Nothing to See Here

Nothing to See Here Kevin Wilson

Resenhas -

Thainá Matos 25/09/2023

Gostosinho de ler
É uma leitura um pouco diferente pela forma que é construída e contada, e é muito prazerosa.

Foi como entrar num mundo diferente do seu e acompanhar as lutas de pessoas atípicas (com tom de realismo mágico, talvez).

Nada é explicado sobre as peculiaridades das crianças mas esse nunca foi o ponto e a proposta do livro, pra mim foi uma história sobre conexão e formação de lacos afetivos.

Me lembra um pouco A casa no mar Ceruleo, quem gostou de um provavelmente vai gostar do outro. Recomendo :)

lucas 29/08/2023

Só não abandonei pq a leitura é fluida dms
Um livro que literalmente nunca acontece nada, o livro só teve de marcante mesmo dois acontecimentos nas quase 300 páginas e zero desenvolvimento de personagem, o autor só foi jogando as coisas lá e querendo que a gente comprasse a história (que muita gente comprou aliás, mas eu não consegui não mesmo perante muito esforço), uma das únicas coisas assim é que quando você começa investe muito na história e não consegue largar o livro até acabar

Stefany 19/07/2023

Eu queria poder morar nesse livro
Mais do que tudo, este é um livro sobre abandono parental que utiliza o fogo para retratar o estado emocional de duas crianças. E então essas crianças inflamadas pela vida e movidas por puro ódio encontram Lilian, que também vem de um histórico de solidão mas enfrenta a vida com uma postura de mais passividade e desesperança.

A sensação que eu tinha era de luto, seja por uma mãe perdida, uma oportunidade de estudo desperdiçada, de um amor que não vingou, de tudo que era pra ser e não foi. A verdade é que os três personagens principais encontraram conforto uns com os outros porque, de certa forma, eles eram iguais.

Gostei muito de acompanhar esse pequeno período na vida dessas pessoas e de como o autor soube escrever personagens profundos e complexos, sem necessidade de transformá-los em vilões de contos de fadas ou mocinhas em apuros. Aqui não tem um grande romance água com açúcar de pano de fundo, não tem dramas longos e desnecessários para aumentar o número de páginas e, sobretudo, não tem um final felizes para sempre.

Acho que o único defeito desse livro é que é curto, e eu amei tanto que queria mais. Apesar disso, sei que o final foi perfeito para o que o que se propõe e eu fiquei contente e satisfeita.

Indy 17/07/2023

Eu amei muito este livro. Super empolgante, diferente e divertido em vários aspectos. Você se envolve o tempo todo com a história, se emociona e fica de coração quentinho (literalmente??) em vários momentos. Amei muito ????

Sol 05/07/2023

Uma surpresa
Uma surpresa agradável. Já tinha ouvido muito bem desse livro, mas fiquei desconfiada (todo mundo falando bem é meio estranho para mim).
Foi uma das primeiras experiências de audiobook e foi incrível. Foi ótimo para me distrair durante o tempo de transporte e foi uma ótima companhia enquanto eu viajava sozinha.
É um livro que traz uma mistura de emoções sendo um livro que vai para sempre me lembrar de uma das melhores viagens qus eu fiz na vida.

elsamambaia 03/07/2023

Esse livro me surpreendeu tanto positivamente. Gostoso de ler, fluido, sério, mas com elementos fantásticos que entregam uma narrativa leve.
Todos os personagens parecem muito reais e ele é delicado ao ponto de vc só perceber certas analogias depois de horas que largou o livro.
Não acredito que seja um livro facilmente adorável por todos, mas definitivamente se tornou uma das minhas leituras favoritas.

isa 16/05/2023

Queridinho
Um livro um tanto quanto abstrato, porém eu gostei bastante de só acompanhar o desenrolar da história, mesmo que nao entendesse as vezes qual era a de tal personagem ou a mensagem que estava tentando ser passada
é uma leitura gostosa e divertida, recomendo

ana b 06/04/2023

Um livro sobre crianças que pegam fogo
Eu não fazia ideia do quanto eu precisava conhecer essa história até começar a escutar esse audiobook.
Começo a resenha falando sobre o formato que escolhi para conhecer essa história. Escutei em inglês pelo Scribd e gostei demais da narração. Acredito que o ponto alto tenha sido o sotaque do sul dos Estados Unidos, extremamente carregado em alguns personagens, mais leve em outros, mas presente em toda a trama, nos trazendo para mais perto da historia e da ambientação do livro.

A história é simplesmente sensacional, não tenho o que criticar. Gostei demais dessa premissa das crianças que pegam fogo quando estão com os sentimentos mais aflorados. Em um primeiro momento pode parecer que será uma história bem sem pé nem cabeça, sem muita profundidade, mas não se engane, apesar do tom leve e engraçado do livro, ele aborda temáticas importantíssimas, e bastante pesadas em alguns momentos, porém de uma forma delicada, que nao pesa tanto a leitura, algo que eu gosto bastante.

O final é simplesmente sensacional! Uma grande bagunça, um caos equivalente a crianças que pegam fogo, e eu simplesmente amei isso.

Uma leitura engraçada, com momentos mais sensíveis e emotivos, um equilíbrio perfeito para quem quer ler algo que discuta temas importantes, mas de uma forma leve e divertida.

Sibs 02/03/2023

Um novo queridinho
ABSURDO o quanto me identifiquei com a protagonista, sério. quase o efeito kit riva 2.0. amei demais essa história e queria mais dela, mesmo sabendo que o que tive foi suficiente

Sara 09/02/2023

Bonzinho
Escrita tranquila e com um plot interessante. Não chega a ter questões muito profundas e personagens complexos, mas traz um bom desenvolvimento durante todo o livro.

lkmachado 22/01/2023

Sinceramente? Eu peguei esse livro pra ler porque eu sabia que tinha crianças que provavelmente não foram bem cuidadas por um tempo, até que alguém decide fazer diferente e transformar a vida delas. E isso acontece, mas de uma forma inesperada, não só pelo enredo mas também pelo tom seco da voz do narrador. Eu esperava um fluff puro, daqueles de esquentar o coração, e enquanto cá e lá a história presenteia o leitor com momentos assim, todas as relações pessoais são apresentadas com a devida complexidade que as condições nas quais os personagens estão inseridos demandam. Que livro bom, meu povo. Recomendo demais!

kid4z 17/01/2023

Nem sei por em palavras a coisa incrível q foi ler esse livro. é uma história divertida e de aquecer o coração.

Toda a relação em volta da Lilian e as crianças é cômica demais. Aliás a Lilian é incrível por si só - eu leria sobre ela por horas.

E tem uma surpresa q honestamente tomei um susto da 🤬 #$%!& e nunca ri tanto na minha vida.

É isso. 🤬 #$%!& . Bom demais e o audiobook é ótimo. ???

Thaynara 10/01/2023

????
Gostei muito do livro, foi meio diferente do que imaginei que seria mas no final gostei. Eu amo livro que tem crianças "diferenciadas" e gostei desse.

Ana 05/01/2023

Que delícia de história!
Fiquei completamente absorta e muito empolgada, queria saber o desenrolar, mas sofri, não querendo que acabasse!
É tocante, engraçado, irônico e traz um senso de vida real, mesmo sendo sobre crianças que pegam fogo.