Nada dura para sempre

Nada dura para sempre Sidney Sheldon

Resenhas - Nada Dura para Sempre

lana 01/04/2014

Resenha Masquelivros.com
A eutanásia é um daqueles temas bastante polêmicos, na qual é proibida em muitas regiões. Mas não é realmente por causa dela que a Dra. Paige Taylor esta sendo julgada, mas pelo motivo que esse paciente que morreu, deixou um milhão de dólares para ela.

Nada dura para sempre é o segundo livro que leio de Sidney Sheldon e mesmo assim já posso afirmar que ele já virou um dos meus autores prediletos. Este livro começa já no meio de uma situação tensa: o julgamento da Dra. Paige Taylor pela morte de John Cronin, um dos pacientes dela. Paige confirma que realmente injetou uma substancia para fazer com que Cronin morresse, no entanto ele que pediu isso e ela não sabia nada do um milhão de dólares que John deixou na conta dela.

Apesar da trama começar na parte do julgamento, logo no começo volta há uns cinco anos atrás quando Paige Taylor, Kat Hunter e Bett Taft(Houney) estão ingressando no Hospital Público Embarcadero, em São Francisco. As três se conheceram no primeiro dia de residência e como sendo as únicas médicas do local, pegaram amizade rapidamente uma com a outra e partilharam o apartamento.

Ao longo do livro, vamos conhecendo cada uma das três e os seus passados. Também vamos acompanhando cada situação, envolvimento e escolhas que mudaram a vida de cada uma no período que passaram por aquele local e com a narração em terceira pessoa, conseguimos acompanhar melhor isso.

Um livro que além do tema eutanásia, envolve outros como estrupo, machismo, preconceito e envolvimento com o crime. Com uma leitura fácil e capítulos curtos, li ele em um dia apenas e admito que o final era meio obvio(no entanto algo no final me surpreendeu), apesar disso li devorando as páginas só que não para saber o final do julgamento, mas para saber o que aconteceu que levou a tal fim.

Percebi o quanto Sidney fez uma ótima pesquisa em relação a área médica, pois ele conseguiu nos jogar totalmente nos bastidores do dia a dia de um médico, com suas cirurgias, medicamentos e pacientes. Uma coisa que me decepcionou foi a edição Vira-Vira da Saraiva que apresenta vários erros de digitação. Algo que ficou transparente foi algumas críticas de Sidney em relação a por exemplo o preconceito que as mulheres sofriam e podemos ver isso quando até alguns pacientes se recusam a serem atendidos pelas médicas. Com personagens que a melhor palavra não seria marcantes, mas sim envolventes, ele conseguiu me surpreender não pela trama, mas o modo de narrativa fluida e que prende o leitor. Enfim, um livro que eu recomendo e com certeza fez com que eu passasse a querer ler mais livros do autor.

site: http://www.masquelivro.com/2013/05/resenha-nada-dura-para-sempre-de-sidney.html
Duan Baptista 25/04/2014minha estante
Esse livro é muito bom mesmo! Ah, li tb a versão Vira-Vira e vi muitos erros de digitação.

Cls_stick 14/06/2022

Nada dura para sempre
É um livro bem completo, possui uma trama sensacional que contém romance, drama e até um suspense. A história conseguiu trabalhar muito bem o passado das personagens, o desenvolvimento deles ao decorrer do tempo e apresentou muito bem os desfechos pra cada indivíduo presente na obra. Minha única crítica, que não é bem uma crítica é que a história deveria ter bem mais capítulos, porque possuía muitos pontos que poderiam ter sido mais explorados, porém não deixa de ser uma obra que lhe prenda e a leitura é muito instigante, fazendo com que o leitor não consiga parar de lêr.
twilighter_ 14/06/2022minha estante
Um dos meus livros favoritos do Sheldon. Totalmente impecável.

Maria :) 16/04/2020

Eu me impressionei demais com esse livro, não tinha muitas expectativas com o mesmo mas me vi envolvida pela leitura e acabei devorando ele. Acho que é uma história muito bem construída e que aproveita muito bem os personagens que a possui
Aline.Rodrigues 12/07/2020minha estante
Esse livro é incrível

Rai_F 30/01/2010

:D
Acho que este e o Reverso da Medalha são os livros + incríveis do Sidney.
Leiam, muito bom!

