A Cereja do Bolo

A Cereja do Bolo Simone Soares

Resenhas - A Cereja do Bolo

Murnyx 06/01/2022

Leitura extremamente rápida, escrita muitíssimo simples.
Achei que poderia ter detalhado um pouco mais alguns pontos, mesmo se tratando de um conto.

Livros da Julie 08/11/2021

O que pode estar por trás daquela eterna briga entre irmãos?
-----
Greg e Anny Schröder parecem ter uma vida perfeita: possuem uma bela mansão, três lindos filhos, fiéis empregados e uma das principais vinícolas do país. No entanto, as constantes brigas e desentendimentos entre os dois filhos mais velhos, Gabi, de 12, e John, de 9, podem significar algo mais do que uma conturbada passagem pela adolescência. Tais conflitos até poderiam ser sintoma de algum leve desvio de comportamento das crianças, facilmente detectável e tratável, porém os estranhos incidentes que começam a ocorrer se tornam um indicativo claro de que algo particularmente sinistro rondava a residência dos Schröder.

Apenas a sinopse nos faz cogitar o rumo dos acontecimentos, pois o início do conto remete a uma doce e inocente história infantil. Detalhes sugestivos surgem aos poucos, alertando-nos para uma nota dissonante que não se encaixa no bucólico quadro familiar. A narrativa simples, mas cheia de vida deixa entrever a mente criativa e perspicaz da autora, que se revela plenamente no final.

A tensão segue crescente e palpável, enquanto a trama passa a alternar momentos tranquilos e aterrorizantes. O mistério se desenrola bem debaixo do nosso nariz e assistimos impactados à sequência de eventos, para finalmente descobrir que a verdade é mais elaborada e cruel do que se imagina.

site: https://www.instagram.com/p/CV5hUe5rez_/

Iêda Cavalcante 21/03/2021

Sombrio.
A cereja do bolo é um conto que você consegue ler em poucos minutos. Ele conta a história da família Schröder, que tem uma vida tranquila e normal, como tantas outras famílias do país. Composta pelo pai Greg, a mãe Anny e seus três filhos, Gabrielle,
Jonh e Pietra, eles vivem uma vida bem de família tradicional.
Mas acontecimentos inexplicáveis começam a acontecer e tirar toda a tranquilidade de seus membros.

💭Essa foi uma leitura bem interessante, o livro trata da psicopatia infantil, um tema para poucos, e Simone consegue nos
prender do início ao fim. A história é fluída e misteriosa. O final em aberto me deixou com aquele gostinho de quero mais. Confesso que adoraria uma continuação, pois coisas ali ficaram me matando de curiosidade.

Pra quem gosta do gênero, se joga! Não tem como se arrepender.

site: www.instagram.com/_teindico

Fer Oliveira 25/11/2020

Quer um pedaço de bolo? - Ig Prólogos da Fer
Brigas entre irmãos é totalmente normal. Eu brigava demais com a minha e agora nem parece que nos estapeavamos.

Irmãos sempre põe a culpa no outro quando quebram alguma coisa e fazem ameças veladas.

Os pais nunca pensam que essas brigas possam evoluir para algo mais sombrio.

Os irmãos Schroder deveriam apenas ser irmãos, mas torna-se inimigos dentro de casa.

Eu fiquei chocada com o final da história e fiquei pensando será que tem alguém que seria capaz de fazer isso?!