Nada dura para sempre Sidney Sheldon

Resenhas - Nada Dura para Sempre

Paulo de Araujo 02/04/2015

Reli... e mudei minha opinião
Meu primeiro contato com a obra foi em 2012, e lá eu o amei, achei-o perfeito.
Agora, com outra mente, minha opinião mudou um pouco. Não o acho mais 5 estrelas... são 3 (mediano, está ótimo!).
O livro peca pelo excesso de melodrama (OK, é corriqueiro nas obras dele, mas aqui sr. Sheldon exagerou), uma história um pouco rasa, típica para minisséries de televisão. As três protagonistas são diferentes entre si: a principal trafega entre a chatice, a inocência e força, beeem inconstante... a única negra, com a história mais interessante, passou de mulher independente para uma louca apaixonada, que não vive sem homem... e a última consegue o que quer baseada no sexo.
Essa objetificação da mulher é incômoda, com idas e vindas inconstantes, como se todas elas dependessem de macho para sobreviver. "Ah, mas o livro foi escrito em outra época". Sim, é verdade, porém não deixa de ser algo a ser apontado.
É um livro bom? Sim. É o melhor? Não. É uma leitura agradável? Depende.
Mas uma coisa é certa: os ganchos são bem costurados, o que ajuda você a acompanhá-lo até o final. Mas não espere muita coisa.
Lidia 28/09/2017minha estante
Amei também essa história e outras do autor também.....

Paulo de Araujo 03/10/2017minha estante
Até hoje, O Reverso da Medalha é a minha preferida.

Lidia 03/10/2017minha estante
Tenho várias obras dele em minha estante... Pra ser sincera não sei qual dos livros dele mais gosto, sempre no começo acho tedioso mas depois que a coisa esquenta acaba e a gente fica com gosto de quero mais kkkkkkk

Paulo de Araujo 09/10/2017minha estante
Tenho amigos que acham ele cheio de clichês. E eu sei que é, mas ele usa os clichês de forma tão convincente e tao bem escrita que dá prazer.
Outro livro dele que gosto é Um Castigo dos Deuses. É ótimo também. Tenho outras obras deles na minha estante. Vira e mexe releio.

Lidia 09/10/2017minha estante
Olha terminei de ler o Reverso da Medalha gostei muito, e li também a outra face esse me senti totalmente em um Filme policial kkkkk mas tbm gostei torci muito pra que o mocinho ficasse com a mocinha mas....... Quem sabe? Kkkkk

Paulo de Araujo 19/10/2017minha estante
Leia "Um Castigo dos Deuses". Sério!

Lidia 19/10/2017minha estante
Obrigada pela dica.

CACAU TOSTES 02/03/2013

Amigas até o fim!
Que livro, cheio de mistérios, envolvendo o leitor numa velocidade sem fim.
Ler a primeira página já dá vontade de devorar a história toda em um dia somente.
Os livros de Sidney Sheldon tem este enigma sempre algo a ser desvendado.
Neste não poderia ser diferente.

Até onde vai a ambição.
Até onde vai a amizade.
Descubra!

Nota: 10,0
Moloch 16/10/2020minha estante
Quando matam a médica que estava grávida (não me recordo o nome) chorei nessa hora

Ayramm 18/11/2020minha estante
Kat , como faço para entrar nas paginas? Eu estava lendo no livro porem faltou as paginas final ai achei esse aplicativo mas nao consigo entrar na historia, alguem poderia me ajudar?

tania.felix.357 13/09/2021minha estante
Verdade.amei?

Ponciano.Alves 12/12/2022minha estante
Um dos melhores livros que eu já li, três mulheres com histórias de vida e desafios diferentes? livro que nos envolve em cada página? Kat, Honey e Paige ??

Janaina.Goveia 19/05/2023minha estante
Ameii esse livro, foi o primeiro livro que li deste escritor recomendo todos deles, pois é o tipo de leitura que nós prende do começo até o fim.

Thay 07/07/2010

Um ótimo livro!
Esse foi o primeiro livro do autor que li e, por mais que já tivesse ouvido falar que Sidney Sheldon foi um escritor magnífico, não esperava ter me apegado tanto a suas incríveis estórias. Digo isso, não só pelo fato da narrativa ser praticamente impecável, de modo a fazer com que o leitor esqueça o que se passa ao seu redor e mergulhe de cabeça nas peripécias e aventuras dos personagens, mas também, por fazer com que sinta as mesmas emoções destes como se estivesse vivenciando o que fora narrado.

Em "Nada dura para sempre" o autor, que fez, antes de escrever o livro, uma pesquisa na ceara médica com a ajuda profissionais da área, cita procedimentos e operações padrões oferecidos aos pacientes, o que proporciona, ao apreciarmos a leitura, uma ilusão de realidade, tornando a obra ainda melhor.

A estória mostra como era difícil ser mulher na época, ainda mais sendo médica. Todo o preconceito dirigido às três personagens (Kate, Betty e Paige) não era só oferecido por pacientes ou pessoas fora do círculo social da medicina, mas também pelos próprios médicos, o que tornava ainda mais complicado continuar atuando na profissão. Para a época, os homens que eram os médicos e as mulheres enfermeiras, essa era uma regra pré-determinada e inerente àquela sociedade. Alguns pacientes até se negavam a serem tratados por elas por acharem que estas não teriam capacidade suficiente para salvar sua vida.

A trama começa e termina no tribunal onde Paige está sendo julgada por ter praticado Eutanásia com o intuito de aliviar o sofrimento de um de seus pacientes. Porém, além de não ter tido o consentimento para fazê-lo, o falecido ainda deixou uma grande quantia de dinheiro para Paige. Por isso, houve a suspeita de ter ocorrido um homicídio com agravantes.

O único ponto fraco do livro, em minha opinião, foram os recursos escolhidos pelo advogado de defesa, Alan Penn, para buscar a absolvição da ré. Digo isso porque, de acordo com a narrativa, ele tinha a reputação de acumular absolvições para seus clientes mas, mesmo com os fatos estando a favor da promotoria, ele poderia ter se empenhado mais na defesa.

Enfim, é um ótimo livro que vocês, com certeza, não vão se arrepender se lerem.
Ale 27/07/2010minha estante
caramba, eo tenho esse livro parado lá em ksa, eu tava pensando em ler ele até chegar o que eu comprei, e agora to + motivado a ler! ;]

Evy 24/01/2011minha estante
Sou fã do Sidney Sheldon e esse livro é realmente sensacional. Ótima resenha!

Thay 18/02/2011minha estante
Que bom Ale. Espero que goste tanto quanto eu gostei.
bjos

Thay 18/02/2011minha estante
Obrigada Lyani.
bjos

Lisandra Sousa 27/09/2013minha estante
Sobre o fato do advogado não ter usado recursos de defesa, no livro ele pensa "O que mais ela escondeu de mim?" o que dar a entender que Paige não conversou com ele...
O livro é ótimo pra mim só perde p/ Se Houver Amanhã ?

Erikinha 29/07/2017

Encantador e envolvente
Esse foi meu primeiro livro do Sidney e me deparei com um livro de grande drama, aventura e apaixonante.
Quando comprei achei que se tratava de um grande suspense, e me enganei, mas não que tenha sido uma coisa ruim, esse livro é tão envolvente e cativante que empolga qualquer leitor.
Três amigas, um hospital, muitos acontecimentos e um final eletrizante.
Paige, kat e Honey foram um trio inseparável, diferente e cativante. Onde nós contam um sistema de um hospital e suas aventuras.
Enfim acho que comecei muito bem.
Lu Couto 29/07/2017minha estante
Me apaixonei pela escrita do Sidney Sheldon com O reverso da medalha. E ele entrou para a minha lista de autores favoritos com Se houver amanhã. Recomendo muito os dois :)
Minha próxima leitura dele será Nada dura para sempre.. ansiosa!

Erikinha 30/07/2017minha estante
Então gostei muito da escrita dele, já ganhou uma fã, com certeza vou ler os outros. Já vou colocar na lista esses que você falou.

Lidia 28/09/2017minha estante
Sou fã de carteirinha desse autor fico sempre cativada ainda mais com suas obras.

Erikinha 13/10/2017minha estante
Esse meu primeiro de muitos livros dele

Ju Gomes 01/06/2020

Impressionante
O autor consegue fazer o leitor entrar na história, mudar de lado, torcer pelo personagem e esperar o melhor ao final. Consegui até conversar e torcer pela personagem, como se estivesse vendo novela!kkk Uma narrativa pra lá de envolvente, dramática, romântica, policial e que maravilhosamente traz uma expectativa a quem lê. É a famosa leitura que transporta!! Super indico!!!
Cristiane.Barros 01/06/2020minha estante
Para mim esse livro é o melhor do autor

Ju Gomes 01/06/2020minha estante
Ele prende muito mesmo, coisa de querer ler em um dia, mas nunca orei pra pensar em um preferido!!rsrsrs

Leonardo 25/08/2022

Em uma madrugada?
Eu li esse livro a primeira vez sem qualquer pretensão alguns anos atrás? comecei em uma sexta-feira feira às 22h e só parei no dia seguinte lendo sem parar, quase uma maratona? eu simplesmente não conseguia parar? depois disso, li mais 3 vezes ao longo dos anos?