Sull 04/02/2009

Muito bom!
Li o livro em apenas um dia. Achei muito bom, muito, muito mesmo.

Renata 05/05/2010

Muito bom!!!
É um bom livro!!!

Eli 09/05/2011

Antes de Grey's Anatomy ou Plantão Médico, Sidney Sheldon já havia feito um "filme" digno de prêmios e de nossa atenção. Aliás, toda a nossa atenção. Cada personagem nesse livro é movido por algum tipo de sentimento que eu chamo de visceral. Todos são levados a uma situação limite, seja por sexo, ganancia, amor ou compaixão. As médicas Kate Hunter, Betty Talf e Paige Taylor possuem inúmeras diferenças entre si, mas o que as une não é somente a carreira que escolheram, mas sim a ânsia de terem próximas de si, alguém que compreenda o sofrimento e as dificuldades que estão passando.
Das três, Paige é a minha favorita. O universo no qual ela foi criada a tornou uma mulher forte e decidida, mas deixou-a ressabiada para o amor. Betty é alguém que confunde amor com sexo, e Kate, uma falsa durona, que acabou entregando seu coração a um louco.
Mais uma mangífica estória do rei. Super recomendado.

Van Chaves 06/08/2010

O livro começa estranho e ao longo dele, você fica com raiva da Dra. Paige, mas então tem que se lembrar qual era a cabeça das pessoas naquela época - década de 90 - e entender o drama que as mulheres enfrentavam!
Só achei a narrativa um pouco rápida - mas é Sidney Sheldon e ele não enrola nos detalhes.

Mila 10/06/2010

Sidney Sheldon, né?!!!
Ele me surpreende a cada livro.

___________SPOILERS_____________________________

Esse livro nos mostra como nossa mente pode ser influenciável, pois no começo do livro, você torce para que Paige seja presa ou pelo menos,acredita que ela fez algo, depois com o passar da história e com os fatos que ocorrem e que fazem a gente conhecer quem é Paige Taylor de verdade, faz a gente ter medo de ela ser presa no final.
Personagens que fazem você sentir amor, ódio, repulsa.

Enfiim, amei *-*

Recomendo MUITOOOO !!!

=D

Thiago548 11/05/2024

Infelizmente esse livro não dura para sempre
História incrível, muito bem desenvolvida e com ótimas reviravoltas, já li e não me arrependeria de ler de novo

S. Mayara 13/01/2011

Impressionante.
Com uma visão geral, é uma história bem simples, com temas polêmicos, e que cada página chama mais a atenção para a próxima.

Muito interessante a história da vida de três mulheres bem diferentes, com sonhos diferentes e ao mesmo tempo com intenções iguais, que era ajudar as pessoas. Admiráveis, apesar de todas suas fraquezas.

Aprendi muito e com um mistério que se intensificava a cada capítulo.

Muito bom, primeiro livro do Sidney Sheldon, e espero que os outros sejam tão interessantes quanto esse.

Rafaa 20/10/2009

Muito Bom
Livro Excelente daqueles que nos prende do começo ao fim e pra quem gosta de medicina como eu é perfeito

Recomendo!!

Cíntia 19/12/2009

Esse é o livro que mais gosto do Sidney Sheldon, conta a história das médicas tanto no hospital quanto em suas vidas particulares. Prende a nossa leitura e faz-nos querer ler para sabaer logo o desfecho. Sempre recomendo e quem le sempre me diz que gostou...

FERNANDA 06/02/2010minha estante
È o primeiro livro que estou lendo de Sidney Sheldon, estou adorando, pois fala da área de medicina, dos pacientes e a vida de 3 médicas com um suspense bem legal... Ainda estou no inicio do livro e já estou adorando... Comecei a ler ontem a noite...Ele realmente prende a atenção.

Leal Cassio 26/12/2009

Um livro pra te prender do começo ao fim
Só Sidney Sheldon mesmo para escrever livros que te prende de um jeito inexplicaval, a cada página a história vai ficando mais emocionante. Eu lembro que fiquei todo arrepiado no final desse livro, um final eletrizante e emocionate.

Fernanda 19/09/2010

Final tosco.
Achei um final mt forçado. Francamente.