Nada dura para sempre Sidney Sheldon

Resenhas - Nada Dura para Sempre

Lizzmarcella 17/08/2015

Inesquecível
Primeiro livro de Sheldon que li, aos 14 anos. Até então, lia bastante os Best Sellers que vinham na coleção da Readers Digest (quem nunca!) e esse livro foi o que me impulsionou a buscar mais leituras. Brilhante!

andresa.silva.3192 06/09/2015

Em um ambiente hospitalar...três médicas residentes compartilham seus plantões, sentimentos e problemas. Muito bom!

@garotadeleituras 14/09/2015

Uma narrativa empolgante
É com muito carinho que reli esse clássico do Sidney Sheldon. Há alguns anos atrás ele chegou como uma grata surpresa em minhas mãos através de uma amiga querida e desde aquele momento foi um livro que me marcou bastante, não só por se tratar de uma trama adaptada à um ambiente hospitalar, mas pela construção e criatividade dos personagens e acontecimentos. Sou super fã do autor e suas narrativas desde então.

Bem, nessa intricada trama, acompanhamos três diferentes mulheres, com origens e marcas de um passado distintos, unidas pelo destino, pela medicina e pela amizade; essas são Kate Hunter, Beth Taft e Paige Taylor, únicas médicas em um grupo de residentes no hospital embarcadero de São Francisco.

Beth taft (Honey) nascera no Tennessee, em uma família acima da média, com um pai fundador e presidente de uma grande companhia de computadores; já a mãe era uma cientista genética, além de duas irmãs gêmeas, atraentes, populares e ambiciosas. Honey descobre na sexualidade uma forma de se sobressair em meio ‘ao brilhantismo da sua família. Formou-se em medicina obtendo ótimas notas na faculdade por meio de favores sexuais. Ela não tem amor pela medicina, seu grande sonho era a enfermagem, mas tentando agradar a família, optou pela carreira sendo uma péssima profissional que na maioria das vezes compromete o diagnóstico e põe em risco a vida dos pacientes, levantando suspeitas sobre seu brilhantismo. Manipulando as pessoas certas, consegue resolver/abafar a maioria dos seus problemas quase sempre. Em um descuidado diagnóstico, Honey atende um paciente colérico e acaba diagnosticando como uma simples diarreia, o que acaba colocando o hospital em apuros e pode comprometer seu futuro. É a típica profissional onde o status da profissão é mais importante que a qualidade do profissional. A ambição vence a nobreza do trabalho.

Kate é uma médica e negra, dois estigmas sociais que ainda vigoravam no início da década de 90, época da trama. Carrega consigo marcas dos abusos constantes do padrasto durante a infância do qual ficou grávida e abortou durante a adolescência com a ajuda da tia. O passado dela é forte e marcante. Decidida a dá a volta por cima, sai de casa e descobre na profissão uma forma de ajudar o próximo e se sobressair como uma profissional brilhante e dedicada.

- Vou ser médica. E famosa. (pág 63)

“Como uma das três únicas mulheres integrantes da equipe de residentes, enfrenta muitos assédios e é nesse ambiente através de uma aposta que ela se aproxima do Doutor Ken Mallory, com quem acaba se envolvendo, porém o que o futuro lhe reserva é algo obscuro e um final desesperador. Diria que é aquele personagem da estória que consegue dá a volta por cima mesmo quando sua realidade não condiz com seus sonhos. Fiquei triste com o seu final.

Paige Taylor era filha de pais que integravam a equipe médica da OMS viajando por países de terceiro mundo no combate de doenças exóticas e virulentas. É nesse cenário que ela conhece e convive com Alfred, seu amigo e primeiro amor com quem pensa que um dia irá formar uma família e continuar a missão do pai. Ainda criança, Paige demonstrava ser brilhante e absorvia os conhecimentos com uma facilidade incrível; a medicina era uma parte integrante da sua infância, aprendera a cuidar de pacientes ajudando nos atendimentos médicos do seu pai. Ela é o tipo de médico que gosta sinceramente de ajudar e cuidar das pessoas tem o dom nato da medicina. Posteriormente, Albert acaba reaparecendo casado e seu sonho romântico de infância desmorona. É aí que surge Jason que aos poucos cativa seu coração e por quem se apaixona e realiza seu sonho de uma casa branca de dois andares com um gramado branco e uma cerca. Trabalhando na rotina hospitalar, Paige acaba integrando a equipe do Dr. Barker que a coloca sob duras provações e que ela acredita que a acha uma imprestável. O grande dilema da sua vida, surge após se submeter à vontade de um paciente que deseja uma eutanásia e deixa em seu testamento 1 milhão de dólares para ela. Assim, a doutora Tayler vê-se diante de um tribunal acusado de assassinato, prestes a perder a medicina, seu amor e sua vida, porque nada dura para sempre....

Como sempre, sou extremamente apaixonada pela escrita do Sheldon e mais ainda por seus complexos personagens. Recomendo a leitura desse magnífico livro.