Que história viciante!
Camila 25/08/2022minha estante
Nossa, deve ser muito bom mesmo. Vou procurar agora mesmo.

Leonardo 27/08/2022minha estante
Eu curti bastante, tanto que li 3 vezes

Sandra 13/06/2021

Leitura incrível.
O livro conta a determinação de 3 médicas recém formadas, que lutam contra o machismo e preconceito na área da medicina.
A história das 3 moças foi contada de forma fascinante, mas a mais detalhada foi da dr° Paige, que logo no início está sendo julgada por assassinato.
Uma leitura cativante, surpreendente e emocionante. Super recomendo.
Giullian.Monteiro 15/06/2021minha estante
Li esse livro há bastante tempo, era bem jovem, lembro de ter ficado fascinado e vidrado nele. Realmente, mt bom

Sandra 16/06/2021minha estante
Muito bom mesmo.

kathrein.oliveira 25/07/2022

Grey's Anatomy de suspense
Um dos poucos livros que li do Sheldon e adorei. Fiquei super envolvida na história, embora tenha achado mais drama que suspense...

Sem grandes plots, porém a história envolve e a ambientação mais ainda. Fiquei super curiosa com o que ia acontecer as personagens e confesso que um pouco indignada por uma morte em específico. Porém super recomendo e com certeza vou ler mais do autor.
Livinha 25/07/2022minha estante
Gostei do título da resenha!

kathrein.oliveira 26/07/2022minha estante
imaginei que você ia gostar kkk

Mona 23/12/2022minha estante
Eu reli esse livro terminei ele hj... Lembro que quando eu estava com uns 15 anos eu li a primeira vez e eu tinha amado de paixão essa história... Agora relendo eu consigo pensar em muitos livros que amo mais, kkkk
Tbm achei que em alguns momentos houve uma certa forçada de barra, e não sei pq lendo eu via a Meridith de Grey's Anatomy o tempo todo nas partes da Page kkkkkkkk

Sara 23/12/2022minha estante
Te falar que também fiquei pensando na meridith kkk, eu acho que ele é um daqueles livros que a gente lê adolescente acha incrível e depois acha algum coisa que não pensamos o mesmo, gosto MT de reler e ter outro ponto de vista com outro tipo de maturidade. Mas gostei bastante da história

Paty Gluszczak 01/07/2022

Nada dura para sempre
Não depositava muita confiança nesse título,por ser do Sheldon acabei por dar uma chance e para minha surpresa...foi uma leitura incrível
Recomendo super...
Alex.Monteiro 01/07/2022minha estante
Um dos melhores dele, maravilhoso demais

BibiCourty 04/02/2020

null
Esse livro tem a marca do Sidney Sheldon. O autor leva o leitor a um entendimento, e depois faz a gente mudar totalmente a perspectiva que tinha no início do livro.
Ale Rocha 04/02/2020minha estante
Adorei esse livro
Muito bom ???

Jamille Santos 13/05/2020

Nada Dura para Sempre
Primeiro contato que tenho com o autor e estou apaixonada pela sua escrita que história. Li 228 páginas sem parar.
Fabricio268 13/05/2020minha estante
Sidney Sheldon sempre atraindo novos leitores. Li muitos livros dele. Todos muito bons.

Cls_stick 14/06/2022

Nada dura para sempre
É um livro bem completo, possui uma trama sensacional que contém romance, drama e até um suspense. A história conseguiu trabalhar muito bem o passado das personagens, o desenvolvimento deles ao decorrer do tempo e apresentou muito bem os desfechos pra cada indivíduo presente na obra. Minha única crítica, que não é bem uma crítica é que a história deveria ter bem mais capítulos, porque possuía muitos pontos que poderiam ter sido mais explorados, porém não deixa de ser uma obra que lhe prenda e a leitura é muito instigante, fazendo com que o leitor não consiga parar de lêr.
twilighter_ 14/06/2022minha estante
Um dos meus livros favoritos do Sheldon. Totalmente impecável.

Maria :) 16/04/2020

Eu me impressionei demais com esse livro, não tinha muitas expectativas com o mesmo mas me vi envolvida pela leitura e acabei devorando ele. Acho que é uma história muito bem construída e que aproveita muito bem os personagens que a possui
Aline.Rodrigues 12/07/2020minha estante
Esse livro é incrível