O turista Acidental

O turista Acidental Anne Tyler




Resenhas - O Turista Acidental


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Gabriela 02/01/2014

A difícil arte de se relacionar.
Pra mim o tema central desse livro é a dificuldade que temos de entender as pessoas como elas são e do quanto podemos sofrer ao tentarmos nos adaptar às rotinas de outras pessoas. O romance mais conhecido e aclamado da autora, não é meu preferido, mas certamente tem todos os traços de sua escrita: delicadeza, profundidade, detalhes da personalidade das pessoas que nos fazem pensar nas nossas pró´rias personalidades.

Falo mais desse livro e de outros livros da autora no vídeo linkado abaixo:


site: https://www.youtube.com/watch?v=MtFOHd1Usmg
newton16 24/05/2014minha estante
qual seu preferido?


Gabriela 25/05/2014minha estante
Oi Newton, meu prefiro é Em Busca da América.




Jessica 10/01/2013

Resenha - O turista acidental
De começo, o livro não tem nada de surpreendente, nada que chame realmente a atenção. E pra falar a verdade isso não muda ao decorrer da história, mas mesmo assim me chamou a atenção de um jeito incrivel! Anne faz um relato perfeito dos sentimentos e conflitos de Macon (protagonista) e sua identidade fica explícita desde a primeira página. O livro faz refletir sobre escolhas, sobre o curso que nossa vida leva e sobre como as vezes, esse curso não depende de nós e nem da nossa vontade. Exelente história!
comentários(0)comente



TSC 17/10/2013

Literatura de Primeira
Achei incrível o poder que Anne Tyler tem de construir seus personagens e criar cenários na cabeça do leitor. Anne Tyler é sintética, mas direta e efetiva. O livro vale a pena para quem quer um bom texto, apesar de uma historinha mamão com açúcar.
comentários(0)comente



newton16 08/11/2014

Melancólico, morno e lento; mas vale a pena, pois ao mesmo tempo que valoriza os detalhes, expõe com profundidade os sentimentos
O Turista Acidental relata a estória de Macon, um homem metódico, que mesmo detestando viajar tem como ocupação escrever guias para viagens. Homem de meia idade, que teve o filho assassinado e não conseguiu, junto com sua esposa, lidar com a perda, acaba se separando e indo morar na casa que pertencia a seus avós, atualmente ocupada por dois irmãs e uma irmã. Leva consigo o cachorro que era de seu filho e uma gata. Ocorre que o cachorro começa a ficar violento e Macon recorre à ajuda de Muriel, uma adestradora de animais bem diferente de sua esposa. Em meio ao novo momento, Macon começa a perceber que Muriel, ironicamente, vai lhe preenchendo a vida pouco a pouco. O livro é melancólico e extremamente lento, morno. Por outro lado, seu desfecho é instigante, pois expõe a consciência do personagem acerca da necessidade de, finalmente, tomar uma decisão que realmente seja capaz de mudar sua vida.
comentários(0)comente



jackfowl 10/11/2015

Recomendado para adultos
Tentei lê-lo as 13 anos e desde então havia achado o livro mais chato e enfadonho que existia. Ainda bem que fui teimoso e dei uma nova chance, qual não foi minha surpresa ao passar das páginas já conhecidas e me deparar com um livro sofre as complicações da vida adulta de um casal que acaba de perder um filho e tem que lidar com as angústias e manias de cada um. Apesar de não gostar do final, meio piegas demais, achei uma ótima leitura.

Darei uma nova chance aos abandonados da minha estante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gerson 17/06/2020

É curioso como muitas vezes algumas pessoas tem uma enorme dificuldade de sair da sua zona de conforto e ousar em fazer coisas diferentes e se fixando em um círculo vicioso que acaba pot torná-los criaturas apáticas e aparentemente desprovidas de emoção. É o caso de Macon Leary e seus irmãos, tratando o romance da mudança que ocorre na vida do protagonista ao perder seu filho, assassinado em um assalto, ser largado pela esposa, Sarah Leary, e conhecer Muriel Pritchett, treinadora de animais, divorciada e mãe de um garoto de 7 anos, que vive em um mundo tão diferente daquele em que vive Macon e com quem ele acaba se envolvendo. Um livro sobre a possibilidade que tudos temos de nos redescobrir!! Muito bom!!!
comentários(0)comente



J^! 09/12/2020

Domingo
Recomendo demais a leitura desse livro no final de semana. História de relacionamento com nuances que nos fazem refletir.
comentários(0)comente



Nayonara 23/01/2021

Comprei esse livro totalmente por impulso por estar barato e por ter a capa bonita, não fazia a menor ideia do que se tratava e quando iniciei a leitura continuei sem saber, não possui uma história muito empolgante mas é impressionante como rapidamente são lidas várias páginas sem que nem se sinta
comentários(0)comente



Arthur.Bezerra 22/11/2021

A obra nos apresenta a Macon, um homem que não gosta de viajar, mas trabalha escrevendo guias turísticos. Devido a traumas do passado, ele e seus irmãos aderiram a uma vida monótona, mas é justamente por traumas recentes que o protagonista se vê em meio a uma das coisas que mais detesta: a mudança.
De volta a vida de solteiro e à antiga casa de seus falecidos avós, conhece Muriel, uma adestradora de cães, além de ter pouco tempo para escrever um novo guia. Essas e mais coisas vão acarretando em um belo desenvolvimento do personagem. É interessante como pouco a pouco vemos ele deixando seus medos de lado e indo rumo ao novo.
Em parte, é um livro bem melancólico, mas também diverte em muitos momentos.
comentários(0)comente



Paula1735 17/12/2022

Macon é metódico escritor de guias de viagem , que detesta viajar , assassinato do filho seguindo pelo divórcio. Resultando numa crise em sua vida. E a vida tentando seguir normalmente apesar do compositor de Edward , incontrolável wesh.
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR