Planetary - Livro Dois

Planetary - Livro Dois Warren Ellis

Resenhas -

Leandro Souza 03/04/2023

A HQ não é ruim. Eu até gostei, mas ficou a sensação que poderia ter sido melhor. Tem boas referências, aliás muitas referências. Bons personagens, e uma história com muito potencial caso fosse conduzida melhor.
Acabei achando tudo muito simples, até demais, principalmente o confronto com os vilões da história.
Então, como disse é uma boa HQ, que apesar de não ser o que eu esperava, vale a pena ler. Não chega a ser ruim.

Renan Barcelos 20/08/2020

Uma resenhícula
Complicado falar muito desse segundo volume de Planetary sem dar muito spoiler. Mas, já tendo estabelecido quase tudo o que precisava na primeira parte, o que Warren Ellis apresenta aqui é simplesmente deslumbrante.
O autor realmente consegue ir juntar todos os pequenos elementos que foi jogando para chegar e juntar tudo em uma sequência final, como um quebra-cabeça misterioso de início, mas que conforme é montado, as peças faltantes vão se encaixando quase que sozinhas.
No fim de tudo, Planetary se mostrou uma excelente obra de ficção científica e meta-linguistica, abordando não só os quadrinhos como diversos elementos da cultura de massa, e Elijah Snow termina a hq como um dos grandes personagens dos quadrinhos. É bem mais que uma história de super-herói.

site: https://www.youtube.com/watch?v=FkGKQIA3jLU

Victor 31/05/2020

É um mundo estranho...
Nesse segundo encadernado de Planetary, temos a conclusão da grande saga criada por Warren Ellis e John Cassaday. Nesta parte final de histórias, Ellis começa a encaixar todas as peças do quebra-cabeças iniciado no primeiro número, e posso dizer, tudo se amarra perfeitamente. É impressionante a forma como o autor inclui na obra dezenas de referências a cultura POP de uma forma extremamente coesa e consistente, nunca sendo algo gratuita e sempre somando algo a histórias, com as referencias sendo extremamente diversas indo de Encontro com Ramã, de Arthur C. Clark, passando por Tarzan, 007,entre dezenas de outras.

Nesse volume vale também destacar a arte do Cassaday, que devido a obra ter sido produzida com longos espaços de tempo entre uma edição e outra, vemos uma grande evolução nela, que já era muito boa no volume um.

Este encaderno possui ainda depois especiais, um especial do Planetary com a Liga da Justiça, onde acompanhamos uma versão alternativa da Liga da Justiça, enfrentando a versão alternativa do Planetary desse universo, que é maligna por sinal, lembrando muito Os Quatro, vilões da série regular. Em relação a esse especial, ele é bem na média, a arte nem é do Cassaday o que fez a obra principal, fazendo com que a edição perca ainda mais pontos.

O segundo especial presente na edição, é um Crossover do Planetary com o Batman, onde o nosso grupo precisar ir a Gotham City investigar mais um caso estranho, onde devido a algumas circunstâncias acaba interagindo com diversas versões do homem-morcego ao longo das décadas. Esse especial sim, vale muito a pena. Com uma grande destaque para a arte, agora sim do John Cassaday, que soube muito bem emular as diversas versões do Batman, indo do Batman que conhecemos normalmente, a versão 66, Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, Batman do Neil Adams até o visual original, e todos eles de forma magistral.