESTERs
MANO, COMO ASSIM ACABOU ASSIM?????? A A A A A EU PRECISO SABER COMO QUE ELA VAI RESOLVER ISSO E SE VAI CONSEGUIR!!!!

Gostei demais, fiquei tão envolvida que quando acabou nem acreditei!!
Fernando Rômbola 02/02/2022minha estante
Ou, Ju. Desculpa a demora em aparecer por aqui. ? Tô até constrangido ? Obrigado por ler Ester e muito super hiper mega obrigado pelas estrelas. E uma honra imensa. Muita gratidão

@livretoencantado 29/06/2021

Uma Realidade Paralela excelente!!!
Aqui conhecemos Ester, que foi cientista por 120 anos com o Projeto Imortalidade, na multinacional Bakowicz Corp. Recém demitida devido a ter violado uma cláusula contratual da empresa, ela está desnorteada.⁣

Nesta história, a ONU assumiu o controle do mundo e o ano é 2170. E é então que após dar um passo para fora da maior edificação da São Paulo Verticalizada, Ester mergulha em meio a um universo paralelo, onde “Tudo está diante dos seus olhos ao mesmo tempo que não”.⁣

Será mesmo que é “Impossível duas realidades diferentes ocuparem o mesmo lugar no Espaço e no Tempo”?⁣

UAU! Três letras que dizem muito sobre este conto.⁣

Fernando, através de uma escrita de fácil compreensão - pelo menos, para mim que não tenho tanto contato com scifi foi, isso vai variar de leitor para leitor -, direta e fluida, uma leitura que nos deixa interessados do começo ao fim.⁣

O autor nos lança de mente, corpo e alma em meio a história de Ester e navegamos pela linha tênue entre passado, presente, futuro e mutações espaço-temporais.⁣

Quem me conhece sabe que adoro demais sair da minha zona de conforto literária e me aventurar por outros gêneros mesmo tendo amor incondicional pelo terror. Ficção científica é um gênero que ando mergulhando legal e, é claro que não podia faltar ler os escritos do Fernando, que para mim já está mais do que favoritado. O arrependimento que bate é apenas de não ter lido antes, porque ele arrasa muito!!!!⁣

Se você curte viagem no tempo, clones, multiverso, paradoxo temporal e uma protagonista sarcástica e inteligência pura, eis aqui uma leitura super indicada e uma experiência sensacional!!

"Um passo é o suficiente para mover-se em qualquer lugar do multiverso".

Vitoria.Milliole 18/06/2021

Enquanto no conto Sara nós temos uma protagonista meio robô, em Ester, Fernando Rômbola nos traz uma cientista de 150 anos de idade que, há 120, trabalha em busca da imortalidade.

Ao ser demitida de seu emprego atual por quebrar os protocolos, ela de repente se vê num lugar que parece muito o lugar em que passou sua infância e encontra uma versão mais nova dela mesma. Descobre, então, que no futuro a sua sede de poder bagunçou a linearidade do tempo e acabou criando muitas versões de si mesma. Se vê, também, confrontando o passado e a família que ela deixou pra trás por pura soberba.

" ? Você nunca pensou em ser? sei lá? rainha do mundo?
? Não é esse o meu objetivo de vida. ? A Ester híbrida diz com seriedade.
? E qual é?
? Evitar que você seja a rainha do mundo."

Assim como Sara, Ester também nos traz algumas reflexões e confesso que fiquei só o meme da Nazaré Tedesco, toda confusa. Logo eu, formada e especializada em Dark, série que já maratonei tantas vezes.

Confesso também que acabei gostando mais da Sara. Ao mesmo tempo que acho genial como um autor consegue, em vinte páginas, falar sobre tanta coisa complexa, também acho que isso acabou tornando a narrativa um pouco corrida e dando um nó na cabeça. Mas é um excelente conto e um universo com muito potencial, espero em breve poder ler um romance e não só um conto nessa mesma vibe e desse mesmo autor. Amanhã lerei Alma, mais um conto do Fernando nessa mesma temática.
Fernando Rômbola 26/06/2021minha estante
E a filha Ester tá aqui também!
Que honra! Muito agradecido! Tô aqui que não cabe no peito tanta felicidade.
Muito obrigado! De todo coração! Muito obrigado.

