Nada dura para sempre Sidney Sheldon

Resenhas - Nada Dura para Sempre

Risa 11/11/2016

Interessante
Eu encontrei esse livro em um sebo,e como eu tenho uma conhecida que tinha falado muito bem dele pra mim ,resolvi levar.E de fato é muito bom mesmo.O livro retrata a rotina pessoal e de trabalho de 3 médicas que trabalham no mesmo hospital,e o julgamento de uma delas que foi acusada de matar um paciente em troca de dinheiro.Um livro interessante que aborda temas como racismo,abuso sexual eutanásia,drogas,poder.Um livro bem envolvente.Li 2 vezes.E na segunda leitura tive a mesma opinião.Esse eu recomendo.Porém,depois desse,eu li outros do autor e não gostei.

27/11/2016

Nada dura para sempre
É a segunda obra que leio do autor e como a primeira amei a trama!

Renata.Almeida 27/02/2017

Nada dura para sempre
Livro excelente, envolvente e emocionante.Leitura super agradável.

MAGALHÃES 15/03/2017

Perfeito
Nossa a leitura te prende do início ao fim.

Erikinha 29/07/2017

Encantador e envolvente
Esse foi meu primeiro livro do Sidney e me deparei com um livro de grande drama, aventura e apaixonante.
Quando comprei achei que se tratava de um grande suspense, e me enganei, mas não que tenha sido uma coisa ruim, esse livro é tão envolvente e cativante que empolga qualquer leitor.
Três amigas, um hospital, muitos acontecimentos e um final eletrizante.
Paige, kat e Honey foram um trio inseparável, diferente e cativante. Onde nós contam um sistema de um hospital e suas aventuras.
Enfim acho que comecei muito bem.
Lu Couto 29/07/2017minha estante
Me apaixonei pela escrita do Sidney Sheldon com O reverso da medalha. E ele entrou para a minha lista de autores favoritos com Se houver amanhã. Recomendo muito os dois :)
Minha próxima leitura dele será Nada dura para sempre.. ansiosa!

Erikinha 30/07/2017minha estante
Então gostei muito da escrita dele, já ganhou uma fã, com certeza vou ler os outros. Já vou colocar na lista esses que você falou.

Lidia 28/09/2017minha estante
Sou fã de carteirinha desse autor fico sempre cativada ainda mais com suas obras.

Erikinha 13/10/2017minha estante
Esse meu primeiro de muitos livros dele

cljacob 30/01/2018

Nada Dura para sempre
Livro com excelente velocidade de leitura. Diálogos fáceis e história que envolve de forma direta. Para quem busca um livro de drama com uma pitada de suspense e leitura leve.

Cristiane 20/05/2018

Foi o primeiro livro que eu li do Sidney Sheldon e, posso dizer que fiquei muito impressionada com a qualidade da escrita dele. Eu não sabia muita coisa dessa história, o que fez tudo ficar ainda mais interessante.

O livro começa mostrando o julgamento de três médicas, Paige, Honey e Kate. Elas são acusadas de quebrarem a ética médica. O que ouvimos é somente as acusações e relatos de médicos que trabalhavam com elas, então a principio não da para saber o que realmente aconteceu.

E então, somos transportados para o passado para entender melhor o que levou a aquilo acontecer.

As três se conhecem bem no começo de suas carreiras e cada uma delas se esforça da forma que pode para conseguir dar conta dos pacientes do Hospital Embarcadero, que é onde elas vão começar como residentes.

Achei incrível a qualidade do detalhamento que o autor consegue fazer das cenas, mostrando o cansaço até que ponto pode chegar, os procedimentos que um médico deve seguir para fazer um diagnóstico, a quantidade absurda de horas que se trabalha em um hospital.

Paige ama o que faz e se dedica de corpo e alma a tudo, principalmente por ser a mesma profissão que seu pai seguiu. Mas, ela vai encontrar várias pessoas durante o seu caminho que querem atrapalhar a sua jornada, como por exemplo, ligando para ela durante seu descanso relatando chamados falsos, somente para que ela não consiga descansar direito. Ela quer muito casar com seu único e primeiro amor, mas parece que as coisas não serão bem assim.