Renê 29/09/2015

Preconceito
Numa certa época na qual eu não tinha nada a fazer,sem contar a faculdade e os jogos de futebol na praia -entretanto eram dias de chuva e não estava com saco pra estudar -resolvi devorar todos os livros que havia na casa da minha vó,nessa fase da minha vida eu morava em Salvador,os únicos que haviam eram do Paulo Coelho e a Bíblia-não,até hoje eu não li a Biblia-voltando ao foco era um dia tempestuoso,havia raios e trovões e um livro perdido entre os demais,que foi achado,entretanto que não me encantava,pois Sidney Sheldon na minha cabeça sinônimo de livro "mela calcinha",mas como não tinha nada para fazer resolvi me aventurar nesse "tal" livro que encantou com a forma de escrever e com o romance que não tinha nada a ver com tudo aquilo que eu imaginava,me fascinou os dramas dos personagens,os mistérios da alma humana e os seus sentimentos...como o livro era "tão" bom,destruí,isso na concepção de finaliza-ló,em três horas.Um livro que me fez repensar tudo aquilo que eu achava sobre um autor,capa ou título,fiquei de procurar outros livros do autor e até quem sabe ler aqueles livros "Sabrina",mas ficou só nisso mesmo.Como lição,nunca mais julguei um livro sem antes degustar por mim mesmo...

Alice Scherer 18/06/2016

Nada dura para sempre
Confiram a resenha lá no blog:

site: http://www.doceleitura.com/

Ale Damaceno 23/08/2016

Esse é o melhor livro dele! Ou será que era o anterior...
Escolher um único livro do Sidney Sheldon para receber a medalha de ouro, é uma tarefa muito difícil. Já disse que o Juízo Final era o melhor, depois o Ira dos Anjos, depois disso o mesmo com Conte-me Seus Sonhos. Não posso me esquecer de quando disse o mesmo, com bastante entusiasmo sobre Se Houver Amanhã e O Outro Lado da Meia-Noite, e agora, tenho Nada Dura Para Sempre, nessa competição acirrada pelo primeiro lugar.
Agora, porque ele é tão fantástico assim?
Quem já leu algum livro do Sidney Sheldon, sabe que ele tem uma maestria para criar personagens pelas quais os leitores se apaixonam e se envolvem por suas histórias, então não poderia ser diferente com a história de vida das três médicas de Nada Dura Para Sempre, Paige, Kat e Honey. E fora a capacidade do mesmo de criar personagens apaixonantes, ele manipula a arte do mistério de uma maneira viciante. Você simplesmente devora o livro, página por página, sem se dar conta, em busca dos segredos ocultos em suas páginas, e quando chega a última, quando tudo é revelado e resolvido, você fica com aquele largo sorriso no rosto, e se pergunta, quanta genialidade pode caber em uma única mente.

Risa 11/11/2016

Interessante
Eu encontrei esse livro em um sebo,e como eu tenho uma conhecida que tinha falado muito bem dele pra mim ,resolvi levar.E de fato é muito bom mesmo.O livro retrata a rotina pessoal e de trabalho de 3 médicas que trabalham no mesmo hospital,e o julgamento de uma delas que foi acusada de matar um paciente em troca de dinheiro.Um livro interessante que aborda temas como racismo,abuso sexual eutanásia,drogas,poder.Um livro bem envolvente.Li 2 vezes.E na segunda leitura tive a mesma opinião.Esse eu recomendo.Porém,depois desse,eu li outros do autor e não gostei.

lulyfried 14/11/2016

Eu não sei se criei muita expectativa com o livro ou o que foi mas de tanto as pessoas falarem fui seca ler e senti uma coisa que talvez eu ainda não estivesse acostumada... Aliás, esse foi o meu primeiro livro do Sidney Sheldon, mas senti que as informações são sempre meio que "jogadas". Ele não descreve muito, não fica muito tempo contanto um detalhe, etc. Mas o final foi MARAVILHOSO, eu gostei muito do que aconteceu e de como as coisas se desenrolaram depois e me apeguei a cada uma das personagens. A leitura foi fácil e rápida!

Laura 24/11/2016

Sidney Sheldon
Achei a história muito pobre comparando com as outras obras do autor. Esperava mais.

27/11/2016

Nada dura para sempre
É a segunda obra que leio do autor e como a primeira amei a trama!

Renata.Almeida 27/02/2017

Nada dura para sempre
Livro excelente, envolvente e emocionante.Leitura super agradável.

MAGALHÃES 15/03/2017

Perfeito
Nossa a leitura te prende do início ao fim.

Gabriel 15/10/2017

Espetácular, mas não perfeito.
Sidney Sheldon proporciona um drama fantástico, localizado nos bastidores de um hospital público em São Francisco.
Temos aqui três protagonistas (ou só duas): Paige, Kat e Honey. E três arcos diferentes que se cruzam.
O arco de Paige, basicamente, a principal, não tem de fato, uma história centrada, com começo e fim. O núcleo são com acontecimentos que ocorrem no cotidiano de uma médica, que acaba estabelecendoa narrativa.
Há um romance envolvendo-a (vários na verdade), que acaba se tornando chato e cansativo.
Já o arco de Kat, tem uma história centrada, realmente muito boa. Pode se dizer que é a melhor.
Honey é a mais desfavorecida. Ela não tem desenvolvimento, e ela não contribui com nada.
A escrita de Sheldon é boa, mas não rica em detalhes. Porém, te prende do início ao fim.
O enredo é bem clichê para os dias de hoje, o final é bem previsível.
O livro é muito bom. Recomendo.