Aelita Lear 09/06/2021

Parece um clássico da ficção científica!
E acho que em breve se torna um! Embora desbanque outros clássicos que eu considero a linguagem meio truncada. Ou seja, estamos diante de algo que transcende este universo! Tenho certeza que a Aelita de todos os multiversos leu e gostou dessa proeza!
Num conto curto, Fernando Rômbola traz um dos temas que mais me interessam na atualidade: a teoria dos multiversos, mas é feito de uma forma incrível, que faz a gente se prender na leitura logo na primeira página, e querer mais quando ele acaba. E não é só esse tema científico que é tratado. De forma bem assertiva, outros pontos são tratados, o que me deixou absurdamente impressionada.
Por fim, quero deixar registrado que o fim é totalmente manipulador kkkk, não posso dizer nada sem deixar spoilers, mas cá aqui estou, ajudando Ester (que quebra da quarta parede, que quebra!!!) e dizendo que amei demais e recomendo a leitura!!
Fernando Rômbola 09/06/2021minha estante
Que resenha linda! Muito obrigado pela oportunidade e por compartilhar. Fico muito feliz e honrado que você curtiu Ester.

Vinicius.Canabarro 07/06/2021

Maravilhoso
Li Ester ano passado e as sensações ainda estão comigo, ou seja, é um tipo de leitura capaz de marcar.

Que conto maravilhoso e que facilidade o Fernando tem em desenvolver uma história tão complexa e completa em poucas páginas!!!!
Além de proporcionar um ótimo momento de leitura, já que flui facilmente, o conto também nos faz pensar na importância de sempre nos revisitarmos... nos confrontarmos.
Mudamos a cada instante e algumas atitudes que tomamos agora podem ter consequências graves lá na frente.

Espero ver muitas coisas do Fernando Rômbola publicadas num futuro próximo! É um cara sensacional, com o coração enorme e o talento do mesmo tamanho!!! E podem acreditar... nós é que ganhamos com isso!!!
Fernando Rômbola 09/06/2021minha estante
Meu grande metalbrother!!!! Que honra suas palavras. Muito obrigado pelo apoio. Vc é um querido amigo! GRATIDÃO!!!!!

Aletheia (@almaletrada) 21/05/2021

E se você pudesse ser imortal...
O conto é bom e dinâmico, faz a gente querer ler rápido para entender o que está acontecendo, mas isso não acontece e o conto termina de maneira abrupta deixando muitas perguntas no ar.

Ester é uma grande pesquisadora que persegue o segredo da imortalidade. Já descobriu uma maneira dos seres humanos viverem até os 250 anos e tem 150 anos, dos quais 120 passou trabalhando nos processos genéticos da humanidade.

Acontece que em um desses experimentos, Ester acabou criando um multiverso cheio de Esters que conseguem se mover dentro da linha espaço-tempo em muitos universos. E agora como parar esse desequilíbrio? Essa é a pergunta feita que o autor não respondeu!
Fernando Rômbola 09/06/2021minha estante
Olá, Aletheia. Desculpa a demora em vir aqui.
Ainda estou me acostumando com o Skoob.
Obrigado pela oportunidade que você deu a Ester e por compartilhar suas impressões.
Ester é parte de um universo, onde temos Sara e Alma (que será lançada em alguns dias). Depois teremos Ester: Multiverso.

Evy 12/05/2021

Mais uma vez me vejo encantada com a narrativa de Fernando Rômbola que em poucas páginas nos arrebata e deixa sem ar. Esse conto em especial me conquistou totalmente e não vejo a hora de conhecer melhor todo esse universo nos apresentado dessa vez pelo olhar de Ester, uma cientista inteligente que dedicou muitos anos de sua vida buscando à imortalidade.

O conto começa com Ester sendo demitida e escoltada pra fora da corporação à qual dedicou toda sua vida. Na chuva, com o portão fechado a suas costas é obrigada a enfrentar uma São Paulo verticalizada pouco acolhedora. Andando sem rumo e ainda chocada com a situação, começa a sentir um aroma que há muito não existe e de repente se encontra em um universo paralelo de frente com sua versão mais jovem.

Nessa nova realidade, Ester descobre que já conseguiu desvendar o segredo da imortalidade, porém um erro de cálculo fez com que muitas versões de si mesmas se multiplicassem pelo universo. Além dessa verdade complicada, vai reencontrar sentimentos há muito esquecidos de ligações desfeitas e terá que enfrentar a si mesma de muitas formas.

Entre viagens no tempo, dimensões paralelas e paradoxos existênciais de dar um nó na cabeça e no coração, Rômbola aborda questões importantes e traz dilemas profundos que a protagonista terá que enfrentar, aprender e desenvolver. Já estou super apegada a Ester e querendo ler tudo a respeito desse universo. As páginas são poucas demais pro desejo de conhecer que o conto revela.

Sci-fi nacional de qualidade, uma leitura totalmente imersiva e empolgante que recomendo a todos!
Fernando Rômbola 09/06/2021minha estante
Eu nem sei como agradecer você, Evelyn, por tanto carinho e consideração com as filhas Ester e Sara. Muito obrigado de todo meu coração

Christiane 22/04/2021

Favorito!!!
Que conto incrível!!! PRECISO saber o que vai acontecer com Ester!!!