Já Kate, devido aos abusos sofridos em sua infância, ela tem aversão a sexo e não quer se envolver com ninguém Muitas pessoas até tentam, mas ela recusa. Até que em certo momento, uma pessoa aparecerá e mudará sua vida... Mas será que vai ser para o bem? Kate sempre teve certeza de que queria ser médica, portanto ama o que faz e faz com muito amor, mesmo ficando morta de cansada por conta dos plantões.

Honey é uma garota que nunca teve certeza do que queria fazer, e acabou conseguindo entrar na faculdade de medicina por seus “méritos”, e sempre que ela precisa fazer algo para mostrar seus verdadeiros conhecimentos na área ela não consegue. Ela passou a faculdade inteira e inclusive todos os anos em que trabalhou no hospital seduzindo as pessoas certas para conseguir se dar bem e também para não perder seu emprego.

Como eu disse, foi o primeiro livro que li do autor e gostei demais! Fiquei muito impressionada com a construção da história. O começo do livro nos deixa bem desconfiados do que pode ter acontecido com aquelas três médicas para terem chegado até aquele momento do julgamento. E então, passei o livro inteiro prestando bastante a atenção para ver se juntava as peças para começar a entender, mas somente no final mesmo é que você acaba realmente juntando todas as peças e compreende tudo. Não foi algo ruim para mim, até por que gostei demais de tudo nesse livro.

Recomendo a leitura para quem quer conhecer as obras do autor, sempre ouvi falar muito bem sobre os livros dele e já quero ler outros, principalmente depois da experiência de leitura muito boa que eu tive com esse.

site: http://www.sugestoesdelivros.com/2018/05/resenha-nada-dura-para-sempre.html#.WwDs3O4vzIU

Gabyyy_bezerra 20/05/2018

Um HINO
A vida de 3 médicas se cruzam, e a partir daí você será surpreendido página após página.
Dr. Paige Taylor, Dr. Kat e Dr. Honey são as protagonista principais e eu amo profundamente cada uma delas. Quando se juntam, todas tem um passado importante e um futuro mais ainda. Acho um livro difícil de fazer resenha, Mas de fácil leitura, apesar do vocabulário rico! Eu fico boquiaberta com o jeito do autor de ligar acontecimentos, esclarecer cada coisa no livro, e te surpreender a cada segundo. Esse livro me despertou muitas emoções, mais amor pela medicina, raiva de certos personagens e me fez chorar, apesar de que certamente não era o foco do autor. Mas até agora meu coração tá aqui despedaçado kkk. Nunca aceitarei um acontecimento que não posso mencionar, Você tem que ler.
Para finalizar essa minha opinião sobre o livro, que não chega a ser uma resenha kkk, Eu recomendo esse livro para todos, Ele é incrível! Mas principalmente para os fãs da série Grey's Anatomy, pois o universo do livro lembra bastante a série. Esse é aquele tipo de livro inesquecível, que tem seu lugar guardado no meu coração.
Naty 11/07/2018minha estante
undefined

Jamile.Baliza 15/06/2018

Perfeito!
É para aplaudir de pé! Sem duvida Sidney me surpreende e me encanta a cada obra. Mais uma vez fiquei presa desde a primeira página!

Kessi 16/06/2018

A história gira em torno de Paige Taylor - que é acusada de assassinato de um de seus pacientes, pois com a morte deste recebe uma fortuna de 1 milhão de dólares; e suas duas amigas: Bettie Patsy, e Kat Hunter.
O desenrolar da história mostra como elas se tornaram médicas, suas motivações, etc. E como cada uma delas tiveram um final.

~
O final da história não é surpreendente, porém é uma boa história.

