Salva-me

Salva-me Bibi Santos

Resenhas - Salva-me

Poli ð 28/08/2022

Me sinto de coração quentinho! ?
Quote:
"O destino tinha outros planos, e contra os planos do destino ninguém consegue ir contra."
.........

Meu coração está quentinho! ?

......
Quote:
"As luzes se acenderam e a música começou. Meu corpo entrou no ritmo, eu senti, eu vivi, eu amei e eu dancei; doei minha alma e dancei com todo o meu amor."

"eu odiava o buraco negro que vivi por tanto tempo, era horrível não sentir alegria. Depressão era uma sensação de estar sempre caindo, descendo ladeira abaixo, ou como viver embaixo d?água."
.......

Kiara tem o sonho de ser uma Bailarina da Opera de Paris. Mas em um instante tudo mudou. Do momento mas feliz da sua vida se transformou na perda do sonhos,da vontade de viver e do brilho nos olhos. Pois agora sabia, jamais poderia dançar novamente. Como se a perda dos sonhos não fossem suficientes, no meio do caminho também perdeu sua mãe, assim entrando numa depressão, onde só sentia que ia no mas fundo de sua dor. Mas cansada de viver no seu mundo de dor e sofrimento, ela buscou no amor pela dança a alegria de viver, então se tornou professora de ballet. Agora ela tinha uma missão, ajudar a pequena Nina que tinha um brilho próprio, um amor puro pela dançar a se abrir, a se permitir ser feliz e com isso, ela sabia que precisava da ajuda do pai da menina, que era tão fechado, que não permitia que ninguém se aproximasse. Mas se tem uma coisa que a dança lhe ensinou é nunca desistir. Ela não desistiu dela, não vai desistir de Nina e muito menos de Dimitri.

Quote:
"Apesar de amar muito minha pequena, eu não conseguia ser carinhoso, não conseguia ser presente; olhar para Nina me fazia lembrar a Juliane e do quanto fui um idiota."

"Afoguei-me em trabalho depois da morte da Juliane, me joguei de cabeça em tudo que anestesiavam ? bebidas e mulheres ? mas nada preenchia aquele vazio, aquela sensação de ter errado, de não ser nada, de não ser desejado."
.........

Dimitri é um CEO italiano. Dono de Vinhedos, casado com a mulher que ama, com uma filha linda, ele vivia no seu mundinho feliz. Até que uma ligação, uma ação, muda tudo. Agora Viúvo, com uma filha que mal se comunicar com ele (consequências das escolhas dele) ele só deseja que ela seja uma criança como qualquer outra. Aproveitando sua paixão pela dança, ele busca ajuda para que sua filha tenha o melhor. Mesmo que a ajuda seja de uma pequena atrevida que não tinha medo de lhe jogar os erros na cara, de chamar sua atenção nos erros cometidos com a filha e muito menos o fazer desejar coisas que por anos ele esqueceu que existia. Agora ele precisava reaprender a viver e no caminho ensinaria Kiara a se amar, com suas limitações cicatrizes e medos.

Quote:
"? O que fiz para ele me odiar, Kiara?
A pergunta da minha filha cortou meu coração, eu precisava voltar e dizer que não a odiava, que ela era a única coisa linda da minha vida, mas meus pés correram e eu fugi como um covarde."
.........

Nina aos sete anos não é uma criança comum. Fechada, sem falar muito e sem amigos, ela tem na dança sua paixão. É ali onde ela brilha. Com a chegada de Kiara em sua vida, ela se senti mas leve, feliz. Uma criança da sua idade. Mesmo que perto do pai, precise se controlar, pois não entende o porquê dele não gostar dela. Mas com a ajuda de sua professora aquela menina tímida vai desabrochar, não só para a vida, mas para aqueles que a amam.

Quote:
"? Para mim você é a mais bela de todas. Não fale da sua perna como se isso fosse uma vergonha; suas cicatrizes fazem de você ainda mais especial."
.......

E é de coração quentinho que esses três me deixam. ?
Com uma história leve e fluída, a Bibi nos apresenta a 3 personagens que precisam encontrar o significado de felicidade. A razão de volta a viver.

Quote:
"? Você é admirável, muitas outras teriam desistido de tudo, e aqui está você, usando novamente a dança para te manter de pé."
........

Kiara após o acidente fica manca e com cicatrizes no corpo e na alma. Ela precisa aprender a se amar novamente e Nina, assim como Dimitri vão lhe ajudar nisso.

Quote:
"uma pontada de inveja se alojou, elas estavam se divertindo sem mim, elas sorriam sem mim, olhei para todos os lados e suspirei. Nasci para ser sozinho, não merecia mais nada."
........

