Nothing to See Here

Nothing to See Here Kevin Wilson

Resenhas -

Carol 06/08/2022

Nothing to see here
Eu ouvi o audiobook pelo aplicativo da Storytel e ameiii a história. O mundo político e sério, a Lilian sempre meio perdida na vida, as crianças que pegam fogo e uma amizade tóxica resumem bem um pouco do que se passa nesse livro.

Foi divertido e tocante ao mesmo tempo ler ele, recomendo demais para quem quer espairecer e ler algo diferente dos livros hypados de hoje em dia e com um ambiente mais familiar.

gabi 03/04/2021

Lindo
Eu esperava uma história completamente difetente, mas oq eu recebi foi uma surpresa muito boa. Esse livro é sobre encontrar sua família no mundo e criar um lar pra você mesmo. É lindo e muito emocionante, me lembrou um pouco the house in the cerulean sea, que é outro livro maravilhoso. É uma leitura bem fluída e incrível.

akasaori 10/08/2022

Que surpresa delícia!!! Com certeza vou reler esse livro em algum momento da vida e quero muito ler mais coisas do autor

AllineP 20/11/2022

É fogo no parquinho literalmente
Gostei muito muito muito dessa ideia de crianças entrarem em combustão quando perdem o controle emocional. A moça ensinando eles a ter controle sobre as emoções foi a coisa mais linda! Meu coraçãozinho de educadora se derrete ?

Mas meu encantamento termina por aí. O brilho do livro são as crianças mesmo. (Até pq, né.. ? hehe) Não me importei com nada nem ninguém além delas não.

francis31 09/12/2021

esquisito e de aquecer o coração
é aquele tipo de livro peculiar que você ama mas entende que não é todo tipo de pessoa mundo vai amar também e não é o tipo de livro que você indicaria a qualquer um, mesmo que seja especial.

a história é a coisa mais inusitada possível mas a interações são perfeitas e a protagonista é uma das mais reais e palpáveis que já li (e eu meio que já li muito, acho). quanto às crianças, bom, eu adoro crianças em livros e essas pegam fogo - literalmente -, então acho que é um brinde equivalente.

dandgrandi 17/10/2022

Nothing To See Here
O livro é realmente muito bom. Eu não sabia sobre o que a história iria falar então fiquei surpresa com o foco principal da história. O livro prende bastante a atenção.

A personagem principal não tem a melhor das personalidades, mas eu nem liguei muito pra isso. O relacionamento que ela tem com as crianças é muito lindo, ela realmente se importa com elas, e apesar de no começo parecer que ela está fazendo isso só pelo desafio de fazer, mas ao decorrer do livro vc percebe que ela realmente gosta.

Em um momento ali eu achei que ia ter um romance, mas fiquei feliz que não teve, não acho que o livro funcionária tão bem de tivesse.

giostavahr 08/04/2021

inesperado
comecei o livro sem nem ter lido a sinopse e me surpreendi tanto, a história aborda vários temas familiares que eu me identifiquei bastante. emocionante e lindo.

Ana 30/12/2022

História ok
Não me pegou muito essa narrativa. A história foi ok. Não pretendia que fosse explicado nada, então disso gostei. Mas não me.pegou tanto. Recomendo pra passar um tempo

Larissa1218 21/10/2022

Nothing to see here tem um tom bem diferente do que eu esperava. Imaginei que seria mais focado na ?condição? das crianças, mas, na verdade, é mais sobre quem elas e as pessoas em volta delas são e sobre tudo que passaram. É uma história bonita, cheia de ternura, triste em alguns momentos, mas que te deixa feliz por ver que esses personagens se encontraram. Final honesto, mas ainda assim, feliz. Achei bem emocionante. Leitura muito boa.

Isabelle.Gomes 28/02/2021

sobre encontrar uma família..
eu esperava totalmente outra coisa de um livro sobre crianças que literalmente pegam fogo.

acabou sendo um livro sobre se sentir sozinho e se encontrar em algum lar. achei muito fofo.

enfim, livro super fluído e um inglês bem fácil de acompanhar.

vihhh:3 27/04/2021

Bora chamar de Opnião, não resenha...
Eu sabia pouca coisa do livro quando iniciei, acho que a melhor parte para mim é o que se encontra na capa kkk. O passado da protagonista me interessou, mas as motivações dela durante o livro não consegui entender, e ainda sim todo o humor negro e peculiar da história me fez rir e seguir lendo, o que acontecia ao redor dela me interessava (talvez um conto sobre as crianças teria sido de maior proveito).
Apesar de discordar com o final, foi possível ver a importância e impacto dessa conclusão nas crianças e na protagonista, trazendo significado e valor a trajetória de ambos.

Cynara.Maira 30/05/2022

Esse livro foi um misto maravilhoso de coisas engraçadas e questões muito profundas e sérias. De verdade eu não sei muito bem o que dizer sobre essa história sem dizer que estou apaixonada kkkk. Esse livro é sobre família, sobre ter uma família que apesar de tudo, te ama e luta por você. Os personagens são muito incríveis, eu amei Bessie completamente e não tem como não se divertir com ela, Madison é uma babaca muito incrível, meio Regina George mesmo e Lilian é a maior bagunça emocional do universo.

Nunca imaginei que um livro sobre crianças que pegam fogo fosse me divertir e me fazer refletir tanto. Recomendo muito a leitura, tem história, personagens incríveis (Carl é a pessoa mais agridoce que já vi dkdkd) e muita coisa pra se pensar sobre o que é cuidar de alguém. Leiam

Bianca 10/07/2022

O título faz juz ao livro, por que, realmente, não há nada para se ver aqui
A história basicamente é essa: Lilian, a protagonista, teve um gostinho do mundo dos ricos na adolescência, mas logo tudo começou a dar errado.

Aos 28 anos e não tendo conquistado nada na vida (situação comum entre Millenials), ela é contactada por Madison - sua companheira de quarto dos tempos de colégio de gente endinheirada - que lhe oferece um emprego de babá de duas crianças. O problema: as crianças pegam fogo.

Isso mesmo. Elas pegam fogo. Entram em combustão.

A relação de Lilian com as crianças é fofa e o relacionamento dela com Madison é o ponto alto do livro. Isso porque, é através da relação das duas duas que o livro toca em temas como diferença de classe e o abismo econômico que separa as personagens. Lilian se vê em um ambiente em que as pessoas tem tanto dinheiro que os problemas mundanos passam a ser irreais. Essas pessoas são tão ricas que elas são capazes de passar por cima de tudo e de todos utilizando alguns punhados de dólares.

Isso gera alguma profundidade a um livro que, de outra maneira, não teria grandes acontecimentos.

Por fim, é um livro gostosinho, contém algumas cenas mais pesadas emocionalmente e algumas reflexões interessantes, mas no geral é bem morno (não vou fazer piadas sobre um livro que trata de crianças que entram em combustão ser morno...).

Bianca 11/11/2022

Eu nunca imaginei que esse livro fosse ser tão lindo e que deixaria meu coração tão quentinho ? e ao mesmo tempo a narração é super viciante e engraçada. Com certeza um dos meu favoritos do ano!