Coisas da Vida

Resenhas - Coisas da Vida

1 | 2 | 3 | 4

Tierry 19/04/2024

Alcoolismo...
Este livro retrata um pedaço da vida de uma família onde dois irmãos tem de lidar com o alcoolismo enfrentado pela mãe. É uma história rápida e curta mas com o enredo legal e fácil de ser lido.

Bruna 25/01/2024

A relação dolorida de Caio e Fernanda com a relação conflitante causada pelo alcoolismo de sua mãe Letícia.
O tema que envolve diversos lares no mundo todo, ALCOOLISMO, e sua devastadora destruição de relacionamentos; e a constante busca de se ver livre do vício.
Nem sempre dá tempo do alcoólatra mudar antes de ter deixado um rastro de destruição, e no livro fica claro todo o sofrimento causado por Letícia aos seus filhos e o distanciamento causa/efeito.
Apesar do tema ser alcoolismo, e ter sido indicado para alunos adolescentes, não achei fora de propósito ou pesado, muito pelo contrário, é nessa fase que os adolescentes começam seu interesse por bebidas, e saber das consequências pode servir como uma alerta.

luiza333 24/01/2024

Esse livro é incrível, ele mostra um ponto de vista de pessoas em volta daquela pessoa que é amada e que tem vícios, um ótimo livro e vale a pena ler

Gi Martins 14/01/2024

Terminei esse livro faz menos de 20 minutos e não sei muito bem o que li? gosto do autor e já li outros livros dele então pensei que gostaria bastante de Coisas da Vida mas não me agradou tanto. achei a história arrastada e muito repetitiva em alguns capítulos, realmente um tema super importante a ser conversado mas se desenvolvido da melhor maneira.
não me agradou tanto então por isso a nota.

Miguel652 26/12/2023

Era para crianças lerem isso?
Pesado para o público infantil, porém uma grande realidade para a público infanto juvenil e adulto, esse livro pode retratar um grande realidade de famílias. Gostei da leitura, mas não acho certo escolas disponibilizarem esse livro para crianças, eu li quando tinha 13 anos, acredito que é uma idade razoável para lê-lo.

mgabcastroo 21/12/2023

Esse é outro que li por conta da escola, é um livro bem triste, aborda temas familiares e alcoolismo. Conta sobre o dia a dia de uma família que tem uma mãe alcoólatra e como eles lidam com isso. Mas o livro é ótimo, a história é boa e viciante e os personagens são uns queridos.

L4rissa 18/11/2023

Para um livro de escola esse livro me surpreendeu, foi uma leitura muito boa e gostosinha, eu simplesmente adorei leria de novo

Maurell 21/08/2023

Leitura obrigatória
Leitura obrigatória da escola:
olha, eu não acho que foi um livro muito bom porque não gostei do desenvolvimento dos personagens, sobre o final?não curti muito, mas trabalha sobre um tema real que muitos jovens enfrentam que é ter um responsável alcoólatra e acho que muitos podem se indentificar com a situação.

s0fifis :) 17/08/2023

é um livro de escola ????
O livro em si não é ruim, mas não seria o tipo que eu leria por livre e espontânea vontade.

mas a temática do livro sobre o alcoolismo é essencial, um tema mto pertinente para trabalhar na escola

Izzie15 04/08/2023

Tive que ler por causa da escola
Vi que esse livro é a realidade de muitas famílias tradicionais brasileiras, e o que a Pilar fazia pela Fernanda é pelo Caio era maravilhoso

Clah. 03/08/2023

Amei toda a história.
O desenvolvimento dos personagens principalmente da Letícia e do Caio são muito bons, a escrita em si e muito boa, a descrição tanto dos personagens quanto dos cenários/lugares são bem detalhadas.
O único erro e a folha branca.

Juhh 30/06/2023

? Coisas da Vida ?
??Aqueles sons - ruídos conhecidos, dor antiga - foram surgindo pouco a pouco em sua consciência.??

Livro publicado em 1970 pelo Autor brasileiroJúlio Emílio Braz conta a história de dois irmãos que tentam lidar com a situação complicada atualmente que está sua família. Sua mãe, alcoólatra, tenta sempre estar presente mas por causa de seu vício acaba passando por cenas não tão agradáveis,a história se desenrola em meio disso.

Para falar a verdade comecei o livro pensando que ia ser uma coisa mais de boas e ?levinha?, mas logo na primeira página é um tapa na cara. O livro mostra muito bem como o alcoolismo, e muitos outros vícios podem afetar a família da pessoa que está passando pela doença, mesmo sendo de forma não proposital. Gostei bastante até, porque trata do assunto de uma forma não tão complexa mas que todos podem entender os riscos do vício e que isso é uma doença que deve ser tratada e não colocar a culpa na pessoa que está passando por isso. Tchau e até a próxima.

Se estiver passando por qualquer tipo de vício ou conhecer alguém que está passando procure ajuda, e não se culpe. O vício é uma doença que deve ser tratada e abandonar ou exilar as pessoas que passam por isso não ajuda e resolve nada

Clara 29/05/2023

Esse livro me lembra o tipo de livro da Colleen Hoover. O problema apresentado e a forma como ele é aplicado na história é bem semelhante. Gostei bastante.

OFCARDAN 24/05/2023

Normal, li pra um trabalho da escola e achei a história muito boa e envolvente, é beem curtinho então dá pra acabar em 3 horas ou até um pouco menos, queria ler um pouco mais da Letícia se curando do alcoolismo mas também gostei do final meio em aberto, é isso.
eu gostei que o autor conseguiu mostrar os 3 lados da situação e como cada um se sentia em relação a isso, mostrou que os 3 sofreram e a mãe mesmo com o vício se sentia muito mal e entendia os filhos.
eu leria mais livros com esses personagens, gostei muito do caio e da Fernanda ?.

1 | 2 | 3 | 4