Nina precisa se abrir, ser uma criança da sua idade. E Kiara lhe ajudará com isso, mesmo a contra gosto do pai da menina.

Quote:
"Minha filha, assim como eu, era silenciosa, ansiosa e parecia muito infeliz. Eu não sabia mais o que fazer para trazer o brilho de volta aos seus olhos, mas como faria isso se eu também não conseguia sorrir?"
........

E Dimitri precisa entender que o passado não pode definir seu futuro, que ele não pode carrega sobre si os erros, os pecados dos outros, assim se punindo e consequentemente punido sua filha, que apesar de não saber demonstrar, ele ama muito.

Juntos eles aprendem o significado de perdão, cura, segundas chances e recomeços.

..........
Quote:
"? Você é a minha chama, o fogo que aquece essa minha alma quebrada."

"? Pare de sentir culpa, saia dessa casca Dimitri, e assuma o papel de sua felicidade, da sua vida."
...........

Castroyas 09/05/2022

Começando, q quando comprei esse livro eu não fazia ideia da história, só sabia q era sobre uma bailarina ( eu como uma boa bailarina na época tinha q ter esse livro) mas não imaginaria oq ele me aguardava, confesso q não é um dos meus favoritos, e tbm não dos melhores, mas são tantos assuntos abordados ao mesmo tempo q ele consegue ter algumas características boas em minha visão

Thales Moreira 18/07/2021

Solo l'amore può guarire
Salva-me traz uma história emocionante sobre superar seus medos e como a mudança pode vir de alguém totalmente inesperado. Bibi tem um jeito simples e gentil de tratar o relacionamento entre Dimitri e sua filha Nina, bem como entre o empresário e Kiara, professora de sua filha.

O desenrolar da história é rápido, com cenas curtas que mantém o leitor preso ao livro. As reviravoltas acontecem na medida certa e não deixam nem um pouco a desejar. E, para coroar tudo, o livro não deixa pontas soltas.

Beatriz 01/05/2021

Surpreendida
Uma leitura suave e rápida.
Esperava outra coisa, talvez mais um clichê, não conhecia a autora mas ela me surpreendeu mto.

duda monge 08/03/2021

achei o livro bom me prendeu facilmente. O livro tem várias "cenas" de hot explicitas, n achei ruim, mas achei um pouco fora de hora.
achei o desenvolvimento das personagens pouco descrito, mas nada q afete muito na leitura.
e também achei algumas informações muito vagas, e eu n cinsegui acompanhar direito essas partes.
o final eu achei pouco desenvolvido gostaria de saber como q ficou a vida deles depois, principalmente da Nina.

sarah.bianchin. 02/03/2021

Não é ruim, mas também não é imperdível
A história é gostosinha, bem romance clichê. Um pouco previsível em alguns aspectos, mas gostei mesmo assim.
Tem hots e são meio explícitos, não que eu me importe, mas achei meio fora de lugar. As cenas são mais detalhadas, achei que não combinou muito com o estilo da obra.
Por fim, acho que poderia desenvolver um pouquinho mais a história e levar as coisas com mais calma. O final foi um pouco confuso, os personagens chegavam a várias conclusões sozinhos e eu não consegui acompanhar muito bem o raciocínio deles.

Lírios 01/10/2020

A vida pode nos surpreender
Esta é a nossa primeira leitura da autora bibi Santos.
Nele podemos nos aventurar com a história da bela bailarina kiara , Dimitri e sua filha Nina.
Sendo assim a leitura vai fluir com a drama estes três personagens cujo destino cruzou os seus caminhos pela dor de acontecimentos que mudará suas vidas para sempre.
A cada capítulo nos emocionamos com os sonhos vividos pela bailarina de levar a sua dança para um meio Internacional pela companhia Ballet. Mas algum acontece e ela deixará de dança para sempre.
Por outro lado nos encontramos pelo misterioso e belo Dimitri ele é um homem marcado profundamente com uma tragédia do passado.
Que fez ele se fecha para sempre para o amor se dedicando ao trabalho e não dando atenção a sua bela filha Nina.
A Autora nos faz se emocionar e também nos divertir das travessuras da pequena Nina. E leva o leitor a loucura com os acontecimentos inesperados da história.
Será que eles irão se permitir amar outra vez e cura os feridos do passado.
Parabéns bibi pela leitura deliciosa.

