Nothing to See Here

Nothing to See Here Kevin Wilson

Resenhas -

Bianca 10/07/2022

O título faz juz ao livro, por que, realmente, não há nada para se ver aqui
A história basicamente é essa: Lilian, a protagonista, teve um gostinho do mundo dos ricos na adolescência, mas logo tudo começou a dar errado.

Aos 28 anos e não tendo conquistado nada na vida (situação comum entre Millenials), ela é contactada por Madison - sua companheira de quarto dos tempos de colégio de gente endinheirada - que lhe oferece um emprego de babá de duas crianças. O problema: as crianças pegam fogo.

Isso mesmo. Elas pegam fogo. Entram em combustão.

A relação de Lilian com as crianças é fofa e o relacionamento dela com Madison é o ponto alto do livro. Isso porque, é através da relação das duas duas que o livro toca em temas como diferença de classe e o abismo econômico que separa as personagens. Lilian se vê em um ambiente em que as pessoas tem tanto dinheiro que os problemas mundanos passam a ser irreais. Essas pessoas são tão ricas que elas são capazes de passar por cima de tudo e de todos utilizando alguns punhados de dólares.

Isso gera alguma profundidade a um livro que, de outra maneira, não teria grandes acontecimentos.

Por fim, é um livro gostosinho, contém algumas cenas mais pesadas emocionalmente e algumas reflexões interessantes, mas no geral é bem morno (não vou fazer piadas sobre um livro que trata de crianças que entram em combustão ser morno...).

Isa Frasinelli 07/06/2022

Leitura leve que comecei de forma despretensiosa e acabei me envolvendo demais. Achei a história bem "simples" de certa maneira, já que aborda um período curto da vida dos personagens. Mas o autor conseguiu se aprofundar nas temáticas certas, trazendo sempre muito bom humor e leveza mesmo quando abordava temas mais importantes. E ah, tem algumas coisas aleatórias que acontecem, mas eu amo aleatoriedade, então amei essa parte do livro também ?

Mayara1075 30/05/2022

PAULO RATZ VOCÊ ME PROMETEU!!
Gente que história chata, rasa e desinteressante. Os personagens não tem um dedo de profundidade e a autora tenta trazer emoção pra história jogando uns fatos tristes aleatórios pra ver se te fazem ter alguma emoção, mas só me fez sentir vergonha. Você até consegue simpatizar um pouco com as crianças mas o final é tão apressado e tirado não sei de onde que acaba com qualquer animação com a história. Xoxa, capenga, manca e anêmica. Só não vou dar menos estrelas que pelo menos a leitura foi fluida.

Cynara.Maira 30/05/2022

Esse livro foi um misto maravilhoso de coisas engraçadas e questões muito profundas e sérias. De verdade eu não sei muito bem o que dizer sobre essa história sem dizer que estou apaixonada kkkk. Esse livro é sobre família, sobre ter uma família que apesar de tudo, te ama e luta por você. Os personagens são muito incríveis, eu amei Bessie completamente e não tem como não se divertir com ela, Madison é uma babaca muito incrível, meio Regina George mesmo e Lilian é a maior bagunça emocional do universo.

Nunca imaginei que um livro sobre crianças que pegam fogo fosse me divertir e me fazer refletir tanto. Recomendo muito a leitura, tem história, personagens incríveis (Carl é a pessoa mais agridoce que já vi dkdkd) e muita coisa pra se pensar sobre o que é cuidar de alguém. Leiam

artemis 25/05/2022

livro muito bom
sério a gente não espera nada e recebe tudo!!!!!!
eu amo a lilian e as crianças são uns amores ??
eu recomendo real

Caroline Meirelles 29/03/2022

Coração quentinho!
Não esperava nada, recebi tudo! Um livro muito bem escrito, engraçado, sobre uma situação muito absurda, mas que consegue criar um ambiente muito aconchegante e de muito amor e carinho. Se fosse resumir, seria o filme de Matilda com crianças que pegam fogo. Sério, leiam!

Carolina 15/01/2022

Tranquilo
É um livro bem fluído, tranquilo e fofo, nada surpreendente mas confortável e reconfortante de se ler.

francis31 09/12/2021

esquisito e de aquecer o coração
é aquele tipo de livro peculiar que você ama mas entende que não é todo tipo de pessoa mundo vai amar também e não é o tipo de livro que você indicaria a qualquer um, mesmo que seja especial.

a história é a coisa mais inusitada possível mas a interações são perfeitas e a protagonista é uma das mais reais e palpáveis que já li (e eu meio que já li muito, acho). quanto às crianças, bom, eu adoro crianças em livros e essas pegam fogo - literalmente -, então acho que é um brinde equivalente.

vihhh:3 27/04/2021

Bora chamar de Opnião, não resenha...
Eu sabia pouca coisa do livro quando iniciei, acho que a melhor parte para mim é o que se encontra na capa kkk. O passado da protagonista me interessou, mas as motivações dela durante o livro não consegui entender, e ainda sim todo o humor negro e peculiar da história me fez rir e seguir lendo, o que acontecia ao redor dela me interessava (talvez um conto sobre as crianças teria sido de maior proveito).
Apesar de discordar com o final, foi possível ver a importância e impacto dessa conclusão nas crianças e na protagonista, trazendo significado e valor a trajetória de ambos.

giostavahr 08/04/2021

inesperado
comecei o livro sem nem ter lido a sinopse e me surpreendi tanto, a história aborda vários temas familiares que eu me identifiquei bastante. emocionante e lindo.

gabi 03/04/2021

Lindo
Eu esperava uma história completamente difetente, mas oq eu recebi foi uma surpresa muito boa. Esse livro é sobre encontrar sua família no mundo e criar um lar pra você mesmo. É lindo e muito emocionante, me lembrou um pouco the house in the cerulean sea, que é outro livro maravilhoso. É uma leitura bem fluída e incrível.

Isabelle.Gomes 28/02/2021

sobre encontrar uma família..
eu esperava totalmente outra coisa de um livro sobre crianças que literalmente pegam fogo.

acabou sendo um livro sobre se sentir sozinho e se encontrar em algum lar. achei muito fofo.

enfim, livro super fluído e um inglês bem fácil de acompanhar.

Books 29/01/2021

O livro é bem fofo! Só não dei mais estrelas, porque tive dificuldade de me conectar com a história no início.