Paradise Kiss #05

Resenhas - Paradise Kiss 5

1 | 2 | 3 | 4

ianalivs 30/05/2023

Goodbye paradise kiss!
Bom eu simplesmente estou sem palavras pra descrever o quanto esse mangá me impactou, ai yazawa retrata os sentimentos de uma forma tão simples mas tão verdadeira que não consigo explicar, a amizade é sempre um dos principais temas dela em mangás, eu realmente espero que ela nunca pare de fazer mangás desse jeito, mas bom paradise kiss foi um mangá que me tocou muito profundamente tudo é simplesmente excepcional mas poder se relacionar com os personagens e os sentimentos deles é uma coisa que yazawa sabe fazer muito bem, me tocou muito por eu já ter passado por muitas dessas situações também, o misto de sentimentos que se sente com os personagens, e esse final sem palavras o quanto eu chorei não pode ser descrito.

ai yazawa diva!!!

sara rayane 27/02/2023

"Uma paisagem monocromática... sendo tingida com todas as cores do mundo. É isso o que o George era para mim."

pietra 01/01/2023

" parece que é uma comédia, mas acho que vou chorar "
a frase final de paradise kiss descreve perfeitamente a linda obra realista e de sonhar que é paradise kiss.

que final amargo e doce? não poderia ter pedido por um final melhor. me sinto realizada por ter colecionado e de ter terminar esta obra tão linda que é paradise kiss.

Geórgia 31/12/2022

Fim
Finalmente terminei a série.
Tô fazendo a resenha pra constar nos livros lidos do ano, depois volto e escrevo melhor as minhas impressões. Já adianto que passei muita raiva com essa protagonista.

Cris 11/11/2022

Vou chegar ao Paraíso com meus próprios pés...
Moda, estudo e ensinamentos para vida adulta. Um designer de traços incríveis da mestre Ai Yazawa. Me surpreendeu pela qualidade da impressão da Panini e, principalmente, pelo conteúdo vasto e nada superficial sobre a tomada de decisões que todos nós já tivemos, ou vamos ter, que nos deparar.

Catea 08/10/2022

O ponto final que faltava
Paradise kiss foi um mangá muito marcante para mim e não poderia ter um encerramento que não fosse a sua altura. Foi muito emocionante acompanhar as angústias, as felicidades e os receios das juventudes dos personagens. A representação de amores tóxicos é impecável, acho muito importante não ter apenas a visão utópica de relacionamentos.
Não basta apenas amor num relacionamento, assim não importava o quanto a yukari e o George se amassem isso não bastava, ambos eram jovens e imaturos e na busca de seus futuros.
Amo (quase) todos os personagens secundários e terciários, todos tendo seu papel na trama e tendo sempre os melhores conselhos.
Acho 5 estrelas pouco para descrever o quanto essa obra me impactou.

@injoyce_ 18/08/2022

ParaKiss 5
Aaaaa o final foi tão emocionante, é de se chorar em como foi lindo e a evolução dos personagens, eu bem imaginava esse final em relação a Caroline .-. fofo, lindo e emocionante. Recomendo Paradise Kiss.

FP Neto 17/08/2022minha estante
O George não foi nada forçado... vc que não o compreendeu... não confundir personalidade forte com manipulação.... em nenhum momento ele manipulou a Yukari, pelo contrário, sempre dava gás pra ela não se perder no caminhoda vida em decorrência de outra pessoa (mas mesmo assim ele chamou ela pra ir pra Inglaterra)... e desde o segundo volume que estava implícito nas entrelinhas da história com quem ela iria terminar, só não viu quem não quis... acho que num segunda leitura vc vai perceber isso melhor...

Alice 21/08/2022minha estante
Eu sabia que ela ia acabar com o garoto lá, mas acho que o casamento do final foi meio corrido. Continuo achando o George ridículo, ela também é muito besta. Mas cada um com sua opinião.

Conde André 30/07/2022

Passei esse volume inteiro tentando entender para onde a autora ia levar a história e achei o final muito maduro e realista

1 | 2 | 3 | 4