Sthéfani.Lamoglia 08/07/2020

Adorei!!!
Kiara sempre sonhou em ser uma bailarina de sucesso da Companhia de Ballet da Ópera de Paris, mas infelizmente seu sonho foi interrompido por um terrível acidente. Após superar a depressão, e aceitar sua nova condição de vida ela inicia o trabalho de professora de ballet na Escola de dança Sonhos pois trazer alegria para a vida daquelas crianças a fazia se sentir melhor. E foi assim que ela conheceu e se encantou com a linda Nina.
Nina tem apenas 7 anos mas é uma criança triste, sem amigos e muito sozinha. Perdeu sua mãe há 3 anos, e sei pai simplesmente a ignora vivendo amargurado e lutando contra seus demônios. Nina descobre no ballet uma fonte de alegria, e busca alcançar seu sonho de ser uma bailarina famosa. Com a ajuda de Kiara a menina sente que está no caminho certo.
A vida de Dimitri nunca mais foi a mesma. Após perder a esposa em um grave acidente e ter seu coração partido, ele se vê perdido e sem saber como cuidar de sua menininha. Quando Kiara se muda para sua casa e inicia seu trabalho com Nina, ele começa a se sentir confuso e fortemente atraído pela bela professora.
Duas pessoas tão quebradas que se aproximam cada dia mais, e começam a viver um romance envolto de uma névoa de medos, orgulho e armações. Será que o amor que está surgindo é tão forte a ponto de superar tudo isso??
Com uma escrita leve e um romance bem gostosinho, a autora nos encanta com a história de Kiara e Dimitri. Adorei o desenvolvimento dos personagens ao longo da trama e me empolguei tanto que devorei o livro tão rápido que qnd percebi já estava no final rsrs.
Bibi 13/07/2020minha estante
Ahhh que resenha linda, obrigada pela oportunidade de leitura!

Leninha Sempre Romântica 03/06/2020

Mais uma vez estou aqui encantada com uma história escrita pela minha querida amiga Bibi Santos. Sem sombras de dúvidas ela tem o dom de pegar o leitor pela mão, conduzi-lo por um cenário lindamente descrito e nos colocar dentro da história, com direito a sofrer com os personagens, a se emocionar com suas dores, a sorrir com suas conquistas e enfim, nos fazer apaixonar por um livrinho tão singelo e cativante.

Temos aqui a história de Kiara, Dimitri e Nina. Sim, temos três personagens principais que nos deixa encantados. Kiara é a nossa bailarina, ela tinha o sonho de levar sua dança para o âmbito internacional, estava a um passo de ser contratada por uma companhia de Ballet quando algo terrível aconteceu, arrancando de vez de suas mãos a chance de um futuro na dança.

Dimitri pensava que vivia um conto de fadas, ele era casado e amava intensamente sua esposa. Desse relacionamento nasceu Nina, sua princesa, sua filha amada. Mas, um acidente não só destruiu seu sonho de família feliz, como também deixou marcas profundas no seu coração.

Nossa Nina perdeu a mãe muito pequena, e sente que naquele mesmo dia perdeu seu pai. Ele a mantém a distância e faz seu coraçãozinho sofrer de tristeza e saudade. Assim, ela se torna uma menina calada e que não socializa com outras crianças.

Juntos nossos protagonistas irão passar por muitos percalços. Será que eles irão se permitir amar outra vez e curar as feridas de um passado cheio de traumas e mágoas?! Será que eles finalmente terão seus “finais felizes”.

Eu realmente estava precisando ler um romance assim: doce, singelo, fluido e com todos os dramas que amo numa boa história. Bibi Santos carrega a mão e de forma rápida e sucinta nos brinda com a histórias de três personagens quebrados, que precisam se encontrar para terem seus cacos colados.

Amo romances onde os personagens são curados pelo amor, pela amizade, mas acima de tudo pelo crescimento interior. Kiara e Dimitri são dois personagens que amei conhecer. Eles me encantaram desde a primeira página, e Nina veio como a cereja no bolo para deixar essa história perfeita, e que com apenas 190 páginas me deixou apaixonada.

Recomendo a leitura!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2020/06/salva-me-bibi-santos.html

@injoyce_ 18/03/2020

Salva-me
Nina perdeu a mãe muito cedo e seu pai após perder a mulher amada e descobrir seus segredos, os isolam para o mundo,
até o psicólogo de Nina recomendar que a garota comece a fazer aulas de ballet.
Kiara perdeu tudo, e agora precisa ajudar essa garotinha no bellet, e suas vidas podem mudar para sempre.
Três histórias de corações partidos, que podem se entrelaçar e tudo mudar.
Se você quer puro drama, do começo do fim, essa é uma boa recomendação de leitura.