Se você gosta de ficção científica não sabe o que está perdendo se ainda não leu...

Multiverso, bionanotecnologia, viagem no tempo!!! Tudo de um jeito bem gostoso de ler... Consegui me imaginar nesse universo, mesmo sem muitas descrições (bem ao estilo Asimov).

Conto bom é assim, deixa a gente com gostinho de quero mais! Acho que Ester merece um livro inteirinho pra ela! ❤️

site: https://www.instagram.com/p/CGXf9RXDC_F/?utm_source=ig_web_copy_link
Fernando Rômbola 09/06/2021minha estante
Oi, Chris, muito honrado e agradecido.
Obrigado por toda força que você tem dado as filhas. Te agradeço de todo meu coração

Ratinha da Biblioteca 13/04/2021

@ratinhadabiblioteca
Para mim é muito difícil falar de Ester sem falar de Sara, mas Ester é uma mulher forte e inteligente que dedicou sua vida em busca da imortalidade. Mas será sensato todos os seus experimentos e consequências?

Numa realidade futuristica, com muitos elementos de scifi, esse é um mundo que eu adoraria vivenciar mais.

Juju 24/03/2021

Você quer ser imortal?
Neste conto nacional de ficção científica conhecemos Ester, uma cientista da bionanotecnologia que dedicou mais de 100 anos de sua vida aos estudos de longevidade e imortalidade.

Ester mora na São Paulo verticalisada futurista e é demitida da empresa em que realiza suas pesquisas por descumprir um importante protocolo.

Ao sair do edifício, após sua demissão, se encontra em um ambiente muito semelhante à casa dos seus pais no passado, quando ainda era uma jovem de 18 anos.

O que está acontecendo com Ester?

O texto é envolvente e a leitura fluida, surpreendendo o leitor com reviravoltas inesperadas e com uma jornada muito mais grandiosa do que poderíamos imaginar ao iniciar a leitura.

Em Ester temos viagens no tempo, multiversos e cidade futurista, temas clássicos da ficção científica, além de questões existenciais e próprias da natureza humana, como orgulho, busca por reconhecimento e o desejo de ser jovem eternamente.

Gostei demais da premissa deste conto e confesso que gostaria que fosse uma publicação muito maior para tratar com detalhes as aventuras de Ester.
Muito obrigado ? Feliz demais aqui

Juju 29/03/2021minha estante
???

FranciscoM 15/03/2021

Um livro inteligente
Gosto quando encontro um livro que desafia a minha atenção quanto a conceitos complexos. Neste livro é preciso ter atenção em todos os momentos da narrativa. Pois se perder algum detalhe, acaba se perdendo na história.
Mas podemos colher lições de vida a partir das decisões da protagonista dentro de cada contexto da situação.
Recomendo demais, e até outras obras do autor.
Muita gratidão! ?????

Ester 10/03/2021

A maravilhosa Ester
?Eu não sei vocês, mas eu surtei real quando descobri que existe uma obra literária com meu nome.

?Ester, do autor @fernando.rombola é uma ficção científica brasileira nos mesmos patamares de Fortaleza Digital do Dan Brown. E não, não estou exagerando e nem sendo tendenciosa em relação à história por conta das semelhanças entre a minha pessoa e a Ester cientista.

O conto se passa em uma São Paulo verticalizada e envolve inteligência artificial, imortalidade, viagem no tempo e uma pitada de drama familiar - é aqui que eu e a Ester, aos dezoito anos nos parecemos, na maneira como nos vestíamos nessa idade e com os mesmo sentimentos em relação aos nossos pais/família.

Ester é uma cientista que dedicou 120 dos seus 150 anos em busca da imortalidade, dedicando-se à uma corporação que de uma hora para outra a deixa sem emprego. É quando Ester esbarra com um paradoxo temporal que, aparentemente ela mesma criou. Uma gênia de personalidade forte e com uma grande bagagem científica.

?O enredo da história é riquíssimo em vocabulário técnico, típico de sci-fi, mas com uma linha de raciocínio possível de ser acompanhada. A narração é um tanto misteriosa e isso me prendeu já na primeira página da história, tanto, que se eu tivesse o hábito de escrever fanfic, provavelmente teria feito uma essa madrugada.

?Estou ansiosa para saber mais sobre essa Ester tão diferente e tão semelhante de mim.
Fernando Rômbola 28/03/2021minha estante
????? que honra gigantesca! Muito super agradecido demais.

1 | 2 | 3 | 4