Tatah 07/07/2018

Esse livro é realmente fascinante
Mostrando como é dura vida de medico
,e de como é dificil pra uma medica ter reconhecimento onde a maioria dos medicos são homens. Uma mistura de drama e muito suspense.
São livros como este que me fazem admirar ainda mais esta profissão,sem medico não è nada facil tem que ter muito amor e determinação na àrea.
Eu não estava esperando muito dele,mas me surpreendeu e muito.
Já é a segunda vez que eu tento ler ele e não sei explicar porque não continuei na primeira vez que peguei ,ele seria o primeiro livro do autor que eu teria lido na vida só que como eu não conhecia o autor começei por um outro livro dele menor ,se eu soubesse o quão maravilhoso ele é teria lido ele a muito tempo.
Li ele super rapido
Que escrita maravilhosa ,não teve sequer algum capitiulo em que eu achei chato ou mal escrito, é uma leitura simples que flui e te envolve facilmente ,eu amo suspense e adoro livros que começam com uma cena do presente onde a gente fica totalmente perdido e depois vai te mostrando tudo que aconteceu para que a situação do presente estivesse acontecendo.

As persongens principais tem personalidades fortes e diferenciadas uma das outras
Ao decorer do livro e dos acontecimentos fui percebendo que nem a personalidade delas dura para sempre

karinho 14/07/2018

Fascinante!
No começo da narrativa, uma imagem da personagem é transmitida ao leitor. No decorrer da leitura, conhecemos as circunstâncias melhor. E no último capítulo, nos sentimos parte do juri. É incrível ver como tudo tem um lado diferente do que pensávamos no início. A leitura é ótima!!!

José.Luiz 01/09/2018

SURPREENDENTE
Esse foi o primeiro contato com o autor. E ele é um ótimo autor. A leitura flui tranquilamente, e as descrições são boas e não cansam. Pensei que iria desistir da leitura, mas aos poucos ela foi me prendendo e queria saber o final da história.

Sobre a Historia: O livro nos conta a história da doutora Paige Taylor, que no começo do livro se encontra num tribunal, como ré, sendo acusada de matar um paciente seu.

No começo, dada as circustâncias apresentadas eu pensava em que ela era culpada, confesso. No desenrolar da historia , o autor nos apresenta a historia de vida da personagem, como também de suas duas melhores amigas, médicas também.
O autor constrei muito bem essas personagens, e no decorrer da historia você pode acabar admirando elas, ou acabar tendo compaixão e por aí vai.

Acabei não concordando com as atitudes delas as vezes, e também me irritando com alguns personagens secundários.

Se você pensa que o livro é de uma leitura leve, você se engana. A história trata sobre varios assuntos importantes a serem tratados e também bem sérios como : Machismo, Feminicidio, Aborto, Traição, etc.
Mas recomendo a leitura e o final é surpreendente.

Binca 10/02/2021

Maravilhoso
Simplesmente incrível. Do início ao fim. A leitura te prende de uma forma inimaginável.

Ravena.Ziesemer 21/05/2021

Espaço hospitalar = muitas histórias.
Sidney Sheldon consegue ser atemporal.
Um livro antigo que tinha guardado, com uma história bem diferente e interessante. O livro começa num julgamento de uma médica, que há princípio podemos julgá-la culpada. Mas no desenrolar da história, voltamos no tempo para antes do julgamento e nos é apresentado a história de três médicas residentes no hospital público. O autor consegue muito bem nos mostrar a vida de todas as três intercalando em capítulos. Podemos conhecer bem as três e como são suas vidas no hospital, que particularmente é a parte q eu mais adoro, mostra o lado técnico da medicina e como acontece a rotina no hospital. No desenvolver da história aparecem personagens secundário que contribuem muito para toda a vida das três protagonistas. A maior parte do livro se atenda à contar a história dos personagens no hospital, e podemos ver que a protagonista poderia ter sido julgada diferente pelos leitores do início do livro. Pra finalizar Sheldon coloca a cereja do bolo, tendo um final "feliz" para os personagens apresentados. Uma leitura gostosa que dá vontade de ler sempre mais um pouquinho, que trás algumas surpresas e um pouco de clichês também.